sexta-feira, 8 de março de 2019

Quelynah, uma das protagonistas de Antônia, está desaparecida


A atriz e cantora Quelynah, conhecida por sua participação na série Antônia, está desaparecida após sair de casa para, segundo disse a mãe, 'morar na rua'. Cleusa Simão foi entrevistada pelo Balanço Geral, da Record, e apelou para que o público encontrasse a filha, que está com os nervos abalados por não conseguir voltar aos palcos depois que fez Antônia, sendo este seu último trabalho até agora.
Apesar de não brilhar mais como na década passada, a última vez que Quelynah, que é mãe de Maya - de 14 anos -, participou de uma produção de TV foi há quatro anos, quando foi escalada para a oitava temporada do reality show A Fazenda, na Record. Também já procurou programas no mesmo veículo para se queixar de sua situação financeira, como o Balanço Geral e A Tarde é Sua, da Rede TV!.

Corpo de Michael Jackson pode ​​ser exumado após surgirem 11 novos acusadores de abuso sexual


Revista Monet - O documentário 'Leaving Neverland', exibido pela HBO nesta semana nos Estados Unidos, causou mais controvérsia do que se imaginava. Após dois acusadores darem seus depoimentos sobre episódios de abuso sexual de Michael quando ainda eram crianças, foi alegado que 11 novos acusadores se apresentaram para contar suas histórias.
Segundo o portal Radar Online, os "acusadores" acreditam que as amostras de DNA irão provar que ele abusou de crianças e pré-adolescentes, deficientes e com doenças terminais ao longo de três décadas. "Há pelo menos 11 novas vítimas que alegam terem sido molestadas e até mesmo estupradas por Jackson quando tinham entre sete e 14 anos - e a lista está crescendo", disse uma fonte ao site americano. O Rei do Pop morreu de um ataque cardíaco em 2009 aos 50 anos após ingestão de remédios prescritos.

Michael Jackson, o garoto Wade Robson e a família
(Foto: Reprodução do documentário 'Leaving Neverland')
A primeira parte do documentário 'Leaving Neverland' foi ao ar ontem à noite no Reino Unido. No especial de quatro horas, os ex-amigos infantis de Jackson, Wade Robson e James Safechuck, deram detalhes sobre como Michael Jackson os preparou e os abusou sexualmente antes de colocá-los de lado para fazer o mesmo com outros meninos.
A família do Rei do Pop entrou com uma ação judicial de vários milhões de dólares contra a emissora norte-americana HBO em uma tentativa de impedir que o documentário continue sendo exibido. Em entrevista ao tablóide Mirror, o primo de Jackson, Keith Jackson, 55 anos, alegou que Michael é a verdadeira vítima. “Michael amava as crianças, ele amava seus próprios filhos e amava as crianças em geral. É uma pena que ele tenha ido e a família tenha que defendê-lo agora. Michael doou milhões de dólares para tentar ajudar pessoas, salvar vidas de crianças e ajudar pacientes com câncer. Mas ao invés de Hollywood fazer algo positivo, eles, mais uma vez, tiveram que fazer um filme completamente depreciativo e ofensivo. Eu realmente acredito que a verdade se revelará".
Falando sobre o impacto que as alegações estão causando em sua família, incluindo as crianças Prince, 22 anos, Paris, 20 anos, Prince “Blanket” Michael III, 17 anos, e Katherine, 87 anos, Keith continuou: “A família está muito chateada porque o pai deles já havia sido considerado inocente. Isso realmente fez com que eles percebessem que há pessoas ruins ​​por aí. Katherine está muito chateada, eles estão falando sobre o filho dela ... eu estou preocupado com ela".

O cantor Michael Jackson e seus dois filhos com a enfermeira Debbie Rowe, Paris Jackson e Prince Jackson
(Foto: Instagram)

Sob gritos de 'presidente', Zé de Abreu é recebido por multidão no Rio


Correio Braziliense - A chegada do ator José de Abreu ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, lotou a saguão do terminal de fãs e apoiadores do artista que usou as redes sociais no início deste mês para se autoproclamar presidente da República. A brincadeira começou como protesto contra o real chefe do executivo brasileiro, Jair Bolsonaro. Abreu simulou a atitude de Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana, que tomou o cargo tirando Nicolás Maduro do poder. Algumas nações não reconhecem a atitude.
Uma multidão recebeu o ator, que fez, inclusive, um dicurso, com a Constituição Federal em mãos. O povo colocou Zé de Abreu nos ombros, aos gritos de "Presidente! Presidente!".
Continua depois da publicidade

Com uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, morta em março do ano passado junto do motorista Anderson Gomes em uma emboscada no Rio de Janeiro, o ator foi carregado pelo público sob o canto de "Nem caixa 2, nem fake news, é Zé de Abreu presidente do Brasil". O artista também fez juramentos segurando um exemplar da Constituição de 1988, prometendo defender a lei do país.

