segunda-feira, 13 de maio de 2019

Imagens revelam ex-paquita agredida se automutilando


*TEXTO: SBT
Ana Paula Almeida, conhecida como Pituxita, foi gravada se automutilando por uma câmera de segurança localizada em frente à sua residência. As imagens foram reveladas em primeira mão pelo Fofocalizando.
Na gravação do circuito interno do condomínio, localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, é possível ver a ex-paquita machucando seu próprio braço.
Questionada pela programa, Ana Paula admitiu que provocou lesões em si mesma. "Eu comecei a me machucar porque estava com raiva do que ele [o marido] estava fazendo", afirmou. "Mas eu errei, admito meu erro", continuou.
A atriz denunciou o marido, o empresário José Roberto Barbosa, por agressão no dia 16 de abril. Também no mês passado, ela foi ao Fórum Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para entrar com um pedido de medida protetiva contra o marido.

Mauricio de Sousa compartilha clique do namorado do filho: “Meu genro”

*TEXTO: CONTIGO!
Mauricio de Sousa, o criador das histórias em quadrinhos A Turma da Mônica, compartilhou um momento em família no último domingo (12).
O cartunista publicou um clique ao lado de seu filho, Mauro Sousa, que inspirou um de seus personagens das histórias, e do namorado do rapaz, Rafael Piccin.
“Em casa, com o filho Mauro, que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael”,escreveu na legenda.
Rafael também compartilhou a imagem com uma legenda amorosa.
“Tanto amor que não cabe nessa foto!”, disse ele.
Nos comentários, os seguidores elogiaram a família do cartunistas e a maneira que ele lida com a orientação sexual do filho.
“Em tempos difíceis, você é um alento para corações e mentes cansadas”, disse um dos internautas.

Veja:

Após fiascar duas vezes, João Emanuel Carneiro pretende escrever outra novela para 2021


*INFORMAÇÃO: NA TELINHA
*TEXTO: PURO ENTRETENIMENTO
Parece que João Emanuel Carneiro voltou atrás e quer mesmo se recuperar do trauma sofrido com Segundo Sol, que começou bem, foi mal dirigida e terminou de uma das piores maneiras possíveis! Antes, o escritor havia dito que não escreveria mais novelas por um bom tempo para focar em outros projetos, mas, agora, a conversa é outra!
Autor dos hits Da Cor do Pecado (2004) - que marcou sua estreia na TV - e Avenida Brasil (2012), João está envolvido desde já em seu mais novo enredo, e já tem em mente uma nova parceria com a diretora Denise Saraceni, responsável pela condução de Da Cor do Pecado, Anjo Mau (1997), Belíssima (2006) e Cheias de Charme (2012) entre outras atrações.
Depois que acabou a saga de Carminha, João não teve mais sorte com seus enredos e penou no ibope. Há três anos, recebeu a missão de tirar o horário das nove da lama e levou ao ar a violenta A Regra do Jogo, que também decepcionou e acumulou 29 pontos de média na grande São Paulo, seis abaixo da meta exigida pela Globo. Já no ano passado, Segundo Sol derrubou em quatro pontos a média da faixa tanto em São Paulo quanto no PNT (Painel Nacional de Televisão) e fechou, respectivamente, com 34 e 33 pontos de média.
A estréia da próxima novela, cujo tema principal ainda é desconhecido, está prevista para daqui a dois anos, e até lá, a Globo deverá decidir se será mesmo Denise a diretora e também torcer para que repita o mesmo sucesso de Avenida Brasil e outros dois folhetins que não são dele, vieram depois e também prenderam o público no sofá da sala, A Força do Querer (de Glória Perez) e O Outro Lado do Paraíso (de Walcyr Carrasco).

Marina Ruy Barbosa adota León, o gato de "O Sétimo Guardião"


*TEXTO: ZERO HORA
A novela das nove O Sétimo Guardião chega a sua última semana com muitos mistérios, mas ao menos um deles já foi revelado pelo autor da trama, Aguinaldo Silva. Em uma publicação no Instagram na tarde desta segunda-feira (13), ele contou que a atriz Marina Ruy Barbosa adotou Lucky — o nome real do gato León do folhetim.
"Quem falou que a Luz terminou a novela sozinha? Foi a Marina quem ganhou o grande prêmio: levou o Lucky para casa! Lucky, se vocês não sabem, é o nome artístico do ator que fez o León... e este, sim, é um verdadeiro gato", escreveu Aguinaldo na legenda da imagem, que mostra a atriz ao lado do felino.
O último episódio de O Sétimo Guardião será exibido nesta sexta-feira (17). Na segunda-feira (20), tem início A Dona do Pedaço, com Juliana Paes e Marcos Palmeira.

