quarta-feira, 20 de março de 2019

#CenasInesquecíveis - Camila raspa a cabeça em Laços de Família para tratar leucemia


No sexto mês de exibição de Laços de Família (2000), a estudante Camila (Carolina Dieckmann), filha da Helena daquela vez - interpretada por Vera Fischer -, descobriu que sofria de leucemia assim que sofreu um aborto espontâneo e, à partir daí, dá início ao tratamento quimioterápico, que começa com ela raspando a cabeça ao som de Love by Grace, de Lara Fabian.

Carolina Dieckmann e Vera Fischer nos bastidores de Laços de Família
Até hoje, a dolorosa cena é uma das mais lembradas do folhetim de Manoel Carlos, que já foi reprisado no Vale A Pena Ver de Novo em 2005 e no Canal Viva dez anos depois. Foi exibida no capítulo de 11 de dezembro de 2000, que obteve média de 55 pontos no Ibope da grande São Paulo, sendo este o quarto recorde positivo da novela.


Paula faz nova declaração polêmica… mas agora alguém se incomodou


M de Mulher - Muito mais do que as frases horrorosas que Paula tem dito durante o confinamento do BBB19, um dos grandes problemas é que nunca tem alguém para discordar dela, ou então explicar os motivos pelos quais aquilo não deve ser dito. Entretanto, no começo dessa noite, a sister deu uma opinião controversa a respeito de roupa para mulheres e até mesmo Hariany discordou da colega.

Paula
(Globo/Reprodução)
O assunto da noite era roupa curta em mulheres. Enquanto Gabriela e Elana defendiam posições mais modernas sobre o assunto (de que a mulher pode usar a roupa que quiser, e que roupa curta não é convite para outra pessoa assediar), Paula relatou um episódio de sua vida que reforçou o pensamento antiquado. A sister contou da vez que foi em um rodeio, e viu diversas mulheres com decotes generosos. “É muito vulgar, sabe?“, disparou a mineira.
Surpreendentemente, quem “retrucou” Paula foi sua colega Hariany, que comentou: “Vulgar é mais a atitude que a roupa“. Após uma rápida indignação de Paula, Elana explicou que essa noção de vulgaridade foi criada pela sociedade, e que o importante é a mulher se sentir bem com a roupa que estiver usando.
Não foi a primeira vez que a sister recebeu uma aulinha na casa mais vigiada do Brasil. Há algumas semanas Paula reclamou sobre troca de carinhos entre pessoas de mesmo sexo na rua, e ouviu um senhor discurso de Gabriela, que contou o quão difícil é para um homossexual andar de mãos dadas na rua.

Mirtes será eletrocutada ao invadir fonte em O Sétimo Guardião


iBahia - Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Mirtes (Elizabeth Savala) será eletrocutada ao tentar entrar na fonte. Tudo começará quando Olavo (Tony Ramos) explodir o reservatório de água da cidade e Eurico (Dan Stulbach) aproveitar para revelar a todos o segredo da fonte.
Liderada por Mirtes, uma multidão caminhará em direção ao casarão de Egídio (Antonio Calloni) em busca de água. O grupo invadirá o local e, quando chegar ao aquífero, ficará perplexo com a beleza. Mirtes avisará que será a primeira a entrar.

Elizabeth Savalla em O Sétimo Guardião
A beata, então, vai tirar os sapatos:
- Tal como fez Jesus, vou andar sobre ela!

Porém, ao colocar os pés na água, levará um choque e será arremessada por um força misteriosa. Ela cairá, desacordada.

Nicolau (Marcelo Serrado) questionará o que aconteceu e João Inácio (Paulo Vilhena) deduzirá que Mirtes levou um choque.
- Será que ela morreu? - perguntará Roseana (Talita Fusco).

