domingo, 28 de abril de 2019

#CenasInesquecíveis - Após virar cantora, Cida pede demissão em grande estilo em 'Cheias de Charme'


Em 20 de junho de 2012, foi ao ar em Cheias de Charme a antológica cena da 'empreguete' Cida (Isabelle Drummond) dando o troco nos patrões Sônia (Alexandra Richter) e Ernani (Tato Gabus Mendes)!
Foi durante o casamento do ex-namorado Conrado (Jhonatas Faro) com a eleita dele, Isadora (Giselle Batista), que chegou uma limousine com outras duas empreguetes, Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal), para levá-la ao estrelato! Cida pediu demissão, tirou seu uniforme de empregada e exibiu para todos o figurino de Empreguete que a tornou um mulherão!

Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond em cena de Cheias de Charme
VEJAM:

Retorno do Se Vira nos 30 com ex-vocalista do Sambô voando choca telespectadores: “Decadência”


*TEXTO: OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO
Na noite de hoje (28), o Domingão do Faustão estreou mais uma temporada do Se Vira no 30, onde artistas e pessoas comuns se apresentam mostrando suas habilidades em segundos. A primeira apresentação ficou por conta de Sandamí, ex-vocalista da banda Sambô, que fez uma performance “voando”.
Junto com seis músicos, o cantor e compositor se apresentou suspenso por cabos de aços no palco do tradicional dominical da Globo. A banda tocou a canção Ando Meio Desligado. A proposta chocou os telespectadores da atração, que repercutiram o momento nas redes sociais.
“Era o vocalista do Sambô que estava no se vira nos 30? Tô sem entender até agora”, disse uma moça no Twitter. “O vocalista do Sambô terminou no se vira nos 30. É o fim de carreira que ele merece pelo de música que ele ofendeu”, opinou outro internauta. “O ex-vocalista foi no Faustão e participou do Se Vira nos 30, que decadência”, escreveu uma terceira pessoa.
Apesar do estranhamento do público, a apresentação de Sandamí integra o inédito projeto A Banda que Voa. Junto com a Cia K, o artista realiza shows suspenso em cabos de aço, misturando música e arte circense.
Confira a repercussão:

Cidade do Rio entra em estágio de atenção devido às fortes chuvas e ventos

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informa que o município entrou em ESTÁGIO DE ATENÇÃO às 20h25 deste domingo, dia 28 de abril de 2019. Devido ao avanço de uma frente fria, núcleos de chuva moderada a forte se deslocam de forma rápida pela cidade, ocasionado chuva moderada/forte e rajadas de vento forte/muito forte.
A previsão para esta noite e madrugada ainda é de chuva moderada/forte, acompanhada de raios e rajadas de vento.
O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
A prefeitura recomenda que a população tome as seguintes ações preventivas:
· Permaneça ou procure um local seguro. Evite áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos;
· Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito;
· Verifique se há sinais de rachaduras em sua residência. Ao perceber trincas ou abalo na estrutura, acione a Defesa Civil pelo número 199 e evite ficar em casa;
· Moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. As pessoas devem se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199;
· Redobre atenção ao dirigir. Em caso de chuva, as pistas ficam escorregadias e podem conter bolsões d’água. Mantenha os faróis acesos;
· Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas;
· Evite colocar o lixo nos pontos de coleta. A água da chuva pode levar o lixo a entupir bueiros e galerias;
· Fique atento às informações divulgadas pelos veículos de comunicação;
Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 1746 (Central de Atendimento da Prefeitura).
Acompanhe informações sobre a chuva no Rio nesta noite aqui: http://bit.ly/estagiodeatenção280419
- Com assessoria da Prefeitura do Rio