Autoproclamação
O protesto de Zé de Abreu caiu nas graças do povo. Políticos de oposição a Bolsonaro e internautas entram na roda e passaram a se autoproclamar secretários e até ministros de governo. Os perfis oficiais dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff foram alguns dos que aderiram ao "protesto" bem humorado.
Em evento no Facebook, a "posse" de Zé de Abreu possuía mais 72 mil pessoas interessadas em comparecer.
O ator se autoproclamou presidente do Brasil em 25 de de fevereiro, ironizando a autoproclamação de Juan Guaidó, na Venezuela. Desde então, o artista tem usado seu perfil no Twitter para anunciar ministros e ações do seu “governo alternativo”.

Processo
No Twitter, Bolsonaro respondeu publicação de Zé de Abreu, onde o ator se diz ser o “meteoro” de Bolsonaro e o chamou o presidente de fascista”. Na resposta, Bolsonaro escreveu estar processando “alguns e este ‘meteoro’ seria o próximo.

Habeas Corpus
Por conta da resposta de Bolsonaro, o ator disse que estaria estudando um pedido de habeas corpus preventivo junto à Justiça Federal do Estado para quando chegasse ao Brasil. O dispositivo visa impedir judicialmente a prisão de alguém.

'É preciso dar espaço à mulher', diz papa Francisco

Jornal do Brasil - O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (8) que é preciso aumentar o espaço da mulher na sociedade e ressaltou seu papel como "tutora" do mundo.
Em encontro com o Comitê Judaico Americano, o líder da Igreja Católica aproveitou a ocasião para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado sempre em 8 de março.


"A mulher é aquela que torna belo o mundo, que o tutela e o mantém em vida. Leva a graça que faz coisas novas, o abraço que inclui, a coragem de se doar. A paz é mulher. Nasce e renasce da ternura das mães. Por isso, o sonho da paz se realiza olhando a mulher", disse.
"Não é por acaso que, no relato do Gênesis, a mulher seja tirada da costela do homem enquanto este dorme. A mulher tem sua origem perto do coração e no sono, durante os sonhos. Por isso, leva ao mundo o sonho do amor. Se sonhamos com um futuro de paz, é preciso dar espaço à mulher", acrescentou.
Há pouco menos de 15 dias, no entanto, o Papa discursou durante sua cúpula antipedofilia no Vaticano e criticou o feminismo, movimento que defende a igualdade de gênero, afirmando que todas as suas formas são um "machismo de saias".

Ódio
Durante o encontro com o Comitê Judaico Americano, Francisco também se mostrou preocupado com a "disseminação de um clima de maldade e raiva", incluindo o "recrudescimento bárbaro" de ataques antissemitas.
"Gostaria de reiterar que é preciso vigiar tal fenômeno. Na luta contra o ódio e o antissemitismo, um instrumento importante é o diálogo inter-religioso, voltado a promover o compromisso com a paz, o respeito recíproco, a tutela da vida, a liberdade religiosa, a salvaguarda da criação", disse.

"‘Golden shower’ em público é a redução do ser humano à condição animal"


Gazeta do Povo - "A despeito da obscenidade, ou justamente por causa dela, o tuíte do presidente Jair Bolsonaro mostrando dois homens sobre um ponto de ônibus celebrando o Carnaval de uma forma muito própria, por assim dizer, não sai do noticiário e, por que não, do imaginário das pessoas. Há quem esteja pedindo o impeachment do presidente por ter compartilhado o vídeo. É falta de decoro, é um desrespeito para com a liturgia do cargo, o que quer que signifique isso. Por outro, há quem esteja pedindo a prisão dos foliões exaltados e o fim do Carnaval. É um desrespeito, um crime, uma pouca-vergonha!
Eu só consigo pensar no golden shower – que, a essa altura, você que não sabia deve estar sabendo que (tirem as crianças da sala!) é o termo em inglês para a chuva dourada, prática de um parceiro urinar no outro durante o ato sexual ou como uma forma de estímulo sexual. Penso no golden shower primeiramente como uma questão sanitária, por motivos que me parecem óbvios e, por favor, não me obrigue a explicar, senão vomito. Mas também penso no golden shower público dos dois rapazes do vídeo como uma expressão muito clara da perversidade que permeia o cotidiano.
Não uso o termo perversidade à toa. O ato de urinar (ou defecar) no parceiro ou de receber um jato de urina alheio em busca de prazer sexual é considerado uma perversão, um desvio sexual. Ou era. Com o tempo, a amoralidade científica passou a buscar formas de normalizar tudo o que duas pessoas fazem entre quatro paredes e, assim como Plutão deixou de ser um planeta graças a uma decisão de notáveis, a prática da chuva dourada e de sua irmã ainda mais perversa, a coprofilia, passou a ser considerada tão-somente parafilia.

