terça-feira, 2 de abril de 2019

Pistola é furtada em maior evento segurança da América Latina realizado no Rio

Jornal do Brasil - Uma pistola foi furtada do estande da maior e mais importante feira internacional de segurança e defesa, a América Latina, a LAAD Defence & Security, que começou nesta terça-feira (2) e reuniu autoridades como o presidente em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella. 


De acordo com a assessoria do evento, a arma que foi retirada do local, pouco antes do evento começar, não funcionaria. A arma roubada seria uma pistola modelo APX Compact, calibre 9mm. Uma outra do mesmo modelo foi colocada no lugar da roubada.


Militares das Forças Armadas que participam da feira foram chamados no estante logo após o roubo.

Ator de 'Todo Mundo Odeia o Chris' desabafa sobre doença


A Tribuna - Tyler James Williams, que conquistou sucesso ao interpretar o protagonista da série Todo Mundo Odeia o Chris, usou as redes sociais neste domingo (31) para desabafar sobre seu estado de saúde. Visivelmente mais magro, o ator disse que, há três semanas, teve o primeiro surto relacionado à síndrome de Crohn em mais de dois anos.
"Este foi particularmente ruim. É uma loucura como me lembrei de uma dor que eu não sentia há muito tempo e, em seguida, repassei todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança infeliz. A coisa mais louca naquele momento foi o medo. Não da dor, mas do que vem depois", afirmou.
Tyler James Williams relatou que chegou a perder um quilo por dia. A síndrome de Crohn é uma doença que ataca o sistema digestivo. "Eu estava no hospital por cinco dias e não tinha permissão para comer por todo esse período enquanto meu estômago se acalmava e se curava. Pergunte a qualquer paciente com Crohn, manter o peso pode parecer um trabalho em tempo integral", relatou o ator.
Os principais sintomas da doença são dor abdominal, diarreia, febre, perda de peso, enfraquecimento e falta de apetite. "A doença de Crohn vai derrubá-lo sempre que tiver a chance também. Tudo bem, desde que você se levante e continue empurrando", declarou Tyler, que pretende voltar para a academia assim que possível para o trabalho de fortalecimento dos músculos.

Confira a publicação clicando na imagem:

'Minha filha foi vítima' diz pai de acusada da morte do jogador Daniel

Jornal do Brasil - O segundo dia de audiências de testemunhas de defesa no julgamento da morte do jogador Daniel foi marcado por um pedido de desculpas feito pelo pai da ré Cristiana Brittes, Pedro Rodrigues, à família do ex-jogador. Cristiana é acusada, com outras seis pessoas, de ter participado do homicídio de Daniel.
Rodrigues foi ouvido como testemunha na manhã desta terça-feira, 2, pela juíza Luciane Regina de Paula. Segundo uma pessoa que acompanhava a audiência, o sogro de Edison Brittes - que confessou o crime - pediu perdão à mãe de Daniel pela morte do atleta. Em seguida, defendeu a filha, que considera vítima no episódio.

Jogador Daniel Corrêa Freitas
"Minha filha foi vítima", afirmou, ao lembrar que Daniel chegou a fazer fotos deitado com Cristiana - que dormia - antes de ser morto.
No final da audiência, o assistente de acusação e advogado da família de Daniel, Nilton Ribeiro, reclamou do excesso de risos e gestos da família Brittes durante as audiências. "Os réus riem e agem como se estivessem numa festa, só falta a bebida", comentou.
No final do dia, a defesa da família emitiu nota contestando a crítica. "A informação de que os réus se comportavam de maneira incompatível com um rito de audiência é falsa e foi rechaçada pelo Judiciário, responsável pelo processo", disse a família Brittes, em nota.
Oito testemunhas foram ouvidas nesta terça. As audiências irão prosseguir na manhã até a sexta, 5. Até lá, um total de 77 testemunhas já terão prestado depoimento. Após as audiências, a juíza decidirá se os denunciados serão levados ou não a júri popular.
São réus na ação: Edison Brittes, 38 anos, Ygor King, 19, David Willians Vollero Silva, 18 e Eduardo Henrique da Silva, 19 anos e Cristiana Brittes, 35, Allana Brittes, 18, Evelyn Perussi, única que não foi detida.

