quinta-feira, 4 de abril de 2019

Pet ajuda no envelhecimento saudável, diz pesquisa


A velhice pode ser mais saudável e feliz ao lado de um animal de estimação. É o que comprova uma nova pesquisa sobre o envelhecimento feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e divulgada nesta quarta-feira, 3. O levantamento revelou que 90% dos idosos que têm cães, gatos e pássaros dizem que o animal os ajuda a aproveitar a vida e se sentir amados. Além disso, 80% garantem que os bichos reduzem o estresse.
Velhice pode ser mais saudável e feliz ao 
lado
de um animal de estimação.
(Foto: ana paula silveira/jb)
Para a pesquisa, os especialistas ouviram 2 mil pessoas com idades entre 50 e 80 anos - 55% dos quais tinham um animal de estimação. Cachorros foram os pets mais comuns entre os entrevistados, seguidos de gatos e outros pequenos animais, como aves e hamsters. Independentemente do animal, a grande maioria dos proprietários afirma que eles ajudam também na saúde física e mental.
Quase 80% dos donos de cachorros garantem que o animal os ajudam a serem fisicamente ativos - porque demandam cuidados diários e, muitas vezes, passeios - , além de lhes dar um propósito na vida.
Mais de 60% das pessoas que têm um bicho dizem que eles ajudam a lidar com problemas como depressão, isolamento social e solidão.
Os benefícios dessa convivência foram uma surpresa para Francisco Palmisciano, o Franzi, de 80 anos. Ele não gostava de gatos, mas há cerca de um ano sua filha levou Mila para passar alguns dias em sua casa na Vila Constança, na zona norte de São Paulo.
Franzi logo se acostumou à gata e não deixou a filha levá-la embora. Quatro meses depois, encontrou outra gata - a Pequena - embaixo de um carro e a levou imediatamente para casa. Franzi diz que se sente menos sozinho e bem disposto.
"Antes eu chegava aqui e não tinha nada, ninguém. Agora, tem as gatinhas, então quando eu chego em casa procuro logo onde elas estão", ele conta. "Você fica mais ativo, sim, é muito bom. Quem não gosta de animal nenhum fica meio vazio, eu acho."


Ciência
A percepção dos idosos encontra respaldo na ciência. Muitos estudos já demonstraram que o convívio com animais reduz o estresse e sintomas de depressão e ansiedade, além, é claro, de incentivar as atividades físicas. Segundo especialistas, os animais de estimação também promovem uma interação social mais intensa, crucial para uma faixa etária em que a solidão é comum.


"A pessoa tende a conhecer outras pessoas, cria vínculos com outros donos de animais", afirma a veterinária Carolina Rocha, especialista em terapia assistida com animais pela Universidade de São Paulo (USP). "Isso mantém a pessoa mais ativa, participativa, menos sozinha, menos deprimida."
O levantamento mostra, no entanto, alguns aspectos negativos do convívio: dificuldades de viajar ou mesmo deixar a casa (54%) e gastos financeiros (18%). Um porcentual menor (6%) relatou quedas ou machucados, além de alergias.
A professora de veterinária Juliana Almeida, da Universidade Federal Fluminense (UFF), lista mais um: é bom ficar atento para os cuidados que um companheiro tão especial merece, como alimentação apropriada e cuidados veterinários. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

#CineClassics - 'The Pursuit of Happyness', drama biográfico estadunidense de 2006



Um dos filmes mais aclamados de todos os tempos, À Procura da Felicidade foi estrelado por Will Smith, que interpretou o empresário Chris Gardner em um dos momentos mais difíceis da vida dele. Assim como no filme, Chris foi abandonado pela esposa, Linda (vivida por Thandie Newton) e vagava nas ruas com o filho do casal, Christopher (Jaden Smith), já que enfrentava dificuldades financeiras e fora despejado do apartamento que morava. Como a família não tinha dinheiro para pagar-lhe um curso de medicina, o emergente se limitou apenas a vender equipamentos da mesma área, mas não tinha êxito algum, e esta era a única maneira de sustentar a esposa e o filho.

Will e Jaden Smith em cena do longa À Procura da Felicidade
A situação começou a mudar assim que ele conheceu Bob Bridges - que no filme se chama Jay Twistle (Brian Howe) - corretor da bolsa de valores que lhe serviu de ponte para conseguir o mesmo emprego e fazer dinheiro, até ser dono de sua própria corretora.

Will Smith em cena com Thandie Newton
O clássico chegou aos cinemas brasileiros em 02 de fevereiro de 2007, um mês após estar em cartaz nos Estados Unidos, e conta com as participações de Dan Castellaneta, Kurt Fuller, James Karen, Takayo Fischer e Chunni B.

