segunda-feira, 22 de abril de 2019

#BackToNineties - Ouçam novamente o êxito 'Please Don't Go', de Double You


"Please Don't Go" é o título de um dos maiores sucessos da trajetória do grupo Double You, atualmente executado na novela das sete Verão 90, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Antes, embalava as variadas cenas de romance em Despedida de Solteiro, novela escrita por Walther Negrão e exibida às seis da noite em 1992.
Esse hit trata-se de um cover, cuja versão original foi gravada no fim da década de 70 pela banda KC and The Sunshine Band. A letra foi composta por Darrell Allamby e Gordon Chambers.

William Naraine e Gino Martini, dois dos integrantes do Double You, que também é composto por Gustavo Filipovich, Paulo Soveral e Missaka.

Homem mais rico da Dinamarca perde três filhos em atentados no Sri Lanka


*TEXTO: ZERO HORA
Três dos quatro filhos do bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen, 46 anos, proprietário do grupo de moda Bestseller e acionista majoritário da marca ASOS, foram mortos nos ataques de domingo (21) no Sri Lanka, anunciou um porta-voz da companhia.
"Pedimos que a privacidade da família seja respeitada e não faremos outros comentários", declarou Jesper Stubkier, gerente de comunicações da Bestseller. A identidade e a idade das vítimas não foram comunicadas.
Segundo a imprensa dinamarquesa, Anders Holch Povlsen, a esposa dele, Anne, e os quatro filhos do casal estavam de férias no Sri Lanka. Considerado a pessoa mais rica na Dinamarca, Povlsen herdou o grupo de moda Bestseller, criado em 1975 por seus pais, Merete e Troels Holch Povlsen.
O grupo, que possui cerca de 3 mil pontos de venda em 70 países, possui marcas como Vero Moda, Only e Jack & Jones. Holch Povlsen também é acionista majoritário da marca britânica de moda online ASOS e faz parte do capital da Zalando, especialista alemã em vendas pela Internet.
No domingo (21), foram registradas oito explosões em várias partes do Sri Lanka, que deixaram pelo menos 290 mortos e 500 feridos. Nesta segunda-feira (22), o governo acusou o grupo islâmico local National Thowheeth Jama'ath (NTJ) de estar por trás dos ataques suicidas.

Cleo perde papel e não contracenará com Gloria Pires em 'Éramos Seis'


*TEXTO: CONTIGO!
Cleo ficará mais um tempo longe das telinhas. Segundo informações do Notícias da TV, a atriz está fora do elenco de Éramos Seis. Originalmente, ela estava escalada para viver Maria Isabel, uma das filhas da protagonista Lola, que será interpretada por Glória Pires.
Ao que tudo indica, Cleo será substituída por Giullia Buscacio, que está no ar atualmente em O Sétimo Guardião. A decisão veio do diretor artístico da novela, Carlos Araújo.
Giullia fez testes e o desempenho foi impressionante o suficiente para que ela abocanhasse um papel entre os protagonistas. Assim, Cleo ficou de fora.
Essa seria a primeira vez que Cleo contracenaria com a mãe. Com isso, a atriz fica mais algum tempo de férias - seu último papel foi em O Tempo Não Para, que não acabou há tanto tempo assim.
Éramos Seis será a próxima novela das seis, substituindo Órfãos da Terra, que acabou de começar e ficará no ar até o finzinho do ano.

#MPBClassics - Relembrem os êxitos de Tim Maia que estiveram em trilhas de novelas


Tim Maia faz muita falta a muitos fãs desde sua morte, ocorrida em 15 de março de 1998, porém, este ano, eles poderão matar a saudade que sentem do ídolo com a novela das sete 'Verão 90', na qual ele aparece "de carne e osso" e canta um de seus maiores sucessos, 'Do Leme ao Pontal', presente no primeiro álbum do folhetim, escrito por Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Victor Savios, cover de Tim Maia, e Rafael Vitti, o João Guerreiro, em cena de Verão 90

O famoso e aclamado artista estava internado no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, desde sete dias antes, após passar mal durante as gravações de um show que seria exibido no canal pago Multishow. Ele já sabia que tinha problemas de saúde, mas mesmo assim optou por continuar se apresentando, mas saiu do palco logo na primeira música, sem dar maiores explicações, e foi levado para internação.