Condição animal e ódio
Independentemente do que diz, ou melhor, manda dizer a Tirania dos Especialistas (apud Martim Vasques da Cunha), o que os dois homens faziam sobre o ponto de ônibus no vídeo compartilhado pelo Exmo. é, sim, perversão. Não apenas no sentido clássico de ser algo que foge à normalidade; é uma perversão porque, uma vez exposta ao público e disseminada pelas redes sociais, a chuva dourada dos meninos lá representa a submissão quase completa do ser humano a seus instintos e sua redução à condição de animal.
Como pode, pergunto retoricamente, alguém se sujeitar assim tão desavergonhadamente aos excrementos de outra pessoa? Como alguém pode ver nisso uma forma de existir, ainda que momentaneamente, ainda que num momento de euforia, ainda que aquela água que o menino tem em mãos talvez estivesse batizada por um êxtase químico?
Mas o Grande Golden Shower de 2019 não se resume a perguntas retóricas. Não! Ele explica – e muito – certo auto-ódio que guia toda uma geração. Afinal, uma pessoa escrava de suas necessidades sexuais-urinárias obviamente não nutre por si ou por seus semelhantes nenhuma estima. Imagino que no dia seguinte os moços que aparecem no vídeo tenham se olhado no espelho com desprezo, com raiva, até com ódio mesmo, sentimentos que certamente contagiam a visão que ele e os seus têm do mundo e das outras pessoas que o habitam. Talvez isso explique até porque essa mesma geração, em outra perversidade carnavalesca, pretendeu reescrever, ou melhor, destruir a história, transformando os heróis do passado em vilões do presente e do futuro. 
Até porque é impossível ao observador admirar em alguém a virtude que lhe falta. 
Ah, mas isso é moralismo! – contra-argumentará um leitor mais exaltado. É mesmo. Não moralismo no sentido caricato do termo, aquele moralismo hipócrita do qual, ao longo de todo o século XX, aprendemos a rir e até a combater. É moralismo no sentido de ser uma exaltação da boa moral – palavrinha que nasceu de um “erro” de tradução dos romanos e que se confunde com a ética grega. Ou seja, é moralismo no sentido de esperar algo mais nobre, mais elevado dos meus semelhantes. 
Escrevi ontem que gostaria muito de entrevistar as pessoas que aparecem no vídeo agora internacionalmente famoso. Para perguntar o que elas pensam sobre a vida e a morte, sobre o prazer e a dor (no sentido metafísico, não sexual, dos termos), sobre a permanência e a impermanência, sobre o certo e o errado. Mas será que pensam? Será que em algum momento já pararam para pensar? Ou será que passam os dias numa busca animalesca pelo prazer o mais fugaz possível, na esperança tola de que ele seja duradouro, assim como faz um golden retriever diante de um prato cheio de ração?
A mim, pois, não me causou indignação a postagem do Mandatário da Nação nem tampouco a reação escandalizada e provavelmente hipócrita dos que fingiam não saber o que é golden shower. Fiquei espantando, isso sim, ao ver esfregada na minha cara uma realidade que me esforço para ignorar: a de que há homens (e mulheres! e mulheres!) que passarão toda uma vida se banhando em urina na esperança de que isso lhes cause uma cosquinha capaz de conferir algum sentindo às suas pobres existências."

Verão 90: João e Moana começam a namorar


Observatório da Televisão - Nos próximos capítulos de Verão 90, João (Rafael Vitti) finalmente irá se entregar a Moana (Giovana Cordeiro), sua amiga de longa data, que nunca ficou longe dele. Mesmo durante o período que João permaneceu preso, ela sempre o visitou na prisão. Diferente de Manu (Isabelle Drummond), que o esqueceu completamente.
“Ainda não entendi por que você me chamou aqui…”, dirá Moana, chegando ao encontro do amado. “Eu pensei muito no que você me disse, Moana… Você sabe que eu ainda penso na Manu. Mas a minha história com ela acabou. E eu e você… A gente sempre se entendeu tão bem. Eu não tenho certeza se vai dar certo”, acrescentará João, aberto para uma nova relação.