Caso
Em 27 outubro de 2018, Daniel foi encontrado morto em uma estrada rural na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, com o pênis decepado e praticamente decapitado, após participar da festa de aniversário de 18 anos de Allana Brittes, na casa noturna Shed, em Curitiba. Em seguida ele foi até a casa da aniversariante e foi flagrado por Edison na mesma cama que Cristiana Brittes, sua esposa, que dormia.
Edison o acusou de tentar estuprar a esposa e passou a agredi-lo com a ajuda de outros convidados. Daniel havia feito fotos ao lado da mulher e enviado para amigos em grupo de WhatsApp. Depois de ser duramente espancado, ele foi levado para a estrada rural, onde foi assassinado.

#HouseClassics - 'This Is Your Life', de Banderas, remixado por 7th Heaven


O single This Is Your Life foi lançado em 1991 pela dupla britânica Banderas, composta por Caroline Buckley e Sally Herbert. O projeto ficou em atividade apenas naquele ano, mas este single o tornou imortalizado na memória de quem vivenciou este período, tanto é que ganhou novas versões no fim da década passada, todas divulgadas pela companhia 7th Heaven, integrada pela dupla Ken Martin e Mauro Farina.

Dupla que compôs o projeto Banderas, a vocalista Caroline Buckley e a tecladista e violinista Sally Herbert
No Brasil, a versão mais popular é a do DJ Chriss Ortega - ABAIXO -, que esteve no repertório dos seguintes álbuns distribuídos pela Building Records: Na Balada 15 (da rádio Jovem Pan FM), Comando 97 - Vol. 14 (Energia 97 FM) e Rota 89 Volume 4 (89 FM).

Débora Nascimento desabafa sobre críticas: “Nossa sociedade está viciada em odiar”


Isto É - Após a polêmica no início do ano, que culminou com o término de seu relacionamento com José Loreto, Débora Nascimento conversou com a revista Glamour e desabafou sobre a forma como lidou com todo o caso, em silêncio. Para ela, houve uma opressão por não ter o silêncio respeitado, especialmente nas redes sociais.
“Sou contra a imposição de um comportamento porque é ‘mais elegante ou aceitável’. O meu sempre foi pautado por escolhas minhas, inclusive o silêncio. A partir do momento em que me sinto oprimida por essa escolha de forma covarde, preciso rompê-lo”, disse a atriz, comentando sobre um post que escreveu nas redes sociais sobre não ter o silêncio respeitado.
Sobre as pessoas que a julgaram na internet, Débora fez críticas sobre a falta de empatia nas redes sociais. “Nossa sociedade está viciada em odiar. As pessoas esqueceram o elogio, a empatia. Quando você aponta o dedo e não se coloca no lugar do outro, você o desumaniza, é com se fosse um objeto, um celular, um robô”, afimou.

Nahim é preso ao visitar os cachorros da ex-mulher


Contigo! - O cantor e ex-A Fazenda Nahim está preso. Ele foi detido desde que descumpriu uma medita protetiva.
Sucesso nos anos 80, ele foi preso ao visitar os cachorros do ex-casal. Ele foi denunciado e acabou indo parar na cadeia.
Ao programa Fofocalizando desta terça-feira (2), a atual esposa do cantor, Andreia, contou detalhes da confusão.
"Como todo mundo sabe, ele tem cinco chow-chows, ele não pode chegar perto dela, mas os cachorros moram lá. Todo dia ele vai lá e ela fez com que eles se encontrassem, o que ocasionou uma discussão. Ela apresentou isso alegando que houve um descumprimento da lei. Deixe bem claro: é a primeira ex-mulher", disse ela.

Órfãos da Terra tem tudo pra dar certo no Ibope


Mal começou e já está instigando o público a assistir o próximo capítulo! A novela que estreou hoje, Órfãos da Terra, poderá muito bem levantar os índices das 18h pela estréia impactante e tema diferente dos que já foram mostrados pelas outras, principalmente Espelho da Vida - a antecessora -, que, pela quarta vez, abordava o espiritismo de Allan Kardec.
Logo no capítulo de estréia, teve bombardeio na casa da protagonista síria Laila, vivida por Júlia Dalavia, que celebrava junto com a família o aniversário do irmão caçula, Khaled (Rodrigo Vidal), que corre risco de vida. Sem família no país, todos se refugiaram no Líbano com a esperança de vir ao Brasil, já que há parentes vivendo aqui.

Casa da família de Laila fica em ruínas
O spoiler dos próximos capítulos é que Laila vai aceitar se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) para salvar a vida de Khaled, mas, infelizmente, dinheiro não será tudo, pois o menino morrerá. À partir daí, a moça fugirá com seus pais para o Brasil e passará a ser procurada por Aziz, que mandará seu genro, Jamil (Renato Góes), noivo da vilã Dalila (Alice Wegman), trazê-la de volta custe o que custar!