Tim Maia em uma de suas últimas fotos
Tido pela revista Rolling Stones como um dos maiores cantores de todos os tempos, Tim foi um dos que mais teve singles em várias trilhas de novelas, principalmente as da Globo, a principal emissora do país. Podemos começar por 'Me Dê Motivo', composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas, tema de Andando Nas Nuvens, novela exibida na mesma faixa e utilizada nas cenas da personagem Lúcia Helena, interpretada por Júlia Lemmertz.



O cantor também já gravou música à convite de autores, no caso, Janete Clair! Em 1970, a escritora fazia enorme sucesso de público e crítica com Irmãos Coragem, e ele foi chamado para interpretar João Coragem, tema do personagem de mesmo nome, interpretado por Tarcísio Meira.

Tarcísio Meira foi um dos protagonistas do fenômeno Irmãos Coragem, de Janete Clair

Paixão Antiga também foi marcante à beça para aqueles que se lembram de Tieta, novela de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzohn. A canção era executada nas cenas da mau-caráter Helena, vivida por Françoise Forton, que fazia par com Reginaldo Faria, intérprete de Ascânio.

Françoise Forton como a vilã Helena em Tieta


Agora vamos relembrar aquela que mais integrou trilhas sonoras! Eu Amo Você foi gravada no começo da década de 70 para seu álbum auto-intitulado, e incluída anos depois em Agora É Que São Elas (2003), Negócio da China (2008), Joia Rara (2013) - vencedora do Emmy Internacional do ano de melhor novela - e Além do Tempo (2015).



Foi muito bem avaliado pelo público quando se infiltrou na cena da Disco Music com o álbum 'Disco Club', que contou com 10 hits, entre eles, 'Sossego', tema de Pecado Rasgado (1978), e 'A Fim de Voltar', que foi extraída para Boogie Oogie (2014), cujo pano de fundo era o cotidiano da década de 70.




Pra finalizar, lembremos do êxito Você e Eu, Eu e Você, de 1980! Tim a gravou para outro álbum auto-intitulado seu, e ela fez parte de Coração Alado, outro sucesso da consagrada Janete Clair, veiculado na faixa das oito!

Para cuidar de Whindersson, Luiza Sonza cancela compromissos por um mês


*TEXTO: ISTO É
A cantora Luisa Sonza fará uma pausa em sua agenda profissional para cuidar do marido, Whindersson Nunes. Na semana passada, o humorista passou por cirurgia de emergência em uma região íntima.
“Eu acordei e tô assim porque cancelei praticamente todos os meus compromissos durante um mês. Então, meio que tô de folga com meu maridão. Aproveito pra mostrar algumas coisinhas em casa, enquanto ele joga videogame, porque ele não sai daquele videogame”, disse a cantora nas redes sociais.
Além disso, ela ainda fez um desabafo, pedindo para que seus seguidores parem de cuidar da vida dos outros. “Vou pedir uma coisa pra vocês numa boa, seguinte: tentem não cuidar da vida dos outros, não ficar perguntando da vida pessoal do outros, não ficar deduzindo. Acho meio chato”, afirmou.
“Não é só porque sou famosa, acho que quem não é famoso a gente também não tem que se meter, dar opinião sem saber o que está acontecendo ou achar coisa porque viu na Internet. Tem que focar mais na sua vida, olhar pro seu nariz”, completou.

Atriz Ingrid Guimarães defende Lei Rouanet: 'quando acabar, a cultura vai parar'