Will Smith, Jaden e o verdadeiro Chris Gardner em cena final de À Procura da Felicidade

Cantor Nahim consegue habeas corpus após seis dias preso


Isto É - O cantor Nahim Jorge Elias Júnior consegue na tarde desta quinta-feira (4) um habeas corpus após passar seis dias preso no CDP (Centro de Detenção Provisória), na zona oeste de São Paulo, de acordo com informações do UOL.
Segundo a reportagem, ele estava preso após denuncia da ex-mulher. Nahim teria desrespeitado uma medida protetiva ao se aproximar dela durante uma visita a ex-residência para passear com os cinco cachorros. Na ocasião, eles chegaram a discutir e ela acabou filmando toda a confusão, alegando ao juiz o descumprimento da medida.
O advogado de defesa de Nahim, Roberto Gustalli, explicou como realizou o pedido de habeas corpus. “A medida protetiva de 2007 já não estava valendo mais diante do acordo que foi feito no ano passado, entre a ex-esposa e o cantor, para a retirada dos cachorros. Ele agora vai responder a um processo porque houve uma denúncia de invasão de domicílio, mas acreditamos numa absolvição diante dos fatos narrados por ambas as partes. Nahim irá provar que não aconteceu violação de medida protetiva nem de domicílio.”

Antes de ser assassinado, Aziz mata Soraia em 'Órfãos da Terra'


iBahia - Uma semana antes de Aziz (Herson Capri) morrer em “Órfãos da Terra” (e originar o “quem matou?”), o sheik vai matar Soraia (Letícia Sabatella), sua primeira mulher. Apaixonada por Hussein (Bruno Cabrerizo), primo de Jamil (Renato Góes), Soraia será morta por Aziz, quando ela fugir do sheik para ficar com seu amado.

Foto: Reprodução | TV Globo
Assim como Laila (Julia Dalavia), ela também foi “comprada” por Aziz, quando era uma menina. A estreia da novela das seis marcou 24 pontos no ibope com 40% de participação no Rio. A antecessora, “Espelho da vida”, cravou dois pontos a mais no primeiro capítulo.

Celine Dion anuncia lançamento de álbum e primeira turnê mundial em dez anos


Portal Pop Line - Nesta quarta-feira (03) Celine Dion fez uma transmissão ao vivo no seu Facebook, fazendo um pocket show direto do Ace Hotel , em Los Angeles, e cantando hits como “I’m Alive,” “Ashes” e “My Heart Will Go On”. Isso já seria bom o suficiente, mas ela ainda tinha grandes novidades para anunciar!
Celine Dion lançará um novo álbum chamado “Courage”, que será o 12º em inglês da cantora, sucedendo o “Loved Me Back to Life”, de 2013. Apesar de não revelar muitos detalhes, ela contou que trabalhou com Sia.
Outra novidade é que ela entrará em turnê, intitulada “The Courage World Tour”. Essa será sua primeira turnê mundial em dez anos, já que ela estava focada em Las Vegas. Por enquanto, só as datas da América do Norte foram anunciadas, começando em setembro.


“Sou muito grata a todos os fãs que vieram ver meu show em Las Vegas por tantos anos, e agora eu tenho a chance de criar um novo show e trazê-lo para todos na América do Norte e ao redor do mundo. Estou muito empolgada com esta turnê e com o meu novo álbum… Vindo no final deste ano”, disse ela.

Lula envia carta escrita a mão à atriz Tássia Camargo


Extra - Morando atualmente em Portugal, a atriz Tássia Camargo reproduziu nesta quinta-feira nas redes sociais uma foto de uma carta que ela afirma ter recebido do ex-presidente Lula. Na legenda, a artista diz que a carta, escrita a mão e com a data desta quinta-feira, 4 de abril, foi enviada à ela por Lurian Silva, filha de Lula.
Na mensagem, o ex-presidente, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde esté preso desde 7 de abril do ano passado, deseja melhores à atriz. Tássia sofreu recentemente um enfarto e ficou na UTI de um hospital em Portugal. Mas a atriz já encontra-se em casa e bem.
“Acabei de receber esta carta pela querida amiga Lurian Silva. Carta do meu eterno presidente do Brasil Lula. O coração bate com alegria. Comentários não respeitosos serão bloqueados, pois o espaço é meu. O meu obrigada ao maior e melhor presidente do meu Brasil!!!”, escreveu Tássia no post.
Na carta, Lula chama Tássia de “querida” e diz que ficou preocupado ao saber que ela teve um problema de saúde. “Estou torcendo pelo seu sucesso enquanto pessoa humana e enquanto artista. Espero brevemente poder revê-la e lhe dar um grande abraço”, diz a mensagem. “Um grande beijo do seu amigo de sempre, Lula”, finaliza o texto.