Atriz e comediante Claudia Rodrigues é hospitalizada às pressas


Catraca Livre - A atriz e comediante Claudia Rodrigues, de 47 anos, está internada na clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela empresária, Adriane Bonato, que pediu orações.
Segundo o site Estrelando, a atriz estaria inconsciente e o quadro clínico inspira cuidados.
Claudia Rodrigues passou mal pouco tempo depois de retornar de viagem que fez a Salvador. Na capital baiana, a atriz, diagnosticada com esclerose múltipla, participou de um congresso médico e defendeu o uso da maconha para fins medicinais.
Em seu Instagram a comediante comemorou a participação no evento. “Um momento inesquecível no meu retorno ao trabalho. Estive em Salvador em um congresso médico promovido pela HempMeds Brasil para divulgar o canabidiol, maconha medicinal, onde fiz uma palestra e brinquei com os médicos e participantes, foi incrível! Estarei encabeçando uma campanha para legalização do CDB ou canabidiol, é muito importante e faz muito bem para os pacientes de diversas doenças! Vamos Brasil 🇧🇷 legaliza!”, disse Claudia Rodrigues.

Novo pôster de BoJack Horseman brinca com 'Era uma Vez em...Hollywood'


Omelete - O Twitter oficial de BoJack Horseman divulgou uma imagem brincando com o pôster de Era uma Vez em...Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino:


BoJack Horseman está renovada para a sexta temporada, que ainda não tem data de lançamento. Os anos anteriores estão disponíveis na Netflix. Já Era uma Vez em...Hollywood ganhou seu primeiro trailer - confira aqui.

#BackToNineties - Relembrem 'Palpite' e outros sucessos da cantora Vanessa Rangel


Quem aí lembra de Vanessa Rangel? Pra quem não sabe, ela é uma das artistas de maior sucesso da década de 90 e lançou dois álbuns antes de trocar a música pelos tribunais! Sim, ela fez Direito, trocou o sobrenome Rangel pelo Cabral e trabalha na Segunda Instância da Justiça Federal.
Lá em 97, quando ainda era cantora, lançou seu primeiro álbum, autointitulado, com 12 músicas ao todo e três delas estouraram nas rádios, a começar por Palpite, escrita e composta pela própria Vanessa assim como as outras, com exceção de Acontece, cuja autoria é de Cartola.

Capa do álbum autointitulado da cantora Vanessa Rangel
A entrada deste single na trilha sonora da novela das oito Por Amor, que será reprisada no Vale A Pena Ver de Novo no próximo mês, fez com que Vanessa ganhasse ampla notoriedade no país e ajudou o álbum a vender mais de 250 mil cópias. Palpite, uma das mais pedidas das rádios do ano, era sempre tocada nas vinhetas de comercial e também nas cenas românticas do casal Milena (Carolina Ferraz) e Fernando (Eduardo Moscovis).

Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz em Por Amor

Meses depois, Vanessa emplacou outra música numa trilha de novela. Tratava-se de Leve-me Daqui, tema da vilã Lívia, interpretada por Flávia Alessandra em Meu Bem Querer, exibida às sete da noite entre agosto de 1998 e janeiro do ano seguinte. Por fim, o terceiro single deste álbum é Tudo Com Você, executado nas temporadas 09 e 10 da novela teen Malhação.

Flávia Alessandra em Meu Bem Querer (1998)


O segundo álbum da carreira, Mediterrâneo, foi lançado no ano 2000 e não teve o mesmo êxito de vendagens como o anterior, mas dele saiu o single Do Avesso, usado na novela das sete Vila Madalena para as cenas da personagem Nancy, vivida por Carla Marins. Teve ainda o Por Toda Vida Agora, cuja letra é de Lô Borges e Fernando Brant, que ganhou três versões (ainda desconhecidas por falta de disponibilidade na web).

Capa do álbum Mediterrâneo, de 2000
Capa do single Do Avesso (1999)



Em breve, Palpite irá embalar mais uma vez o romance maravilhoso desse casal!
NÃO PERCAM A REESTREIA DE POR AMOR, ESCRITA POR MANOEL CARLOS E DIRIGIDA POR RICARDO WADDINGTON! DIA 29 DE ABRIL, JUNTAMENTE COM AS ÚLTIMAS EMOÇÕES DE CORDEL ENCANTADO, EM VALE A PENA VER DE NOVO!

