terça-feira, 7 de maio de 2019

Dance Classics - 'What Is Love', primeiro grande sucesso de Haddaway, fará 26 anos de lançamento


Nesta quarta-feira (08), o single 'What Is Love?' completará 26 anos de sua chegada ao mercado fonográfico mundial, marcando a estréia do cantor trinitário Haddaway! Na época, o trabalho foi um verdadeiro estouro e entrou em várias paradas de sucesso, sendo a mais tocada na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Noruega, Finlândia, Itália e Zimbábue entre outros!


Aqui no Brasil, foi uma das canções incluídas na novela das seis 'Sonho Meu', da Globo; até hoje nunca reprisada nem no Vale A Pena Ver de Novo, nem no Canal Viva.
Haddaway também é conhecido por cantar os também noventistas 'Life', do mesmo ano; 'I Miss You' (94), e 'Catch A Fire' (97).

Nave espacial da Nasa colidirá com pequena lua em 2022

*TEXTO: JORNAL DO BRASIL
A agência espacial norte-americana (Nasa) revelou, nessa segunda-feira (6), detalhes sobre seu plano de atingir, com uma nave espacial, em 2022, um pequeno alvo lunar em um sistema de duplo asteroide - sua primeira missão de demonstrar uma técnica de defesa planetária.O Didymoon, ou Didymos B, é um asteroide lunar com cerca de 150 metros de altura orbitando um corpo maior, o Didymos A, o asteroide mais acessível de seu tamanho.


Uma campanha internacional está agora fazendo observações, usando telescópios poderosos em todo o mundo para entender o estado do sistema de asteroide.
"O sistema Didymos é muito pequeno e muito longe para ser visto como algo maior que um ponto de luz, mas podemos obter os dados que precisamos, medindo o brilho desse ponto de luz, que muda conforme Didymos A gira e Didymos B em órbita", disse Andy Rivkin, um dos coordenadores da equipe de investigação.
Os pesquisadores ainda não têm certeza sobre a composição do alvo: se é composto de rocha sólida, entulho solto ou areia "mais macia". Uma superfície mais macia absorveria grande parte da força de impacto e não pode ser empurrada tão drasticamente como uma nave espacial que atingisse uma superfície mais dura.
A equipe da Nasa verá de perto o sistema de asteróides graças a um gerador de imagens italiano. O satélite cubo, do tamanho de uma caixa de sapatos, registrará o impacto da nave espacial e suas consequências.
A nave, chamada Teste de Redirecionamento de Asteroide Duplo (Dart, na sigla em inglês) levará um sistema de navegação ótica para capturar imagens que ajudarão a nave espacial a atingir seu alvo.
Em seu projeto mais recente, a Dart poderá se mover com o auxílio de pequenos propulsores de hidrazina, enquanto utiliza o sistema de propulsão elétrica, que empurrará o início da janela de lançamento principal para julho de 2021, encurtando o tempo de voo da missão. A previsão anterior de lançamento era dezembro de 2020.
A nave espacial Dart se chocará contra o asteroide a uma velocidade de aproximadamente seis quilômetros por segundo. A colisão mudará a velocidade da lua em sua órbita ao redor do corpo principal em uma fração de 1%, o suficiente para ser medida usando telescópios na Terra.

Cine Classics - 'O Amor é Cego', filme estadunidense de 2001


No início da década de 2000, entrava em cartaz um dos filmes que virou clássico! 'O Amor é Cego' trouxe Gwyneth Paltrow como a obesa Rosemary e Jack Black como o apaixonado Hal, que, diferente dos demais que estavam em sua volta, via a moça como uma top model!


Hal tentava cumprir ao máximo a promessa que fez para seu pai, de não se envolver com mulheres feias ou fora dos padrões, mas, ao conhecer o palestrante Tony Robbins, recebeu o conselho de enxergar nas pessoas a "beleza interior" que cada uma tinha dentro de si, sendo hipnotizado durante a conversa.


Logo depois, ele conhece Rosemary e começa a namorá-la sem perceber seu tamanho original. Não percebia nada de errado com a moça, mesmo sabendo que ela usava calcinha extra G e quebrava muitos bancos que sentava.
Hal só descobre a verdade assim que seu amigo Mauricio, interpretado por James Alexander, vai atrás de Tony e o obriga a desfazer a hipnose. Deparando-se com a verdadeira Rosemary, ele só tinha que decidir se terminava o namoro ou quebrava a promessa feita ao pai!


'O Amor é Cego' é um dos filmes mais reapresentados pela Globo, principalmente na Sessão da Tarde, e a última exibição ocorreu no mês passado. Assistam o trailer:

Marina Ruy Barbosa passa mal nos bastidores de novela da Globo


*TEXTO: ISTOÉ
A atriz Marina Ruy Barbosa passou mal nessa sexta-feira (3) nos bastidores da novela “O Sétimo Guardião” e precisou receber atendimento médico nos estúdios Globo, de acordo com informações do UOL.
“Ela se sentiu mal, foi atendida e logo voltou a gravar, tinha uma noturna, ficou no Projac até tarde. Sábado gravou, ontem a gente foi pra São Paulo, ela participou do ‘Free Free Festival’, vida normal, hoje já gravou, está tudo bem”, informou a assessoria da atriz ao UOL.
Marina vive “Luz” em “O Sétimo Guardião”, personagem principal da trama global.

Débora Falabella e Murilo Benício se separam após sete anos


*INFORMAÇÕES: EXTRA
Após sete anos juntos, Débora Falabella e Murilo Benício decidiram que cada um deve seguir seu próprio caminho! Isso mesmo! Os dois atores anunciaram na manhã desta segunda-feira (06) o término do namoro, que durou desde sete anos atrás, quando contracenaram juntos no êxito Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro. O término foi informado pela assessoria de imprensa de ambos.
Algumas fontes próximas ao casal disseram que o casamento não ia bem desde fevereiro, porém, Débora negou e até falou sobre seus planos profissionais com Murilo, que inclui uma versão brasileira da série de sucesso Doctor Foster, da BBC. O motivo que levou à separação do ex-casal não foi informado, apenas foi dito que continuariam amigos e parceiros em novos projetos.
Esta é a quinta famosa que se juntou à Benício. Antes, foi casado com Alessandra Negrini, com quem teve Antônio; Carolina Ferraz, Giovanna Antonelli, mãe de Pietro; e Guilhermina Guinle. Já Falabella relacionou-se apenas com o pai de sua única filha Nina, Chuck Hipolitho.