Sonia Abrão critica Programa da Maisa: ‘É uma chata de galocha’


Mídia Max - Sucesso de audiência no SBT, a atriz e apresentadora Maisa Silva vem ganhando cada vez mais popularidade e também críticas. Mesmo apavorando a concorrência e conquistando a liderança da audiência com um programa dinâmico, o desempenho da herdeira do SBT já está sendo questionado.
A apresentadora Sonia Abrão, que comanda o ‘A Tarde é Sua’, decidiu fazer um desabafo e demonstrou não gostar do sucesso da contratada do SBT. A jornalista da RedeTV! falou o que pensa sobre Maisa. “[o programa] É mais do mesmo. Tá uma coisa igual a tudo… E é uma chata de galocha”, disparou.
Vale lembrar que, apesar de críticas pontuais sobre o desempenho de Maisa como apresentadora, a estrela não só conquistou o público, como também o mercado publicitário. O programa da adolescente já é o mais rentável para a emissora de Silvio Santos e conta com muitos patrocinadores.

Ozzy Osbourne adia todos os shows de 2019 por problema de saúde


Omelete - Após ter adiado uma série de datas de shows na Europa para o fim do ano, Ozzy Osbourne agora anunciou o adiamento de todas as datas marcadas do ano após sofrer uma queda. Em uma declaração no Twitter, o vocalista informou:
"Ozzy adiará todas as suas datas de turnê enquanto se recupera de um dano causado durante tratamento de pneumonia. Ozzy caiu em sua casa em Los Angeles, agravando problemas de anos atrás (seu acidente em um veículo em 2003) e necessitando de cirurgia. Seus shows serão remarcados no início de fevereiro de 2020".


Em outubro passado, Ozzy também teve que adiar datas após uma infecção na mão. Ozzy Osbourne passou pelo Brasil em maio em sua turnê de despedida, No More Tours 2.

#HouseClassics - Os melhores singles de Basement-Jaxx


Se você não o conhece, este post serve para te informar sobre um dos projetos musicais mais aclamados da cena eletrônica mundial! O Basement-Jaxx foi criado no Reino Unido pela dupla Felix Buxton e Simon Ratcliffe, que lançaram juntos seis álbuns de estúdio e cerca de 30 singles que tomaram conta das pistas europeias!


Fez relativo sucesso no Brasil, ainda mais na época do lançamento do primeiro álbum da dupla, Remedy, que vendeu mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo, tendo quatro singles usados para promovê-lo, entre eles, Red Alert e Rendez-Vu. O grupo teve outros singles que relativamente bombaram por aqui, como Where's Your Head At e Do Your Thing, usado na abertura do programa Esquadrão da Moda, apresentado por Arlindo Grund e Isabella Fiorentino no SBT.


Até o momento, os últimos trabalhos do Basement-Jaxx são de cinco anos atrás, quando lançou o álbum Junto, o que mais teve singles em comparação aos anteriores.
Relembrem abaixo alguns dos maiores hits do projeto, que estouraram principalmente na Inglaterra, como também na Escócia, Austrália, Bélgica, Irlanda, Canadá, Dinamarca e Estados Unidos!

'Fly Life' (1997)

'Red Alert' (1999)

'Rendez-Vu' (1999)

'Bingo Bango' (2000)

'Romeo' (2001)

Where's Your Head At (2001)

'Do Your Thing' (2002)

'Oh My Gosh' (2005)


Take Me Back To Your House (2006)

'Never Say Never' (2014)

'Unicorn' (2014)

Britney Spears é internada após abandonar tudo para cuidar do pai


Contigo! - Britney Spears se internou em um hospital psiquiátrico nesta semana. É o que diz o tabloide TMZ, responsável pelos principais furos da imprensa norte-americana. A internação da cantora teria como motivo a piora da saúde de seu pai, James Spears, internado há alguns meses.
O veículo escutou fontes fontes ligadas à cantora, que estaria desestruturada pela sua situação familiar. Segundo as fontes, o pai passou por duas cirurgias devido uma ruptura do cólon, no final de 2018. Segundo informações, a saúde de James estaria piorando gradativamente.
Ela deve permanecer no hospital por um mês, segundo informações do site.
Não é a primeira vez que o assunto mexe com Britney. A cantara chegou a cancelar sua nova residência em Las Vegas, nos EUA, para ficar ao lado do pai. Os ingressos já estavam a venda e os fãs foram reembolsados.
"Eu nem sei como começar porque é muito difícil de dizer. Eu não farei meu novo show. Eu estava ansiosa para ver todos vocês este ano, então isso quebra meu coração. Porém, é importante sempre colocar a sua família em primeiro lugar e é essa a decisão que tive de tomar", compartilhou Britney nas redes sociais à época do cancelamento.
"Alguns meses atrás, meu pai foi hospitalizado e quase morreu. Eu tive que tomar essa difícil decisão de colocar todo o meu foco na minha família neste momento", comunicou.