terça-feira, 21 de maio de 2019

Viviane Araújo será um dos destaques de nova novela das 19h da Globo


*INFORMAÇÕES: CARAS
Viviane Araújo terá pouco tempo para descansar e se recuperar da trágica O Sétimo Guardião! A atriz, que interpretou a cabeleireira Neide, está escalada para 'Salve-se Quem Puder', uma das próximas novelas da Globo que estreará às 19h. O próprio autor, Daniel Ortiz, foi responsável pela sua escalação, e já lhe prometera um papel de destaque em sua trama anterior, Haja Coração.
Outra atriz de O Sétimo Guardião também foi reservada para essa mesma novela: Flávia Alessandra, que foi a fogosa Rita de Cássia.
A estréia da trama foi marcada para janeiro do ano que vem, e o título é apenas provisório.

Bolsonaro decide não comparecer a manifestação em defesa do governo


*TEXTO: R7
O presidente Jair Bolsonaro decidiu não participar das manifestações marcadas para acontecer no próximo domingo (26) em defesa do governo e orientou seus ministros a também não comparecerem, afirmou nesta terça-feira (21) o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.
O presidente inicialmente chegou a considerar comparecer ao ato, que foi chamado por apoiadores para se contrapor às manifestações do último dia 15 contra bloqueio nos recursos para a Educação, no que acabou se tornando um ato contra o governo.
Na segunda-feira, o porta-voz havia informado que não estava decidido se o presidente iria ou não. Questionado se Bolsonaro havia decidido não participar e dito aos ministros que eles também não deveriam ir, o porta-voz respondeu: "Sim, foi isso mesmo".
O presidente fez o anúncio e a recomendação aos ministros durante reunião ministerial na manhã desta terça-feira, de acordo com o porta-voz.
Segundo uma fonte que estava presente à reunião, que falou sob condição de anonimato, Bolsonaro "orientou aos ministros que 'como ministros' não deveriam ir".
Os filhos do presidente, especialmente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, têm defendido as manifestações. Mas o ato, que surgiu de grupos de apoiadores nas redes sociais, tem causado divergência dentro do próprio partido de Bolsonaro, o PSL.
O presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), afirmou que não vê sentido nas manifestações, mesmo achando que qualquer ato popular é "válido".
A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse não ser contra o ato, mas defendeu que parlamentares não devem participar, enquanto o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), disse que estará na Avenida Paulista, no domingo, "como cidadão". "Meu entendimento é que segmentos do PSL não querem participar, mais do que respeitável isso", disse.
A grande polêmica em torno da manifestação está no fato de as primeiras convocações terem centrado fogo no Congresso e no STF (Supremo Tribunal Federal), inclusive falando em fechamento das duas instituições.
O tom belicoso afastou movimentos e dividiu a direita, a ponto de movimentos tradicionais como o MBL e o Vem para Rua terem avisado que não irão participar.
Os defensores do ato têm tentado amainar o tom do protesto, que deve agora focar na defesa do governo e da reforma da Previdência, e centrar fogo no chamado centrão, grupo do Congresso apontado como o vilão que tem impedido o governo de avançar.

Humberto Martins gera desconforto entre atores ao defender Jair Bolsonaro


*TEXTO: ENTRE POP
O Brasil vive um momento delicado, de acentuada polarização, e isso é visível em qualquer grupo de WhatsApp. Entre artistas da Globo, não é diferente. O ator Humberto Martins gerou o maior alvoroço em um grupo de globais no aplicativo de troca de mensagens por conta de seu posicionamento político.
Diante dos comentários sobre política, Humberto Martins, que está afastado de Verão 90, saiu em defesa de Jair Bolsonaro e gerou desconforto entre os colegas de emissora. As informações são da colunista Fábia de Oliveira.
O ator passou a disparar reportagens favoráveis a Jair Bolsonaro, para indignação geral do elenco de Verão 90. A discussão ficou acalorada.
Por conta do episódio, o ator Jesuíta Barbosa decidiu deixar o grupo de WhatsApp, a fim de evitar atritos com Humberto Martins. Diversos outros atores fizeram o mesmo.

'Por Amor' encerra três semanas sem registrar recorde negativo!

[foto: Ricardo Ruiz]
Até agora, a quarta reprise da novela das oito 'Por Amor' superou todas as expectativas e, principalmente, frustrou os haters! Encaminhando-se para o 17º capítulo, a novela registra médias que variam entre 15 pontos - a meta exigida desde cinco anos atrás - e 18! Por enquanto, a média parcial é de 16 pontos.
Regina Duarte e a filha, Gabriela, em cena de Por Amor
Uma reprise não vai tão bem assim desde 2004, quando a Globo teve o prazer de trazer de volta o hit das sete Corpo Dourado, que não bateu recorde negativo até a sexta-feira da quarta semana, quando registrou 18 pontos - dois abaixo do esperado. Na primeira reprise, Por Amor obteve 21 pontos de média na grande São Paulo e 24 de média nacional.

A Dona do Pedaço vai bem na estréia! Saibam quanto deu!


A novela A Dona do Pedaço, das nove da noite, começou cheia de ação e com boa audiência! O capítulo de estréia apresentou ao público a história de amor proibido entre Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), membros de diferentes famílias rivais, e consolidou 33 pontos, igualando-se com duas antecessoras, a trágica O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, e o fenômeno A Força do Querer, de Glória Perez.
Essa foi a maior audiência do dia na Globo, que também teve como destaque a novela das sete Verão 90, que registrou 28 pontos, e a atual temporada de Malhação, 'Toda Forma de Amar', que elevou quatro pontos de Por Amor, cartaz do Vale A Pena Ver de Novo.