Britney Spears atribui perda de peso a estresse


*TEXTO: METRO JORNAL
A cantora de 37 anos – que se internou em uma clínica após uma crise de ansiedade culminada pelos problemas de saúde de seu pai, Jamie Spears – compartilhou um vídeo de seu treino em sua conta no Instagram, na quarta-feira (24), no qual falou sobre a perda de peso.
"Quem diria que o estresse seria um grande aliado no meu emagrecimento! Perdi 2.5kg. Parabéns para mim!", comentou a princesinha do pop, em um vídeo postado no aplicativo.
No início da semana, Britney assegurou que "tudo estava bem" depois de sua decisão de se internar em uma clínica psiquiátrica.
Na terça-feira (23), a cantora recorreu às redes sociais para falar pela primeira vez sobre o assunto, explicando aos fãs que "estará de volta em breve", assim que conseguir se reerguer.
"Oi, pessoal, apenas dando uma atualização a todos vocês que estão preocupados comigo. Está tudo bem. Minha família tem passado por muito estresse e ansiedade ultimamente, então eu só precisava de tempo para colocar a cabeça no lugar. Não se preocupem, eu volto logo", afirmou.
Britney revelou recentemente que cancelaria seus shows fixos em Las Vegas para apoiar sua família depois que seu pai passou a enfrentar problemas graves de saúde advindos de um rompimento de cólon no ano passado.
"Eu não sei nem por onde começar, porque tenho algo muito difícil a dizer. Não irei adiante com a minha nova turnê, 'Domination'. Eu estava contando os dias para esses shows e para ver vocês, então estou de coração partido. No entanto, é importante priorizar a família e essa foi a decisão que precisei tomar. Alguns meses atrás, meu pai foi hospitalizado e quase morreu. Estamos todos muito aliviados por ele ter sobrevivido, mas ele ainda tem um longo caminho a percorrer", explicou a diva a seus milhões de seguidores.

#HouseClassics - 'Everybody Needs a Kiss', a supernova de Benny Benassi com trechos em português


O DJ italiano Benny Benassi sempre manda bem em seus lançamentos, não é verdade? Desde 'Satisfaction', em 2002, nenhuma decepção! É o que prova este single aleatório, Everybody Needs a Kiss, que chegou ao mercado nacional no ano passado e foi gravado juntamente com o duo estadunidense Sofi Tukker, composto por Tucker Halpern e Sophie Hawley-Held!
Sophie nasceu na Alemanha, mas já morou no Brasil e tem algumas composições em língua portuguesa, como a deste single, cujo refrão é 'Todo mundo precisa de beijo'! A dupla até se apresentou por aqui no ano passado, no terceiro dia do festival Lollapalooza!
Soffi-Tukker

Com sintomas parecidos, dengue e sarampo não devem ser confundidos

Febre alta, dor de cabeça e manchas vermelhas (exantemas) são comuns às duas doenças
*TEXTO: HOJE EM DIA
Considerada uma doença grave e com alto potencial de contágio, o sarampo apresenta sintomas que podem ser confundidos com a dengue. Febre alta (acima de 38,5°C), dor de cabeça e manchas vermelhas (exantemas) são comuns às duas doenças. Porém, apesar das semelhanças, é possível diferenciar as duas durante atendimento médico.
Segundo o coordenador de Doenças e Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gilmar Rodrigues, ao apresentar os sintomas, a pessoa precisa procurar imediatamente uma unidade de saúde para ser avaliada e receber atendimento.
“Embora as duas doenças possam ter a manifestação de febre e exantema, no sarampo, esses dois sintomas vêm associados a outros como tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas que aparecem na parte interna da boca, conhecidas como sinal de Koplik. Já nas manifestações sintomáticas da dengue, o exantema nem sempre está presente. Porém, quando aparecem as manchas vermelhas, muitas vezes são antecedidas de febre em sete dias. E ainda há outros sintomas como cefaleia, dor ao redor dos olhos e musculares”, explica.

Tratamentos
Não há tratamento específico para o sarampo, apenas para os sintomas que surgem com a doença. O paciente deve ser hidratado, alimentado e ter a tosse e a febre controladas por medicamentos. O paciente também deve estar em isolamento hospitalar ou domiciliar, durante o período de transmissibilidade, e ter acompanhamento médico e epidemiológico por 30 dias. Para diagnóstico, além da análise dos sintomas e manifestações cutâneas, um exame de sangue ou de urina (sorologia) deve ser realizado.
Para a dengue também não há tratamento específico. Os medicamentos devem ser utilizados somente com prescrição médica e para aliviar os sintomas. Para impedir o agravamento da doença são recomendados repouso e ingestão de líquidos. O diagnóstico da dengue pode ser realizado em investigações clínica e epidemiológica ou por diagnóstico laboratorial.

