sábado, 25 de maio de 2019

Atriz tentou recrutar colega de Smallville para culto sexual


Observatório do Cinema - Um ano após ter sido presa por crimes relacionados a um culto sexual, Allison Mack, de Smallville, foi acusada por uma colega de série de tentar recrutá-la para mesma organização. A revelação foi feita neste sábado, 25.
Para Us Weekly, Alaina Huffman, que viveu a Canário Negro a partir da sétima temporada da série, contou que recebeu diversos convites da colega. Por conflitos de agenda, a artista nunca compareceu aos encontros.
“Interessante que quando olho para isso, lembro que ela me convidou diversas vezes e porque eu tinha duas crianças, eu nunca tinha agenda para ir, então nunca compareci. Honestamente, havia algo sobre isso mesmo”, revelou a famosa.
A atriz pode ter contado com muita sorte. Além de Allison Mack, outros membros do culto sexual NXIVM também foram presos por crimes que envolvem tráfico sexual e lesões corporais nas vítimas.
“Era um sentimento e eu dizia, ‘Estou legal, vou ficar longe’. Eu não sei se era porque eu tinha minha própria galera, que eu não era suscetível e vulnerável. Eu tinha um ótimo grupo de amigos”, relembrou a atriz.
Allison Mack ainda responde pelos crimes com o culto sexual. A atriz espera a sua sentença da justiça dos EUA, que será anunciada em setembro.

'Estou segurando o Tchan', diz Compadre Washington, após alta do hospital


iBahia - Um dia após ter tido alta do hospital, o cantor Compadre Washington divulgou um vídeo falando sobre sua recuperação. Ele deixou o Hospital das Clínicas, em São Paulo, na quinta-feira (23), depois de sofrer um ferimento na cabeça em uma queda após ser assaltado na cidade. O assalto aconteceu após a apresentação do É o Tchan na Virada Cultural de São Paulo, no último domingo (19).
“Estou passando para tranquilizar todos os meus fãs que torceram pela minha recuperação”, disse o cantor, no vídeo, mostrando a cicatriz na cabeça pelos pontos que levou. “Estou muito bem, estou só naquela base do descanso que o médico me pediu bastante repouso porque foi uma pancada na cabeça. Tenho que ficar mais devagarzinho, sossegado, segurando meu Tchan aqui”, explicou, aos risos.
Ele ainda agradeceu o apoio dos fãs nos últimos dias. "Estou aqui, firme e forte, segurando o Tchan, em breve eu volto para falar mais”, completou.

'A Dona do Pedaço' - Rica, Maria da Paz reencontra Amadeu após vinte anos


*TEXTO: OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO
Depois de dar à luz Josiane, e abrir sua primeira confeitaria em São Paulo, Maria da Paz (Juliana Paes) continua crescendo profissionalmente em A Dona do Pedaço. A trama tem um salto de vinte anos, e passa a mostrar a vida da protagonista agora rica e poderosa. Dona de uma fábrica e de de 22 unidades da rede de confeitarias Bolos da Paz, ela agora produz em escala industrial, e conta com diversos funcionários.
Seu grande parceiro e gerente da fábrica é Márcio (Anderson Di Rizzi). Ela conta ainda com Zé Hélio (Bruno Bevan), responsável pela expedição, Abel (Pedro Carvalho), “chef” que controla a qualidade dos produtos e conduz a parte produtiva, e a secretária Sueli (Samira Lochter). Nesta fase, Maria deixa o Bixiga, bairro em que morava com Marlene (Suely Franco), e passa a viver num luxuoso apartamento com a filha.
A jovem, fruto de seu relacionamento com Amadeu (Marcos Palmeira), morre de vergonha da origem simples da mãe. A moça sonha em se tornar uma digital influencer, espelhando-se na it-girl Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Na mesma casa, ainda trabalham Ellen (Rosane Gofman), secretária pessoal e espécie de confidente de Maria da Paz, e o mordomo Jardel (Duio Botta).


Coincidências
Mas se engana quem pensa que o dinheiro tornou Maria mais feliz. Ela carrega em si uma nostalgia. E nem desconfia que Amadeu (Marcos Palmeira), seu grande amor está mais perto que ela imagina. Ele também mora em São Paulo, com sua esposa Gilda (Heloísa Jorge) o filho Carlito (João Gabriel D’aleluia), e sua cunhada Silvia (Lucy Ramos).
Coincidentemente Silvia é namorada de Márcio, que trabalha com Maria. Em uma reunião da família, o simples fato de ele mencionar o nome de sua patroa provoca uma avalanche de emoções em Amadeu, que não sossega até ver pessoalmente quem é essa Maria da Paz. Márcio será o responsável pelo reencontro do ex-casal. 
As cenas estão previstas de irem ao ar a partir do dia 27 de maio. A novela é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, e tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