Júlia Dalavia em cena do primeiro capítulo de Órfãos da Terra
As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, que também já estiveram à frente de Cordel Encantado (2011), Jóia Rara (2014) e outras duas novelas do horário - O Profeta (2006) e Cama de Gato (2009) -, fugiram, mais uma vez, do "mais do mesmo", ou seja, tramas principais que retratam amor proibido, vingança ou disputa pelo poder de uma empresa, tratando de focar na cultura dos árabes e os percalços dos refugiados. Aliás, retratar culturas diferentes nunca é demais!

Rafael Ilha posta foto com Casagrande e Assunção: “Dependentes químicos, sim”


QUEM - Rafael Ilha postou uma montagem na qual aparece ao lado do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande, e do ator Fábio Assunção. Os três já passaram pela luta contra a dependência química. A imagem, que trazia originalmente a atriz Mel Lisboa, teve a imagem de Ilha colocada junto a Casagrande e Assunção.
No texto, o ex-integrante do grupo Polegar fez um desabafo sobre a questão do vício, que virou motivo de piada entre muitas pessoas, especialmente nas redes sociais. "Somos dependentes químicos, sim, e qual é a graça??? A dependência química ceifa milhões de vidas e destrói milhares de famílias todos os anos no mundo todo. E muitos imbecis acham graça disso. Você tira sarro ou acha graça de uma pessoa com câncer, Aids, leucemia ou alguma doença grave e degenerativa? Com certeza, não", começou Ilha.
"Então, parem com isso e se conscientize que a dependência química mata, destrói famílias e faz milhões de pessoas sofrerem. Dependência química é uma doença, uma doença grave e mortal. Então, respeite. Loucura é você achar isso engraçado! Foto Montagem / Origem Desconhecida. Detalhe: nessa foto, só vejo campeões. @rafael_ilha_oficial @fabioassuncaooficial @wcasagrandejr", finalizou ele.
Nos comentários, que foram muitos, Ilha recebeu muitas mensagens de seguidores apoiando o desabafo sincero sobre um assunto tão preocupante. "Se Deus quiser o Fábio vai sair desta! Parabéns, Rafael, por ter tido forças pois não é fácil", comentou uma moça. "Com certeza. Não tem graça nenhuma", apoiou outra. "Acham graça porque não está com o problema em suas famílias e filhos, né! Povo é imbecil demais! Que Deus abençoe quem passa por esse problema e tire esse mau dessas pessoas!", elogiou outra. "Parabéns Rafael pelos esclarecimento, porque tem ser humano que se faz de desentendido, isso se chama falta de amor ao próximo", ainda escreveu outra seguidora.


Casagrande e Assunção ao lado de Mel Lisboa

Cinemark emite comunicado após exibição de documentário sobre golpe de 1964


Jovem Nerd - Após a exibição de um documentário sobre o golpe de 1964 em algumas de suas salas, a rede de cinemas Cinemark emitiu um comunicado e se pronunciando sobre o evento que comemorou a tomada de poder pelos militares há 55 anos. “Não autorizamos em nossos complexos a divulgação de mídia partidária tampouco eventos de cunho político”, lê-se um trecho do texto divulgado nas mídias sociais da empresa.
A Cinemark alega que a exibição do filme em múltiplas salas se deu devido a um “erro de procedimento” causado pelo desconhecimento acerca do tema do evento. A exibição do filme intitulado como 1964, o Brasil entre armas e livrosaconteceu mediante ao aluguel de salas da rede — no passo em que a empresa aponta que não teve qualquer envolvimento com a produção do evento em si.
O comunicado brando e sem pedir desculpas pelo evento gerou ainda mais revolta nas redes e comentários do tuíte publica das mídias sociais da rede. Leia o comunicado abaixo:


Além da rede de cinemas, os Shoppings em que os filmes foram exibidos, também estão emitindo comunicados sobre o acontecimento. O Pátio Savassi, em Belo Horizonte, por exemplo, ressaltou que o evento é de responsabilidade da rede Cinemark — “que é operador e locatário das salas de cinema no Shopping”.


O que é o filme 1964, o Brasil entre armas e livros?
O documentário 1964, o Brasil entre armas e livros traz um retrato do golpe com declarações e análises de figuras polêmicas como o ideólogo Olavo de Carvalho, o jornalista demitido da Globo William Waack e Alexandre Borges.
Apesar dos criadores do filme não falarem abertamente dele como um longa “pró-ditadura”, muitos eventos de exibição da obra continham dizeres afirmando que o filme fazia parte de uma “Comemoração a 1964”, como na imagem abaixo.
O filme será lançado no YouTube essa semana, mas foi exibido em cinemas específicos no aniversário do golpe de 1964.