Sintomas do sarampo por período de infecção
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, transmitida pela fala, tosse e espirro. Ela pode ser contraída em qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade da doença, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.
As manifestações clínicas do sarampo são divididas em três períodos. Durante o período de infecção, que dura cerca de sete dias, surgem febre, acompanhada de tosse seca, coriza, conjuntivite e fotofobia. Do segundo ao quarto dia deste período, surgem as manchas vermelhas e se acentuam os sintomas iniciais.
Em seguida, ocorre um período de remissão, ou seja, um pequeno abrandamento nos sintomas e com declínio da febre. As erupções na pele tornam-se escurecidas e, em alguns casos, com descamações finas.
A ocorrência de febre, por mais de três dias, após o aparecimento das erupções na pele, é um sinal de alerta, podendo indicar o aparecimento de complicações como infecções respiratórias, otites, doenças diarreicas e neurológicas.
Já no período seguinte, conhecido como toxêmico, o sarampo começa a comprometer a resistência do doente, facilitando a ocorrência de outras infecções virais ou bacterianas. Por isso, são frequentes as complicações, principalmente nas crianças até os dois anos de idade, em especial aquelas desnutridas, e em adultos jovens.

Vacinas
Diferentemente da dengue, o sarampo pode ser evitado por meio da vacinação. A vacina é segura e eficaz na prevenção da doença. Tanto a Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, quanto a Tetra Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola, a caxumba e a varicela (catapora), fazem parte do calendário de vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) e estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de forma regular e contínua.
“A única forma de se prevenir contra o sarampo é por meio da vacinação. Por isso, a principal ação da SES, para impedir o avanço da doença, é manter a população protegida por meio da vacinação, mobilizando esforços para garantia de altas coberturas vacinais”, diz o coordenador Gilmar.
O esquema vacinal vigente é de duas doses para pessoas de 12 meses até 29 anos de idade, sendo uma dose da Tríplice Viral aos 12 meses de idade e uma dose da tetra viral aos 15 meses de idade. Para ser considerada protegida, uma pessoa de até 29 anos deverá ter duas doses comprovadas em caderneta de vacinação. Já para pessoas de 30 a 49 anos de idade, é necessário ter uma dose da Tríplice Viral.
Quem já tomou duas doses durante a vida, da Tríplice ou da Tetra, não precisa mais receber a vacina, pois está protegido. Aos viajantes, recomenda-se a atualização das vacinas, preferencialmente com 15 dias de antecedência à viagem.
A última campanha de vacinação contra o sarampo, realizada em agosto de 2018, alcançou 97,49% do público em Minas Gerais, composto por crianças de 1 ano a menores de 5. Na época, todas as crianças dentro da faixa etária recomendada para a vacina receberam uma dose da Tríplice Viral, independentemente de já terem as duas doses recomendadas, desde que não tivessem sido imunizadas nos últimos 30 dias.
Já a cobertura acumulada da Tríplice Viral no estado é de 82,80% para a primeira dose (1 ano a 49 anos) e de 42,13% para a segunda dose (1 ano a 29 anos). Isso significa que 2.612.404 de pessoas não receberam a primeira dose da tríplice viral e outros 5.457.551 não receberam a segunda dose.

Cenário epidemiológico
Desde o início de 2019, foram notificados 67 casos suspeitos de sarampo provenientes de 31 municípios mineiros. Destes, 44,8% foram descartados; 53,7% estão sob investigação e 1% caso foi confirmado como importado de sarampo. O paciente, morador de Betim, é um italiano com história de viagem recente à Croácia e à Itália. As ações de bloqueio vacinal e pesquisa diagnóstica foram oportunamente realizadas pelas equipes das vigilâncias locais.
Clique aqui e acesse o arquivo completo do Boletim Epidemiológico do Sarampo em Minas Gerais, atualizado em 22/4/2019.

Mulher de 62 anos morre com suspeita de gripe H1N1 no interior de MS


*TEXTO: MÍDIA MAX
Uma mulher de 62 anos morreu no fim da tarde desta sexta-feira (26) e a suspeita é de ela teria falecido em decorrência da gripe H1N1 em Batayporã, a 306 km da Capital. Identificada como Ilda do Nascimento Neves, ela ficou oito dias internada em hospital de Nova Andradina até ser transferida para um Hospital em Dourados.
Conforme informações do jornal local Nova News, durante o trajeto até o hospital, ela sofreu três paradas cardiorrespiratórias e faleceu. A secretária de saúde do município, Marcela Leite, informou ao Nova News que os exames da mulher foram coletados no hospital de Nova Andradina e encaminhados para um laboratório, onde passarão por análise.
Caso se confirme, esta a primeira morte em Mato Grosso do Sul neste ano por H1N1. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), dois casos de H1N1 foram registrados em Três Lagoas, a 338 km da Capital. Já na última terça-feira (23), foi divulgado que um homem de 36 anos, morador de Três Lagoas estava em tratamento contra o vírus Influenza A, tipo H1N1, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cassems, em Três Lagoas.