Voltaram? Loreto e Débora Nascimento curtem fim de semana em pousada


Metrópoles - Mais de um mês após anunciarem a separação, José Loreto e Débora Nascimento parecem estar pensando em dar mais uma chance ao amor. O casal, de acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, curtiu o último fim de semana juntinho em uma pousada do Rio de Janeiro. No local, posaram para uma foto, divulgada com exclusividade pelo jornalista.
Segundo informações da publicação, o casal chegou à pousada – localizada em Itaipava, região serrana do Rio – na sexta-feira (15/3). Os atores estariam acompanhados da filha, Bella, e da babá da menina.


Além disso, teriam passado as duas noites no mesmo quarto. A assessoria de imprensa dos artistas negam as informações, mas no Projac Loreto estaria ostentando sua aliança de casamento, tirando-a apenas para encarnar seu personagem em O Sétimo Guardião.


Décima filha de Latino tem 20 anos e descobriu quem era o pai quando viu DVD


Isto É - Bruna Morais, a décima filha do cantor Latino, tem 20 anos, mas só descobriu que era filha do artista há apenas seis anos, quando sua mãe mostrou a ela um DVD do artista. A revelação foi feita após uma pergunta no Instagram.

Latino
“Quando minha mãe me contou, foi bem engraçado e assustado. Ela simplesmente me sentou na sala, colocou o DVD dele na televisão e falou: ‘Esse é o seu pai’. Eu: ‘Como assim?’. Eu tinha apenas 14 anos. Fiquei bem assustada, mas ela me explicou tudo que aconteceu e choramos juntas”, disse a jovem.
Bruna é fruto de um relacionamento antigo do cantor, mas passou a ter contato com pai e os outros irmãos há dois anos. Latino tem certeza que a filha é sua e nem exigiu exame de DNA. “Ele foi magnífico comigo, maravilhoso, me tratou super bem, sem palavras”, disse Bruna.

Netflix libera teaser da terceira temporada de Stranger Things


Legião dos Heróis - Stranger Things está retornando para sua terceira temporada ainda neste ano, e os fãs já estão se preparando para uma grande tempestade após a calmaria. Não sabemos exatamente o que esperar após a prisão do Devorador de Mentes no Mundo Invertido, mas agora a Netflix acaba de divulgar um breve teaser do terceiro ano da série.


O vídeo é bem curtinho e mostra apenas um bando de ratos correndo para dentro do que aparenta ser um grande armazém. Na legenda, o serviço de streaming ainda brincou: “É hora da comida”. O co-produtor Shawn Levi também compartilhou o teaser, com a legenda: “Eu avisei vocês. Muito em breve.” Essa pode ser uma pista para que o lançamento do trailer completo esteja bem próximo.


Para completar a brincadeira, o perfil da Netflix norte-americana no Twitter também deixou uma mensagem bem sutil: três emojis de ratos, ilustrando como o roedor deve ser uma parte importante do terceiro ano da série:

Odette Motta Raia, mãe da atriz Cláudia Raia, morre aos 95 anos


A atriz Cláudia Raia, que está no ar em Verão 90, noticiou a todos os seus seguidores do Instagram a perda de sua mãe, Odette, que tinha 95 anos e faria mais um aniversário no próximo mês.
Ainda não foi informada a causa da morte, mas Odette se encontrava em uma cama de hospital nos últimos dias. Também não se sabe o dia, nem o local da cerimônia fúnebre. Para homenageá-la, Cláudia escreveu um textão emocionante. LEIAM:

Odette Motta Raia com a filha e os netos, Sophia e Enzo
"MĀE. Verdadeiro amor, entrega total, rede de proteçao, acolhimento, colo, lugar seguro, braços sempre abertos pra um filho, olhar atento, intuiçāo sempre perfeita, o único ser insubstituível. Hoje parte para um novo ciclo de luz minha RAINHA MĀE! Fico desnorteada sem rumo ainda, mesmo seus 95 anos me indicando a finitude, nunca se está preparado para perder uma MĀE.Tive a sorte de ter nascido no seu ventre, aos seus 44 anos, aprendi a ser corajosa e valente com vc, seus valores tão honestos e genuínos, estarāo sempre empregnados na minha alma. Obrigado pela PĀE que vc foi, equilibrando 11 pratinhos ao mesmo tempo como uma chinezinha do Cirque du Soleil. Obrigada pela grande mulher que vc foi, empreendedora, artista, musicista, bailarina e com certeza o seu melhor desempenho, o de MĀE! ODETTE MOTTA RAIA vc vai fazer muita falta. Te amo sempre e para sempre! Sua caçulinha, a magrelinha afobada, o tico tico de rabinho."