Giovana Cordeiro como Moana em Verão 90
Moana tascará uma beijo na boca do amado, que ficará sem ar. “Psiu… não fala mais nada, eu já ouvi o que eu precisava”, finalizará Moana, beijando outra vez o ex-radialisa.
Perto dali…
Enquanto isso, Manuzita ficará intrigada ao descobrir que Vanessa (Camila Queiroz) está trabalhando na PopTV, como apresentadora do canal. Ela questionará Jerônimo (Jesuíta Barbosa) sobre o motivo que o levou a esconder dela esse fato.
“Achei estranho você não comentar comigo que ela tava na PopTV. Eu sei que vocês tiveram um rolo…”, acrescentará Manu, com desconfiança. “Isso é ciúmes, Manu? Se for, eu vou ficar bem feliz…”, indagará Jerônimo, ironizando a ex-cunhada.
“Não é nada disso, Jerônimo. Só que… Sei lá… Depois das coisas que o João me disse no presídio, eu passei a acreditar em você… E você me garantiu que não teve nada a ver com o depoimento da Vanessa. Mas agora ela aparece na PopTV”, acrescentará Manuzita, deixando Jerônimo algo apreensivo.
“A Vanessa é muito amiga da Larissa (Marina Moschen), noiva do Quinzinho (Caio Paduan), dono da PopTV. Ela passou um tempo em Londres e casou com um cara poderosíssimo, que quer levar a PopTV pra Rússia… Foi ele que impôs a Vanessa como VJ. Eu não tive nada a ver com a contratação da Vanessa. Eu juro que tô falando a verdade. Mas eu gostei de você ter ficado grilada… Mostra que a gente tá mais próximo, que você tá começando a se importar comigo… Olha eu aí já forçando a barra, você me pediu paciência e eu não me controlo. Melhor eu te levar em casa”, finalizará Jerônimo. Ele tentará roubar um beijo de Manu, mas ela se esquivará.


Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Dia Internacional da Mulher é marcado por atos em vários países

EBC - O Dia Internacional da Mulher é celebrado hoje (8) com atos em várias partes do mundo. Mulheres foram às ruas para pedir igualdade de direitos e combate à violência.

Alemanha
Manifestações, convocadas por organizações de direitos das mulheres e dos refugiados, irão ocorrer em símbolos da capital Belrim, como no monumento a Clara Zetkin e na Praça Alexanderplatz. Os principais temas são pobreza entre idosos, desigualdade salarial e de condições de trabalho entre homens e mulheres. As manifestantes protestam contra a diferença salarial de 21%.
Pela primeira vez, a data é feriado na capital Berlim. Nos demais 15 estados do país, é dia normal de trabalho. 

Argélia
No país, mulheres, envoltas em bandeiras do país, se juntaram aos protestos contra a candidatura à reeleição do presidente Abdelaziz Buteflika. Com 82 anos, Buteflika governa o país há 20 anos e quer disputar o quinto mandato.

Argentina
Mulheres foram às ruas, fizeram paralisações parciais ou totais e reuniões nos locais de trabalho para marcar a data e cobrar igualdade e fim da violência.

Bangladesh
Atos pedem igualdade para homens e mulheres no ambiente de trabalho.

Espanha
Organizações feministas, sociais e sindicatos promoveram um dia com greve, paralisações e atos. Mulheres que atuam em vários setores não foram trabalhar e participaram dos atos que reivindicaram igualdade de oportunidades, combate à violência machista e às agressões sexuais.


França


Istambul


Paquistão

Mulheres participaram da Marcha Aurat pelo segundo ano consecutivo. Protestaram por direitos, contra a violência e defendem que a mulher não seja vista como objeto.

Turquia


* Com informações das agências Telam, Deustche Welle e RTP

Cadela encontrada com pote plástico entalado na cabeça em MT fez cesariana após perder filhotes e ganha um dono


G1 - A cadela que foi encontrada com um pote de plástico entalado na cabeça em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, passou por uma cesariana porque estava desnutrida, já que não conseguia se alimentar, e depois ganhou um dono.
Ela foi resgatada no dia 22 de janeiro deste ano pela Associação de Proteção Animal Focinhos Carentes. Não se sabe por quanto tempo ela ficou com o objeto entalado na cabeça.
À época, Loreane Rodrigues, presidente da Associação, fez uma postagem na página da entidade no Facebook com uma foto do momento em que o animal foi encontrado e o caso gerou repercussão.
Quando foi resgatado, Bela, que ganhou esse nome da nova dona, não conseguia respirar direito e nem se alimentava porque o pote era fechado.