Temer deixa sede da PF e vai para comando de policiamento de choque


*TEXTO: SBT
O ex-presidente Michel Temer, preso desde a última quinta-feira (9) na sede da Polícia Federal, na Lapa, região oeste de São Paulo, foi transferido para o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar, localizado na Luz, região central da cidade. Antes, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exame de corpo de delito.
A juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio, autorizou a transferência para a unidade militar, que conta com uma sala de Estado Maior. A PF já havia dito que não tinha condições de abrigar o ex-presidente.
Na PF, Temer estava em uma sala improvisada, no 9º andar do prédio. O local, originalmente criado para reuniões, não conta com banheiro privativo.
O Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2) decidiu na última quarta-feira (8), por 2 votos a 1, pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e do amigo dele João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima.
O relator, o desembargador Antônio Ivan Ithié, que havia concedido os habeas corpus em março, votou para que todos os sete denunciados respondessem ao processo em liberdade. Porém, os desembargadores Abel Braga e Paulo Espírito Santo discordaram do relator e votaram pela prisão preventiva de Temer e Coronel Lima.

Professores e policiais podem ficar de fora da nova Previdência


*TEXTO: R7
A pressão de categorias profissionais para manter tratamento diferenciado na Reforma da Previdência começa a surtir efeito no Congresso. Professores, que teriam de cumprir idade mínima de 60 anos para alcançar o benefício, obtiveram apoio de PR e MDB para manter as condições atuais, sem a barreira da idade mínima. Já os policiais contam com uma emenda específica, apresentada pelo democrata Alan Rick (AC), que busca lhes garantir a possibilidade de aposentar aos 52 anos, a mulher, e 55, o homem, cumprido o tempo mínimo de contribuição de 25 e 30 anos, respectivamente.
“Não vejo como prosperar”, diz o presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos (PR/AM), quanto às mudanças para os professores. “O governo aumenta a idade mínima das professoras em 10 anos, sem regra de transição de 50 para 60 anos”. Segundo o relator da PEC da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), retirar os professores da Reforma significa abrir mão de uma economia de R$ 12 bilhões, em dez anos. “Vale lembrar que quem vai pagar a maior parte desta conta são estados e municípios, que contratam o maior número de professores”, ressalta.
Já o deputado Rick argumenta, em defesa dos policiais, que “não se trata de manter privilégios, mas sobretudo de adequar reais condições de aposentadoria dos profissionais de segurança pública”. Na justificativa da emenda, o deputado também registra que “o servidor policial tem a missão de garantir, com o risco da própria vida, a integridade física e o patrimônio de todos os cidadãos e os bens e a riqueza da nossa nação”.