R.I.P, Odette (25 de abril de 1923 - 19 de março de 2019)

Brasil e EUA se comprometem a reduzir barreiras comerciais e de investimento

Jornal do Brasil - A Casa Branca divulgou nesta terça-feira, 19, um comunicado conjunto sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. No texto, o Executivo americano afirma que os dois países concordaram em reduzir barreiras comerciais e de investimentos.
Entre elas, estão a importação de 750 mil toneladas de trigo americano a uma tarifa zero de impostos e o estabelecimento de bases científicas para a importação de carne suína produzida nos EUA.


Os americanos, por sua vez, concordaram em marcar uma visita técnica para avaliar as condições sanitárias da carne bovina brasileira para exportação. Foi anunciada também a criação de um fundo de US$ 100 milhões para investimento na Amazônia.
Os EUA concordaram também, de acordo com o comunicado, em apoiar a iniciativa brasileira de entrar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em troca, Bolsonaro concordou em deixar de buscar tratamento especial em demandas na Organização Mundial do Comércio (OMC).
Quanto à questão da isenção de visto para americanos, Trump ofereceu como contrapartida tomar os passos necessários para que o Brasil entre no programa de "viajante confiável" do Departamento de Segurança Interna.

Mariana Ferrão não renova contrato com a Globo e deixa o 'Bem estar'


UAI - Mariana Ferrão não vai mais apresentar o programa matinal Bem Estar. O contrato da apresentadora com a Rede Globo vence no final deste mês e, segundo informações, ela decidiu não renovar. A partir desta terça-feira, 19, quem passa a comandar a atração é a jornalista Michele Loreto.
Mariana deixa o programa dias após a emissora anunciar a saída de Fernando Rocha, com quem apresentava o programa desde 2011. Fernando deixou a atração no fim de fevereiro, quando saiu de férias. Seu contrato com a Globo continua até agosto, mas, ao que tudo indica, o vinculo com a emissora não deve ser renovado.
Por meio das redes sociais, Mariana Ferrão disse que se sente grata pelos 11 anos que trabalhou na emissora, mas que sentiu que era o momento de deixar o programa para focar em projetos pessoais. “A sensação é de liberdade, de ser eu mesma e estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou, afinal é sobre isso que eu falo”, disse.




Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao) em

Mariana ficou conhecida pelo público de TV em 2006, na bancada do "Jornal da Band". Chegou à Globo em 2010 e apresentou o "Globo mar". Em 2011 ela passou a apresentar o "Bem estar" e no ano passado, participou da "Dança dos famosos", do "Domingão do Faustão".

Policial monitorou encontro privado de Marielle

Jornal do Brasil - A Polícia Civil descobriu que o PM reformado Ronnie Lessa, preso sob acusação de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, monitorou pelo menos um encontro privado da vítima, com seu ex-marido, pouco antes de ser morta.
O relatório final do inquérito apontou que dois dias antes do crime Marielle esteve, por três horas, na casa do cientista social e economista Eduardo Alves, com quem fora casada durante sete anos. A movimentação foi acompanhada por Lessa, embora fosse um compromisso privado, fora da agenda pública da vereadora.