Vacinação
Vale ressaltar que a campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio. O objetivo é vacinar 795 mil pessoas que são o público alvo. Em Campo Grande, a imunização está disponível nas 78 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). De acordo com a Sesau, a pasta organiza estratégia para intensificar a imunização contra a gripe durante os fins de semana, somente nos CRS (Centros Regionais de Saúde).
Além disso, a Sesau também manterá um “trailer de imunização” na Praça Ary Coelho, do dia 29 de abril até 5 de maio, durante o horário comercial.

No palco, Raul Gil chora morte de Yasmin: “Deus a perdoou”


*TEXTO: PLENO NEWS
O apresentador Raul Gil não conteve a emoção ao homenagear a cantora mirim Yasmin Gabrielle, que cometeu suicídio no último dia 21. No programa deste sábado (27), “vovô Raul”, como é chamado pelas crianças, abriu o coração no palco do SBT.
– Foi uma notícia que acabou comigo. Não só comigo mas toda a minha família e aqueles que a acompanharam: o falecimento da Yasmin. Lamentavelmente, eu não sei porque motivo, ela veio a suicidar-se com 17 anos. A verdade é que só Deus é quem sabe, e ela. – disse o apresentador, já com lágrimas nos olhos.


Raul Gil também lembrou do passado da jovem cantora, que já havia perdido a mãe e o irmão em um curto espaço de tempo.
– Estive na casa dela quando a mãe dela estava com câncer. Procurei ajudá-las, todos fizeram o que puderam, mas a mãezinha dela morreu. E aí depois veio o falecimento do irmão dela e aí eu acho que ela entrou em depressão. Mas sabe o que eu lamento? Era uma menina de 17 anos, tão bonita, dançava como ninguém, cantava, era alegre. De repente, entra nessa de suicídio. Eu fico pensando, por que ela não veio falar com a gente, com a produção, comigo? Ou quem sabe um pastor, um bispo, um padre ou um psicólogo? Para não chegar a um ponto desse – declarou o apresentador, deixando transparecer a tristeza da perda.
Religioso, Raul Gil lembrou dos ensinamentos bíblicos sobre o suicídio, mas não condenou a atitude extrema de Yasmin.
– Eu tenho certeza que Deus não aprova essas coisas. Mas eu tenho certeza que Deus a perdoou. E ela está junto Dele, porque Ele sabe do seu sofrimento e o que ela passou. Que Deus a perdoe e a receba com toda sua alegria, seu amor e seu talento.
Logo após a homenagem emocionada do apresentador, que discursou improvisadamente, sem roteiros, o programa fez uma retrospectiva da participação da jovem nos palcos de Raul Gil. Nos vídeos, é possível ver Yasmin passou a infância e a juventude ao lado do apresentador, com quem tinha uma relação de avô e neta.

#CenasInesquecíveis - Vestida de noiva, Bárbara é jogada no lixão pelo ex-futuro esposo em 'Da Cor do Pecado'


Em uma das cenas mais antológicas de 'Da Cor do Pecado', a vilã Bárbara, interpretada por Giovanna Antonelli, é jogada num lixão por outro mau caráter, Tony (Guilherme Weber), que iria virar seu marido nos próximos dias!
Essa foi uma maneira de Tony se vingar da noiva por ela ter levado bebida alcoólica para Marina (Ivone Hoffmann), a mãe dele - que estava internada em uma clínica de reabilitação -, com objetivo de descobrir onde estavam os dólares que ele escondeu! Pra piorar, Bárbara foi flagrada mexendo nas coisas de Tony, que ficou possesso e a fez passar o maior vexame na rua!