Mídias digitais informam, mas ajudam a manipular, diz pesquisa

*TEXTO: JORNAL DO BRASIL
A maioria da população de países emergentes afirma que o acesso à tecnologia informa, mas também facilita a manipulação dos usuários com a divulgação de boatos e informações falsas.
Pesquisa divulgada pelo Pew Research Center nesta segunda (13) mostra que, em média, 78% dos entrevistados dizem acreditar que o acesso à internet, celular e mídias sociais faz com que os usuários fiquem mais bem informados, ao mesmo tempo que 72% avaliam que isso também os deixam mais vulneráveis à manipulação por boatos ou conteúdos falsos que circulam na rede.
[Foto: Reuters]
O levantamento foi feito em 11 países emergentes, entre eles Venezuela, Colômbia e México –o Brasil não foi incluído–, e reflete o quão complexa e contraditória é a relação entre as pessoas e as mídias digitais.
Segundo a pesquisa, em média 75% das pessoas dizem que as mídias digitais introduzem novas ideias em seu cotidiano, mas 68% afirmam ver regularmente conteúdo falso nelas.
Além disso, 35% dizem confiar nas notícias sobre política que acessam nessas plataformas. Somente 10%, porém, afirmam que esse grau de confiabilidade é "muito alto".
Uma das principais conclusões do levantamento é que as pessoas temem os riscos das redes e reconhecem seu potencial manipulador, mesmo que admitam que seu acesso oferece novas ideias e mais chance de engajamento político para a população comum –55% dos usuários se dizem dispostos a entrar no debate político, apesar de a maioria, 65%, se sentir mais confortável em fazer isso pessoalmente.
A divisão, no entanto, não é simétrica entre os que têm visão positiva sobre o impacto da tecnologia no cenário político e os que o avaliam negativamente.
Em muitos casos, aqueles mais envolvidos com os benefícios das mídias digitais também são os mais preocupados com os seus possíveis danos.
Na maioria dos países, a visão de que a tecnologia fez as pessoas aceitarem melhor o outro é correlacionada à ideia de que ela também dividiu mais os grupos em relação a suas opiniões políticas.
As pessoas acham que a conectividade dá acesso à informação, facilitando o envolvimento com a vida pública e aumentando a capacidade de ter voz no processo político.
Mas esses benefícios são acompanhados, frequentemente, de preocupações sobre as limitações das mídias digitais como um instrumento de ação política ou busca de informações: 57% dizem que as mídias sociais dão voz no processo político a pessoas comuns, enquanto 65% veem riscos de que elas sejam manipuladas por atores políticos de seus próprios países.
Outro dado relevante é que nesses países emergentes a maioria das pessoas diz que as mídias digitais são mais informativas e focadas em questões importantes para elas em comparação com outras fontes.
Os números mostram que 47% avaliam essas plataformas como mais informativas, 31% as consideram a mesma coisa que outras fontes e, para 21%, são menos informativas.
De acordo com a pesquisa, 31% das pessoas acham que o conteúdo das mídias digitais é mais confiável que o de outras fontes, mas 30% avaliam que ele é mais tendencioso e 31%, mais odioso.
Na Venezuela, 87% dizem que o acesso à tecnologia garante mais informação, mas 63% também acham que essas plataformas contribuem para a manipulação dos usuários.
Ainda no país sul-americano, 56% afirmam que as mídias digitais dão mais voz à população no processo político, enquanto 58% dizem que elas aumentam o risco de manipulação das pessoas pelos políticos.
Entre as mídias pesquisadas estão Facebook, WhatsApp, Twitter, Snapchat, Instagram e Tinder, sendo os dois primeiros os mais utilizados. Em média, 62% dos 11 países usam o Facebook, e 47%, WhatsApp. Muitos dos entrevistados dizem ter acesso a mais de um dos aplicativos.

Obituário da Fama - Melanie Thornton, uma das grandes vozes do eurodance, completaria 52 anos hoje


*INFORMAÇÕES: ANINHAHY DANCE E ESTADÃO
A cantora estadunidense Melanie Thornton deixou, além de um excelente legado, muita saudade no coração de vários fãs ao redor do mundo. Era conhecida e lembrada por ter sido a vocalista do grupo La Bouche, e faria nesta segunda-feira (13) seu 52º aniversário caso não fosse uma das vítimas da queda do avião da Crossair, que tinha 33 ocupantes - nove sobreviveram - e capacidade para 97, ocorrida em Zurique, na Suíça.
Parte do avião que caiu em Zurique e matou, além de Melanie, outras duas cantoras, Maria Serrano e Nathaly van het Ende, membros do grupo Passion Fruit
Pouco antes de morrer, Melanie tinha acabado de lançar o álbum Ready To Fly, que teve como hits os singles Heartbeat, sucesso na Alemanha; Love How You Love Me, que entrou nas tabelas da Alemanha, Suíça e Áustria; e Wonderful Dream (Holidays are Coming), lançado dois dias após o trágico acidente e tocado num comercial da Coca-Cola, exibido na véspera de Natal.

Melanie Thornton na capa de Ready To Fly, álbum que marcaria uma promissora carreira solo
Capa do single Heartbeat

Capa do single Love How You Love Me

Capa do álbum Wonderful Dream (Holidays Are Coming)

É da Melanie a linda voz de Sweet Dreams e Be My Lover, do grupo La Bouche, bastante conhecidas aqui por terem sido temas de duas novelas da Globo, Pátria Minha e A Próxima Vítima, respectivamente, bem como Fallin' In Love integrou a trilha de História de Amor e Say You'll Be Mine fez parte da novela das sete Corpo Dourado.

Melanie Thornton e Lane McGray na capa do single Sweet Dreams

Capa do sucesso Be My Lover, de 1995

Capa do single pop Fallin' In Love, de 1995


Depois da partida precoce, Melanie foi homenageada pelo La Bouche durante o lançamento do single póstumo In Your Life. O videoclipe conta com várias imagens que marcaram sua curta e marcante trajetória.