Cadela foi adotada
Foto: Associação de Proteção Animal Focinhos Carentes
A voluntária da Associação que fez o resgate abrigou a cadela, conseguiu retirar o pote da cabeça dela e a adotou.
A cadela que estava prenhe perdeu os filhotes porque não conseguia se alimentar e ficou desnutrida. Ela passou por uma cesariana para a retirada dos filhotes e está se recuperando.
Segundo Loreane, os voluntários tentaram identificar se alguém colocou o pote na cabeça do animal em um ato criminoso e também procuraram a polícia para fazer a denúncia. No entanto, não foi registrado boletim de ocorrência porque não teve flagrante e nem evidências que comprovariam que houve crime.

Whoopi Goldberg diz que 'chegou bem perto de deixar a Terra' após pneumonia


Quem - Whoopi Goldberg revelou que está se recuperando de uma pneumonia gravíssima que quase a matou. A atriz de 63 anos é uma das apresentadoras do The View, um dos talk-shows mais populares dos Estados Unidos, e nesta sexta-feira (8) contou em um vídeo exibido no programa o motivo de sua ausência da atração, contando que teve pneumonia nos dois pulmões e chegou a ter septicemia.
"Oi, sim, sou eu. Eu estou aqui. Estou de pé e me movimentando, não tão rápido quanto eu gostaria, mas estou bem. Não morri. Isso é o que aconteceu", contou ela. que estava fora do The View desde meados do fevereiro. "Sim, cheguei bem perto de deixar a Terra. A boa nova é que eu não deixei. Obrigada pelos desejos de melhora, e todas as coisas maravilhosas que as pessoas vêm dizendo. Até gente que não é minha fã tem falado boas coisas sobre mim", brincou Whoopi.

A atriz, que divide a bancada do programa com outras apresentadoras, acrescentou que contaria mais sobre o que viveu quando voltasse ao The View, dizendo que retornaria "em breve".

Veja o vídeo:

Funcionário de frigorífico morre ao cair em máquina de moer carne


Ocorreu um gravíssimo acidente de trabalho num frigorífico localizado no município de Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Um dos funcionários, identificado como Rodrigo Lopes, de 33 anos, morreu ao cair em uma máquina trituradora. De acordo com o delegado Pablo Reis, a vítima estava com dois funcionários no momento do acidente.


A polícia acredita que, além de ter sido mais um acidente de trabalho, Rodrigo também pode ter sido assassinado ou cometido suicídio. A Bello Alimentos Ltda, nome da empresa que Rodrigo trabalhava, emitiu uma nota dizendo que está prestando solidariedade à família dele. Leiam:

"A BELLO ALIMENTOS LTDA vem a público prestar esclarecimentos acerca do evento ocorrido na presente data, na unidade industrial de Eldorado-MS, envolvendo o óbito do funcionário Rodrigo Lopes, nos termos seguintes:
As circunstâncias em que ocorreu o acidente, assim como as causas, já estão sendo apuradas pelos Peritos da Policia Civil e pela equipe de segurança da Bello Alimentos Ltda. Imediatamente após o ocorrido e a constatação do óbito, as autoridades competentes foram acionadas e já estão adotando todas as providencias cabíveis.
No presente momento, seria prematuro emitir qualquer parecer a respeito dos fatos, os quais ainda necessitam de tempo hábil para apuração. Razão pela qual, tão logo haja um parecer conclusivo, emitiremos um novo pronunciamento.
Contudo, independente do resultado conclusivo das investigações, a Bello Alimentos está promovendo toda a assistência funerária em favor da família do saudoso funcionário.

Atenciosamente,

Bello Alimentos Ltda"

Caso Daniel Corrêa - Edison Brittes é transferido para Casa de Custódia de Curitiba


G1 - Edison Brittes, assassino confesso do jogador Daniel Corrêa Freitas, foi transferido na manhã sexta-feira (8) da Casa de Custódia de São José dos Pinhais para a Casa de Custódia de Curitiba.
De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a transferência de unidade foi realizada às 10h.
O Depen ainda não relatou o motivo da transferência, apenas disse, por meio de nota, que foi realizada por motivos de segurança.