A produção do filme também é envolta em polêmicas, já que o documentário é assinado por Lucas Ferrugem, Henrique Viana e Felipe Valerim — os três fundadores do site Brasil Paralelo — que divulgou informações falsas sobre as urnas eletrônicas durante as eleições presidenciáveis de 2018.
Apesar do Cinemark não ter relação com as exibições, várias salas em que longa foi exibido fazem parte da rede: em Belo Horizonte foi no Cinemark do Shopping Pátio Savassi e no Recife no RioMar Shopping; também do Cinemark, por exemplo.

Jerry Smith agride fã no meio da plateia após apresentação


RD1 - Parece que as coisas não andam boas para o lado do funkeiro Jerry Smith. Após realizar um show em Petrolina, no estado de Pernambuco, o cantor desceu e passou pelo meio do público, mas uma situação inusitada surpreendeu os fãs.
Enquanto passava por um corredor, Jerry se alterou e deu um soco em um rapaz que se agarrou em seu braço. Os seguranças do funkeiro interviram na briga. No vídeo que circula nas redes sociais, não é possível ouvir agressões verbais entre os dois.
Não demorou muito para que a assessoria do cantor se pronunciasse sobre o caso. “Jerry Smith lamenta muito o desagradável incidente ocorrido na noite de ontem em Petrolina, Pernambuco”, escreveram.
“No trajeto para o palco (360º) enquanto cumprimentava os fãs, um deles, alterado, agarrou o braço do cantor de tal forma que nem os seguranças conseguiram soltar. Quando sentiu que o seu pulso poderia virar, o músico reagiu sem pensar, para se proteger e se livrar de uma possível lesão visto que estava para iniciar o seu show!”, defendeu.

Carlos Alberto de Nóbrega ameaça o filho: 'Tiro ele do programa'


Contigo! - O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega abriu o coração ao falar sobre a saúde do filho Marcelo Nóbrega, que sofreu oito paradas cardíacas no início de Março. Em uma conversa com Ronnie Von na TV Gazeta, ele afirmou que ainda não deixou o filho voltar a trabalhar no programa A Praça É Nossa, do SBT, e até o ameaçou de ficar sem emprego caso volte ao vício.
Ele falou para o herdeiro: “Se eu souber que você fumou um cigarro, eu te tiro da 'Praça'. Cigarro é veneno. As pessoas não acreditam”. Marcelo é o diretor do programa do pai na emissora de Silvio Santos.
O humorista ainda relembrou como foi receber a notícia de que o filho teve um infarto. “Ele é tão louco que sobreviveu. Foi o maior susto da minha vida. Eu estava no Chile com a Renata. Ela me deu a notícia como o médico costuma dar: ‘O Marcelo teve um infarto’. Eu pirei e ainda estou pirado. Ele quer voltar a trabalhar, eu que não estou deixando”.

#CineClassics - 'Juanita', drama estadunidense lançado este ano



Todos os assinantes da Netflix já podem ir procurando por uma das mais novas produções da provedora! Trata-se de Juanita, longa-metragem lançado no dia 08 do mês passado e estrelado por Alfre Woodard, atriz estadunidense conhecida por participações em Star Trek: First Contact (1992), Mumford (1999), Annabelle (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016).

Alfre Woodard em Juanita
Dirigido por Clark Johnson, o drama traz uma protagonista cansada de ter a vida sofrida que leva. Mãe de três filhos, não teve sorte com nenhum, afinal, dois deles, Randy (Marcus Henderson) e Rashawn (Acorye' White), estão envolvidos no mundo do crime, e o primeiro está preso. A outra filha, Jordan Nia Elizabeth, já é mãe com apenas 19 anos e só quer saber de farra. Para tentar ser mais feliz e ver as 'crianças' se virando sozinhas, Juanita, que trabalha como enfermeira, decide dar um tempo e fazer uma viagem sem destino definido.

Alfre Woodard e LaTanya Richardson Jackson, intérprete de Kay-Rita a melhor amiga de Juanita
O elenco também tem a presença de Adam Beach, conhecido por atuar em Esquadrão Suicida, e Blair Underwood. Eles interpretaram, respectivamente, Jess, cozinheiro que dá emprego a Juanita em outra cidade que ela desce, e ele mesmo, aparecendo apenas na imaginação dela.
A obra é baseada no livro Dancing On The Edge Of The Roof, de Sheila Williams, lançado há dezesseis anos.