Silvio Santos liga para Danilo Gentili e pede The Noite aos sábados


Observatório da Televisão - De olho nos altos índices conquistados pelo The Noite nas madrugadas do SBT, Silvio Santos resolveu ligar para Danilo Gentili, apresentador do formato, e fazer um pedido que pegou o comunicador de surpresa.
Segundo o colunista Flávio Ricco, o dono do Baú quer que uma edição especial do talk show passe a ir ao ar aos sábados. Será um apanhado dos melhores momentos de todo que foi transmitido durante a semana.
Vale a Pena Ver The Noite por enquanto é o nome da produção. Ainda não se sabe quando acontecerá a estreia. Em abril deste ano, o programa ficou 11 horas e 28 minutos no primeiro lugar na Grande São Paulo.
Na média geral de abril, o formato cravou 5.7 pontos contra 5.9 da Globo. A Record TV marcou apenas 1.8 ponto. Das 22 edições de abril, o The Noite liderou com 13. No Rio de Janeiro, foi 4.8 pontos de média contra 6.9 da platinada.

Quantidade e duração de tiroteios com fuzis aumentam no RJ

SBT Brasil - Tiroteios com fuzis envolvendo traficantes das comunidades cariocas e policiais aumentaram em quantidade e duração. Só nessa quarta-feira (22) foram 11 troca de tiros, sendo nove deles na capital, e, desde o início da semana, já foram 51 confrontos no município carioca.
Um dos tiroteios aconteceu na Cidade de Deus, na zona oeste, durante uma operação da polícia militar para conter o tráfico de drogas. Pelo menos dez criminosos armados se revezavam para atirar contra os agentes.
Outro confronto ocorreu no Complexo do Chapadão, na zona norte, a cerca de 20 quilômetros da Cidade de Deus, devido a outra operação policial, desta vez para cumprir 27 mandados de prisão contra integrantes das maiores facções criminosas do estado.
O grupo, que atuava também com roubo de cargas, tinha um desmanche de veículos roubados e um condomínio. Segundo o delegado Rodrigo Barros, os criminosos ocupavam vários imóveis e cobravam aluguel, conseguindo mais de uma receita. Na ação, dez pessoas foram presas.
Na entrada do Morro da Formiga, também na zona norte, foi colocada uma viatura para reforçar o policiamento, mas os moradores ainda se sentem inseguros.

Papa Francisco afirma que, apesar das guerras, "a paz é sempre possível"


-> ACI Digital
Vaticano, 23 Mai. 19 / 01:25 pm (ACI).- O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, 23 de maio, no Vaticano, as credenciais dos novos embaixadores da Tailândia, Noruega, Nova Zelândia, Serra Leoa, Guiné, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Moçambique e Etiópia, e defendeu diante deles que a "paz é sempre possível".
Em seu discurso aos diplomatas na Sala Clementina do Palácio Apostólico, o Papa advertiu que "a violência e os conflitos armados são uma das maiores ameaças da convivência em harmonia".
No entanto, "a dolorosa lição de divisão e ódio também nos ensina que a paz é sempre possível. A resolução dos conflitos e a reconciliação são sinais positivos da unidade que é mais forte que a divisão e da fraternidade que é mais poderosa que o ódio".
O Papa Francisco também defendeu "a urgente necessidade de estar atentos aos mais pobres dos nossos cidadãos é um claro dever, que se expressa de modo eloquente quando, no respeito das legítimas diversidades, nos unimos em promover seu desenvolvimento humano integral".
"Esta união", destacou o Santo Padre, "tem um nome concreto: fraternidade!".
"Dado que temos que enfrentar desafios globais cada vez mais complexos, é justo destacar a importância da fraternidade para que a convivência pacífica não seja somente uma estratégia política, mas um exemplo de solidariedade que vai além, em relação ao desejo mútuo de alcançar um objetivo comum".
Nesse sentido, "essa fraternidade pode ser reconhecida no desejo universal de amizade entre pessoas, comunidades e nações, embora nunca possa ser considerada segura de uma vez por todas".
No entanto, o Papa Francisco reconheceu que "é muito encorajador ver os esforços que estão sendo feitos na comunidade internacional para superar situações de conflitos armados e criar caminhos de paz, e ver como o diálogo fraterno é indispensável para alcançar esta preciosa meta".
"O diálogo, a compreensão, a disseminação da cultura da tolerância, a aceitação do outro e a convivência entre os seres humanos contribuem significativamente para reduzir muitos problemas econômicos, sociais, políticos e ambientais que afligem grande parte da raça humana", concluiu o Papa.