Ronnie Lessa
"Ela estava muito tranquila e tivemos uma conversa amigável sobre a nossa casa, sobre o que íamos fazer com a casa, essas coisas", contou Alves, de 51 anos, ao jornal O Estado de S. Paulo. "Também conversamos sobre um convite que ela tinha recebido para um doutorado." As circunstâncias do monitoramento levantaram suspeitas sobre como o policial reformado teve acesso a informações a respeito da vida particular da vereadora, como o endereço do ex-marido.
O cientista social, que já trabalhou como assessor do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), relatou que foi casado com a vereadora de março de 2010 a janeiro de 2017. Mesmo após a separação, mantinham relação de amizade. O encontro foi marcado por meio de aplicativo de mensagens. Chamou a atenção que Lessa tivesse acesso a essa informação, que era privada.
"Não sei se ele rastreou nossa conversa ou não", contou Alves. "Mas ela morou lá naquele endereço durante sete anos."
Os investigadores descobriram que em 12 de março, dia do encontro, Lessa pesquisou no Google Maps um endereço na zona norte do Rio. Os policiais constataram que o ex-marido de Marielle mora no endereço e que a vereadora havia estado lá naquele mesmo dia, na parte da manhã.
A investigação revela ainda que, no sistema de dados da inteligência estadual, chamado Portal de Segurança, o endereço ainda consta como residência de Marielle. O acesso é restrito a agentes. O uso dessa informação reservada por Lessa, que não é mais da ativa há anos, levantou dúvidas sobre como teria chegado a ela.
"Em igual sentido", diz o relatório, assinado pelo delegado Giniton Lages, "o mesmo endereço se encontra vinculado à vítima em outra ferramenta de pesquisa muito popular entre policiais, denominada Confirme Online".
O relatório conclui dizendo que "estes dados coletados de pesquisa acerca (do endereço), por si só, sem dúvida, reforçam indícios incontroversos e veementes de que Ronnie Lessa, naquele momento, realizava monitoramento e levantamento da rotina da vítima, tendentes à prática delitiva". O inquérito mostra ainda que ela já vinha sendo monitorada em agendas públicas nos dias anteriores.

Prisões
Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz foram presos na semana passada e apontados, quase um ano após o crime, como os responsáveis pelo ataque à vereadora e seu motorista. Essas foram as primeiras prisões do caso. O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse que agora as apurações continuam em uma segunda fase para tentar encontrar eventuais mandantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aos 58 anos, atriz Tássia Camargo sofre infarto e está na UTI de hospital em Portugal


Extra - Morando em Portugal há um ano e cinco meses, Tássia Camargo está internada na UTI de um hospital por lá. A atriz, de 58 anos, foi levada para a unidade após sofrer um infarto no último fim de semana. Segundo um comunicado escrito pela assessoria de imprensa da artista, ela passou por alguns procedimentos e segue em repouso.
Na tarde desta terça-feira, a equipe da atriz publicou uma foto no Instagram oficial dela em que Tássia aparece sorrindo no hospital com a equipe médica.
"Gostaria de agradecer imensamente o carinho de vocês. Estou de repouso, na UTI, após um infarto no último fim de semana. Passei por alguns procedimentos e agora tudo está melhor. Infelizmente, por recomendação dessa equipe (malta, como se diz aqui em Portugal) maravilhosa que me atendeu, estou me recuperando e não posso falar e nem atender ligações. Por isso, não tenho dado retorno a todos vocês. Mas estou bem e tendo novidades avisarei vocês. Um beijo no coração de cada um (postado e escrito pela assessoria de imprensa", diz a legenda da imagem.
Afastada da TV desde 2006, a atriz resolveu largar tudo por aqui e fazer novela em Lisboa, onde está morando desde outubro de 2017. Feliz da vida com a nova fase, ela não pretende mais retornar ao Brasil, segundo informou o seu empresário e amigo português.
Sucesso em novelas como “Tieta”, “Despedida de solteiro”, “O cravo e rosa”, e da temporada 2005 de “Malhação”, Tássia participou da produção portuguesa “Valor da vida”, que tem no elenco outras estrelas brasileiras como os galãs Thiago Rodrigues e Marcello Antony. Além da novela, ela também tem faturado fazendo publicidades por lá.


Tássia Camargo em Despedida de Solteiro (1992)
Tássia Camargo em Malhação (2005)
Tássia Camargo em O Cravo e A Rosa (2000)
Tássia Camargo em Tieta (1989)