*TEXTO: METRO JORNAL
A atriz Ingrid Guimarães posicionou-se a respeito da Lei Rouanet durante entrevista ao programa Pânico nesta segunda-feira, 22.
"As pessoas são mal informadas a respeito da lei. Essa frase 'mamar na teta' não existe. Eles acham que a lei dá dinheiro pra gente direto. Gente, você tem que prestar conta de tudo que você fez", afirmou.
Segundo Ingrid, a lei seria um dos pilares da produção cultural no Brasil atualmente: "As pessoas demonizaram a Lei Rouanet e sem saber a importância que ela tem. A verdade é essa. Quando a Lei Rouanet acabar, se é que ela vai acabar, você vai ver como a cultura vai parar nesse País."
"Acho que a gente pode repensar a Lei Rouanet. Esculhambaram sem saber, sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem algumas falhas, o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso", opinou.
Por fim, a atriz citou o caso do musical Annie, que estrelou ao lado de Miguel Falabella em 2018: "foi pela Lei Rouanet, que empregava 200 pessoas. O que ele gera também de impostos que essas pessoas pagam é enorme. Se acabar, vai ser muito pior."
Falabella também saiu em defesa da lei recentemente: "As pessoas ficam falando besteira da Lei Rouanet. Tem coisas erradas? Tem sim, mas como um todo, é uma m***? Não é, não. Bem usada, ela é maravilhosa, 10% dos ingressos são destinados a pessoas que jamais foram ao teatro".

O que é a Lei Rouanet?
A Lei Rouanet ou Lei de Incentivo a Cultura é uma medida que institui o Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) e estabelece um conjunto de regras de como o governo federal deve liberar verba para artistas ou instituições culturais. Essa norma foi criada em 1991 e recebeu o nome pelo autor da liberação, o então secretário de cultura, Sérgio Paulo Rouanet.

#OMundoDoCrime - Eloá Pimentel, vítima mortal de um homem possessivo

Eloá Cristina Pimentel (1993-2008)
Há dez anos, o Brasil torcia para que tudo acabasse bem para as adolescentes Eloá Pimentel e Nayara Rodrigues da Silva. Elas foram feitas reféns por Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, ex-namorado de Eloá que não aceitou o fim da relação e, ao invés de aceitar, achou melhor resolver tudo na base da bala.


O caso ocorreu na cidade paulista de Santo André, 22 km distante de São Paulo, e durou aproximadamente 100 horas - ou quatro dias (de 13 a 17 de outubro de 2008), terminando de uma maneira trágica! Após várias negociações sem sucesso, policiais invadiram o apartamento de Eloá, e Lindemberg resolveu matar as meninas. Nayara foi atingida no rosto e precisou fazer uma cirurgia devido à fratura que sofreu, mas conseguiu sobreviver; enquanto Eloá, ferida na cabeça e na virilha, só teve 1% de chance, mas não resistiu.

Nayara Rodrigues da Silva em 2012, quando foi depor contra Lindemberg no julgamento do Caso Eloá Pimentel
Eloá Pimentel e seu algoz, Lindemberg, atrás
A mãe dela, Ana Cristina, lembra que Eloá e Lindemberg viviam um relacionamento ioiô, e na última vez que brigaram, o meliante ligou dizendo que "faria uma besteira" com a moça, porém, Ana não fazia ideia de que ele pudesse chegar ao ponto que todo mundo viu. Agora, o assassinato de Eloá Pimentel serve como prova de que "em briga de parceiros, sejam esposos ou namorados, se mete, sim, a colher, antes que seja tarde demais".

Ana Cristina, mãe de Eloá Pimentel
Julgado três anos e quatro meses depois, o vagabundo foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão, mas deverá ficar no xilindró por até 30 anos conforme manda o Código Penal. O presídio onde ele cumpre pena está localizado em Tremembé, mesma cidade onde estão presos Suzane von Richtofen, Elize Matsunaga e o casal Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni. Também já estiveram lá Matheus da Costa Meira, "também conhecido como "o atirador do shopping", e Francisco de Assis Pereira, o "Maníaco do Parque".
No ano passado, a Justiça de São Paulo decidiu que Nayara deveria ser indenizada em R$160 mil por danos morais, materiais e estéticos, e, além disso, porque a Polícia Militar pôs sua vida em risco ao pegar o criminoso de surpresa.