Capa do single In Your Life, de Melanie Thornton, lançado em 2002

Túmulo de Melanie Thornton, situado na cidade de Charleston, na Carolina do Sul, onde nasceu

Saibam como terminará a esquecível O Sétimo Guardião


*INFORMAÇÃO: NOTÍCIAS DA TV
A novela O Sétimo Guardião, que começou prometendo ser sucesso e fiascou bastante no decorrer dos meses, terá sua última semana bastante agitada para uma obra que não trouxe nada de bom ao público e derrubou os índices de audiência em todo o país. Pra começar, será revelada a identidade do assassino de cinco dos sete guardiões da fonte poderosa, escondida na casa de Egídio (Antônio Calloni).
No penúltimo capítulo, o pouco público que restou saberá que a responsável pelas mortes é a governanta Judith (Isabella Garcia). Ela estará prestes a acabar com a vida do padre Ramiro (Aílton Graça), mas Gabriel (Bruno Gagliasso) aparece e só não toma o chá porque Judith joga a xícara para longe. Após fracassar nessa missão, a serial killer confessará que foi Egídio o mandante dos assassinatos e tomará o chá envenenado como 'punição'.
A mãe de Gabriel, Valentina (Lília Cabral), ficará rica com a fonte que voltará a jorrar assim que Gabriel morre para salvar Luz (Marina Ruy Barbosa). Ele vai se jogar na frente da amada no momento que Laura (Yanna Lavigne) desfere um tiro contra Luz, que terminará sozinha.
Quem também vai morrer de tiro é Olavo (Tony Ramos) e a culpada será Valentina, mas nem mesmo a polícia descobrirá seu feito, e, sendo assim, a vilã terá um ótimo desfecho cheia da grana.
Apagada e desperdiçando talentos desde o início, O Sétimo Guardião despede-se da TV com 29 pontos de média na grande São Paulo e 24 no Painel Nacional de Televisão. Que a próxima, A Dona do Pedaço, seja assistível e o Walcyr Carrasco não passe vexame.

Justiça autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro e Queiroz, diz jornal

*TEXTO: JORNAL DO BRASIL
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
A decisão é do dia 24 de abril e foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo jornal O Globo.
A autorização atinge também 88 ex-assessores de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), a mulher e a empresa do senador, pessoas e firmas que fizeram transações imobiliárias com ele.
A quebra de sigilo bancário e fiscal é o primeiro passo judicial da investigação sobre Queiroz após 500 dias do relatório do Coaf apontar uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta bancária do ex-assessor de Flávio.
Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz
[foto: Jornal do Brasil]
Segundo o jornal, o período da quebra é de 2007 a 2018, período em que Queiroz esteve vinculado ao gabinete de Flávio.
Fazem parte do rol dos investigados as filhas do ex-assessor, Nathalia e Evelyn Queiroz, ambas ex-assessoras de Flávio. Também tiveram quebrados os sigilos Raimunda Veras Magalhães e Danielle Nóbrega, mãe e mulher do ex-PM Adriano da Nóbrega, foragido acusado de comandar uma milícia na zona oeste do Rio de Janeiro.
Também são alvos os norte-americanos Glenn Dillard, Paul Maitino e Charles Eldering, ligados a dois imóveis em Copacabana adquiridos e vendidos pelo senador. Na transação, ele lucrou R$ 813 mil num período menor do que um ano e meio.
Também é alvo do procedimento a MCA Participações e seus sócios. Como a Folha de S.Paulo revelou em 2018, o senador vendeu para a empresa salas comercias adquiridas 45 dias antes, com um lucro de mais de 200%.

Dance Classics - Ouçam a "inédita" Do You Love What You Feel, do projeto Inner City, lançada em 1989


O grupo Inner City, conhecido mundialmente por Big Fun e Good Life, provaram com outros singles que nem sempre 'sucesso' e 'qualidade' andam de mãos dadas. Apresento à vocês o single Do You Love What You Feel, lançado em 1989, desconhecido pela grande maioria e o quarto de toda trajetória do grupo, criado dois anos antes. Foi o mais tocado nos Estados Unidos e o 16º na Inglaterra, entrando ainda nas tabelas da Irlanda (#22) e Austrália (#86).


Do You Love What You Feel faz parte do álbum de estreia do Inner City, Paradise, lançado em 29 de maio de 1989 com cinco músicas utilizadas para promoverem o lançamento. Bem que esta, apesar de não ser sucesso, poderia ir para a trilha sonora de Verão 90, não acham?