A cena foi gravada no dia 13 de abril de 2004 e levada ao ar seis dias depois, garantindo uma média de 44 pontos de Ibope da grande São Paulo. Assistam a cena abaixo, extraída do canal Globo Novelas no Dailymotion:

Homenagem à Globo ressalta importância da liberdade de imprensa para democracia


*TEXTO: SENADO NOTICIAS
Em 54 anos de existência, a TV Globo consolidou-se por levar aprendizado, entretenimento e informação de qualidade à população, mostrando os costumes nacionais e divulgando notícias do Brasil real por todos os cantos da nação, afirmaram participantes da sessão especial do Senado para comemorar o aniversário da emissora, nesta sexta-feira (26).
— A Rede Globo consolidou-se em mais de meio século de existência como um verdadeiro patrimônio dos brasileiros, talvez o mais democrático instrumento de informação, aprendizagem e entretenimento dos cidadãos — disse o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Liberdade de imprensa
Por ser uma referência em jornalismo, em tempos em que a atuação da imprensa passa por embaraços, a homenagem à Rede Globo também deve ser em prol da liberdade de expressão, essencial à democracia, frisou o proponente da homenagem, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Para Randolfe, deve haver um compromisso inalienável da sociedade com a liberdade de imprensa e de comunicação, sempre com o intuito de defendê-la.
— Não existe democracia que não tenha a tríade liberdade de expressão, de ir e vir e, principalmente, de imprensa. Sem essa tríade, não há de se falar em Estado democrático de direito. A existência daqueles que ameaçam essa tríade, na verdade, ameaça a democracia brasileira. Então a homenagem que faço é também para que esse ato do dia de hoje seja de solidariedade à atuação livre dos jornalistas comprometidos somente com a amizade, a amizade com o fato que chega para todos os cidadãos e cidadãs brasileiras — afirmou o parlamentar.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, mencionou frase histórica do ex-deputado Ulysses Guimarães ressaltando que não há como fugir da verdade de “Sua Excelência, o fato”. Toffoli frisou ainda a importância de evitar a disseminação “do fato mentiroso, do fato fraudulento”.
O presidente do STF salientou o trabalho da TV Globo na dramaturgia, que traz a narrativa da história do Brasil, da vida do brasileiro, e ainda a exporta. Se não fosse a TV Globo, esse espaço estaria sendo ocupado por outros tipos de produtos importados, mostrando outras culturas, outras realidades, destacou Toffoli.
Davi Alcolumbre salientou a presença de Toffoli na homenagem como um sinal de harmonia e independência dos Poderes, que prevalecerão neste momento para “a estabilidade e segurança jurídica de 210 milhões de brasileiros”. 

Defesa da democracia
O vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, José Roberto Marinho, se disse satisfeito com a defesa da democracia e da liberdade de imprensa feitas durante a sessão. Ele citou o “momento difícil” por que passam alguns jornalistas mais conhecidos da TV, agredidos pelas mídias sociais de forma violenta, por grupos extremados.
— Essas palavras aqui confortam muito e é muito bom ver que pessoas que realmente representam o povo estão pronunciando essas palavras, pessoas de origens políticas diferentes, de ramos políticos diferentes, mas todos atrás da verdade dos fatos — afirmou, citando os parlamentares.
O dirigente, que já atuou como repórter de política em Brasília, há 40 anos, trouxe números da produção da TV Globo: são 3 mil horas por ano de entretenimento e 3 mil de jornalismo, que equivalem à produção de 30 filmes longa-metragem por semana, ou 1,5 mil por ano.
— A gente produz mais do que Hollywood inteira, em termos de hora.
Produzidos por 24,9 mil colaboradores e funcionários, os conteúdos são hoje vistos em mais de 160 países, seja por meio do licenciamento a outras emissoras, seja pela exibição dos canais internacionais próprios, disse Marinho. São nove horas diárias de jornalismo, sendo três horas de notícias locais, produzidas pelas 122 emissoras afiliadas, pertencentes a emissoras independentes em todo o território nacional, explicou.
Segundo o dirigente, a emissora e as equipes de jornalismo estão cientes de que agradam a maior parte do público, não a todos. E que, quando há erros, a Rede Globo tem a “humildade de corrigir”, por seu compromisso com a verdade.
— O que a Globo defende, de forma enfática, e sempre defenderá, é a democracia, a liberdade de expressão, a República, o império da lei e do voto, do qual os senhores e as senhoras são expressão genuína. E isso é inabalável — frisou.

Fundador
Os senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Chico Rodrigues (DEM-RR) ressaltaram o pioneirismo e a força do fundador da Rede Globo, Roberto Marinho, que, para eles, foi visionário e conseguiu criar um império que presta bons serviços à população.
— A Globo, esse meio de comunicação fantástico, com tentáculos no rádio, na internet e em outros segmentos, tem um papel importante na informação e no alimento da política nacional. Esse alinhamento é fundamental para a vida brasileira neste momento de transformação da sociedade, com a realização das reformas fundamentais para a vida e o futuro do país — disse Chico Rodrigues.