Alfre Woodard e Adam Beach
Alfre Woodard e Blair Underwood

José Loreto e Débora Nascimento estão a um passo da reconciliação completa, diz Leo Dias


Metro Jornal - O jornalista Leo Dias, que noticiou a conturbada separação de José Loreto e Débora Nascimento, afirmou nesta segunda-feira (1) na coluna do jornal O Dia que a reaproximação do casal é fato, mas faltam um passo para a reconciliação completa.
Dias contou que o casal anda junto e usa as alianças de casamento. Nos bastidores dos estúdios da Globo, onde ele interpreta Júnior em "O Sétimo Guardião" e ela é Gisela em "Verão 90", eles se falam bastante, inclusive por chamadas de vídeo.
Apesar de tudo, Loreto ainda mora em um flat na Barra da Tijuca, de acordo com informações de Leo Dias. Ele está lá desde que Débora o expulsou de casa após encontrar mensagens suspeitas em seu celular. Na confusão, o nome de Marina Ruy Barbosa foi apontado como envolvido na crise.
Loreto e Débora se conheceram nos bastidores de "Avenida Brasil", novela de 2012. Casados, eles são pais de Bella, que completa 1 ano neste mês.

'Espelho da Vida', novela das seis da Globo, chegou ao fim nesta segunda-feira (01)


Seis meses de exibição depois, a novela das seis Espelho da Vida terminou na noite desta segunda-feira (01) como um fenômeno na web, apesar de ter capengado bastante no ibope à partir da terceira semana e só se reerguido na penúltima. De um jeito ou de outro, a autora, Elizabeth Jhin, saiu-se vitoriosa em sua missão.


O público que acompanhou o 'gran finale' viu a grande vilã, Isabel (Alinne Moraes), se redimir de seus erros após dar sua última cartada para reconquistar Alain (João Vicente de Castro). Antes, ela havia trocado munições falsas por verdadeiras de uma arma que seria usada em Amor Infinito para reprodução da cena do assassinato de Júlia Castelo (Vitória Strada), cometido pelo pai, Eugênio (Felipe Camargo).

Alinne Moraes em cena do último capítulo de Espelho da Vida
Nas gravações do longa, Américo (Felipe Camargo) foi avisado pelo espírito de Felipe (Patrick Sampaio) que a protagonista, Cris (Vitória Strada), estava correndo perigo e se jogou em sua frente para evitar que o pior acontecesse à filha.

Américo se redime com a filha no final ao salvá-la
Cheia de ódio pelo plano que não deu certo, Isabel vai até o casarão que pertencia à família de Júlia e ateou fogo no local, mas ficou presa nas chamas, sendo salva por Alain. Já no hospital, a vilã recebe a visita da filha, Priscila (Clara Galinari), e da mãe, Edméia (Patrícya Travassos), e conta que ficará um tempo presa pela morte de Américo.

Casarão de Júlia Castelo sendo tomado pelas chamas
Houve ainda pedido de casamento, mas não no modo 'convencional'. Depois de fazer uma boa ação ao repassar seu papel de Júlia para Cris, Mariane (Kéfera Buchmann) interrompe um julgamento para fazer este pedido para seu amado Marcelo (Nikolas Antunes), que não resiste e aceita.

Kéfera Buchmann e Nikolas Antunes em cena avulsa de Espelho da Vida
Outro momento marcante do desfecho, além do lançamento do tão aguardado filme, foi a morte de Margot (Irene Ravache), de causas naturais. A livreira, que teve a missão de unir Cris e Daniel (Rafael Cardoso), assim que saiu de seu corpo, encontrou o marido, Vicente (Reginaldo Faria), e o filho, Pedro (Erom Cordeiro), que a levaram para a luz. Foi uma cena emocionante e triste ao mesmo tempo.

Irene Ravache em cena avulsa de Espelho da Vida
Apesar de ter sido bem vista pela crítica, Espelho da Vida termina com média geral de 18 pontos, dois abaixo do exigido pela emissora desde cinco anos atrás. O horário das seis teve muitos altos e baixos, porém, nenhuma sucessora havia ficado abaixo da meta desde a estréia de Sete Vidas, de Lícia Manzo, exibida entre março e julho de 2015. O índice de levantar os índices de audiência cabe agora a Órfãos da Terra, que tem como tema principal os refugiados da Síria.

NÃO PERCAM HOJE A ESTRÉIA DE ÓRFÃOS DA TERRA, DE DUCA RACHID E THELMA GUEDES!