Bolsonaro usa redes sociais para atacar prestígio de militares que compõem primeiro escalão do governo


*TEXTO: REVISTA FÓRUM
A continuar nessa toada, militares em cargos estratégicos na gestão de Jair Bolsonaro (PSL) podem ter seu prestígio minado em questão de tempo. E as postagens nas redes sociais do presidente tem contribuído para isso.
No canal oficial de Jair Bolsonaro no youtube, constava no fim de semana um vídeo em que o guru do presidente, o astrólogo Olavo de Carvalho, cita algumas posições que o presidente compartilhou, logo considera como verdade: que as escolas militares não produzem nada de bom há muito tempo, “só cabelo pintado e voz empostada”, e que “os milicos” só fizeram “cagada” e entregaram “o país aos comunistas”.
O vídeo foi apagado ainda no fim de semana após mais de 100 mil visualizações. Na manhã de domingo Carlos Bolsonaro, que atualiza redes sociais do pai, deixou a entender que estaria entrando em uma nova fase e se afastando temporariamente de postar conteúdo nas mídias do presidente.
Os fardados mostram surpresa com o vídeo atacando os pares. O que não é um argumento válido, tendo em vista que Bolsonaro foi expulso do Exército por mal comportamento, além de ter sido considerado desleal para com os seus superiores, entre eles um plano para explodir bombas-relógio em unidades militares do Rio.
O investimento de Bolsonaro em criar cizânias começa a atingir os militares, que são considerados [quem diria] o ponto de equilíbrio do governo. A preocupação real dos milicos é que ao final da gestão eles deixem o governo com prestígio menor do que quando entraram. Se depender do presidente esse resultado será líquido e certo em questão de tempo.

#ÓrfãosDaTerra - Em plano de vingança, Dalila faz aliados para destruir Laila e Jamil


*TEXTO: OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO
Nos próximos capítulos de Órfãos da Terra, Dalila (Alice Wegmann) passará a investigar a vida de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) no Brasil. Cega por vingar a morte de Aziz (Herson Capri), seu pai, a jovem não medirá esforços para unir aliados importantes a fim de destruir a vida do casal. Obcecada, Dalila quer que eles sintam a mesma dor que ela mesma sentiu.

Alice Wegmann e Allan Souza Lima em Órfãos da Terra
Sabendo da fragilidade e dos planos de Dalila, Youssef (Allan Souza Lima) se oferece para ajudá-la, mas é recusado. Ela vai atrás de Paul Abbás (Carmo Dalla Vecchia), um libanês, radicado em Londres, que Dalila conheceu na época da faculdade. Dalila também contrata um detetive para seguir os passos de Laila e Jamil, no Brasil.
Possuída pelo ódio, Dalila consegue se manter informada sobre tudo o que acontece com eles e também com os que o cercam. Ela vai preparando, passo a passo, sua vingança. A ideia de Dalila é dar tempo ao tempo. Quando Jamil e Laila acharem que estão fora de perigo, ela dará o bote.

Camila e Miguel entram nos planos
Coisas muito importantes vão sendo descobertas sobre a família de Laila, além de tudo, a falta de caráter de Camila a essa altura também já é de conhecimento da filha de Aziz. Dalila sabe que poderá usá-la como sua aliada, quando chegar a hora.
A fraqueza de Miguel (Paulo Betti) com os jogos também abre viés para seus planos também. O marido de Rania já colocou em risco o patrimônio da família, no passado. Durante o tempo que passará em silêncio, recolhida em sua casa no Líbano, Dalila vai colecionando fatos, fotos, informações, dados preciosos, que poderão ser úteis em seu projeto de vingança.

Trump toma medidas judiciais para bloquear intimação por informações financeiras


Jornal do Brasil - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou medidas judiciais, nesta segunda-feira, para bloquear uma intimação emitida pelo presidente do Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que busca informações sobre as finanças e os negócios do chefe de Estado norte-americano.
"A intimação do presidente (Elijah) Cummings é inválida e inexequível porque não tem propósito legislativo legítimo", disseram advogados de Trump e da Trump Organization em uma petição.

Yasmim Gabrielle, do programa Raul Gil, se suicida aos 17


*INFORMAÇÕES: NOTÍCIAS DA TV
Conhecida nacionalmente por participar do quadro 'Eu e as Crianças', no programa Raul Gil, Yasmim Gabrielle tirou a própria vida neste domingo (21). Ela tinha apenas 17 anos e sofria há alguns anos de depressão, causada pela morte da mãe e do irmão, ambos vítimas de câncer.
O corpo de Yasmim está sendo velado em Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo, e o sepultamento ocorrerá ainda hoje, às 16h. A polícia ainda está investigando o caso pra ver se foi mesmo um suicídio, mas esta continua sendo a principal suspeita.