Anitta é flagrada dando bronca em criança que bateu na avó


Meia Hora - Anitta foi flagrada chamando a atenção de uma criança que estava batendo na avó durante o casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. No Instagram, ela comentou o fato.
"O neto bateu na avó e, impulsivamente, peguei o menino para dizer que passo a vida com saudades da minha avó enquanto ele tinha a dele pertinho e estava batendo nela, deixando ela triste. O menino entendeu e a avó veio me agradecer. Eu amo avós", escreveu a Poderosa.

Seis turistas brasileiros são encontrados mortos no Chile

Jornal do Brasil - Seis turistas brasileiros foram encontrados mortos em um apartamento alugado em Santiago, na capital do Chile. A principal suspeita é que tenham sido vítimas de um vazamento de gás.
O grupo estava de férias e havia alugado o imóvel através de um aplicativo. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a família recebeu telefonemas na última quarta-feira (22) dos turistas, os quais diziam coisas sem sentido e desconexas. Preocupados, os familiares entraram em contato com a polícia. Um delegado de Florianópolis, então, acionou o Consulado brasileiro no Chile, que enviou um representante ao apartamento.


O diplomata encontrou seis corpos: de quatro adultos e duas crianças. A identidade das vítimas ainda não foi relevada oficialmente, mas a prima de um dos brasileiros contou que cinco deles eram de Santa Catarina e forneceu os nomes.
Tratam-se de dois casais, um deles com filhos: Fabiano de Souza, de 41 anos, Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38 anos, Caroline Nascimento de Souza, de 15 anos, Felipe Nascimento de Souza, de 13 anos, Jonathas Nascimento Kruger, de 30 anos, e Adriane Krueger, cuja idade não foi confirmada. As informações foram repassadas por Noemi Fortunato Nascimento, prima de Jhonatas e Débora, de acordo com o portal "G1". As autoridades e equipes do Corpo de Bombeiros local encontraram uma alta concentração de monóxido de carbono no apartamento, um gás incolor cuja inalação pode levar à morte.
O prédio fica na esquina das ruas Santo Domingo e Mosqueto, no centro de Santiago, e foi completamente esvaziado pelas autoridades.

Supremo tem maioria para enquadrar homofobia na lei dos crimes de racismo

Jornal do Brasil - O Supremo Tribunal Federal formou maioria (seis votos) para enquadrar a homofobia e a transfobia na lei dos crimes de racismo até que o Congresso Nacional aprovei lei sobre o tema.
O julgamento, que havia começado em fevereiro, foi retomado nesta quinta-feira (23), um dia depois de a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado fazer avançar um projeto de lei que criminaliza a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.


Já havia no STF quatro votos pela criminalização da homofobia, proferidos em fevereiro pelos ministros Celso de Mello, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Nesta quinta, votaram os ministros Rosa Weber e Luiz Fux, formando a maioria do plenário.
O julgamento deverá ser retomado no próximo dia 5 de junho – quando também está na pauta um processo sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo. No caso da homofobia, faltam os votos de cinco ministros: Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e o presidente da corte, Dias Toffoli.
Estão em julgamento dois processos que pedem que o STF reconheça a omissão do Congresso ao deixar de criminalizar a homofobia. Os autores são a ABLGT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais) e o PPS, que acionaram o tribunal em 2012 e 2013.
A ministra Rosa ressaltou a violência que as comunidades LGBT enfrentam e, citando autores, afirmou que o racismo não se baseia no conceito simplista de raça, mas na atitude de hierarquizar grupos humanos e justificar a segregação e dominação de alguns grupos, seja por qual for o motivo.
"Entendo que o direito à própria individualidade, identidades sexual e de gênero, é um dos elementos constitutivos da pessoa humana. O descumprimento de tal comando pelo Legislativo, não obstante transcorridas três décadas desde a promulgação da lei fundamental, abre a via da ação por omissão, prevista na Constituição e que visa suprir vazio legislativo", disse Rosa.
O ministro Fux afirmou que o Judiciário não está criando uma figura penal ao enquadrar condutas homofóbicas na lei do racismo, mas apenas fazendo uma interpretação da legislação infraconstitucional. Segundo ele, existe racismo contra gays, judeus, afrodescentes.

'Topíssima' - resumo dos capítulos de 27/05 a 31/05/2019


*TEXTO: ARTE BLITZ
Capítulo 05
Sophia tenta se explicar para Antonio. O homem encapuzado chega atirando. Sophia consegue acertá-lo. Ela se desespera ao ver que matou uma pessoa. Antonio tenta acalmá-la. André chega ao local. Paulo Roberto conversa com Lara e diz querer reassumir a presidência do Grupo Alencar. Ela discorda. André conduz Antonio e Sophia. Lara e Paulo Roberto descobrem o ocorrido pela televisão. Antonio e Sophia são interrogados por André. Mariinha se desespera ao saber que tentaram matar sua filha novamente. Na peixaria, Pedro critica as atitudes de Antonio. Na universidade, os alunos comentam sobre o tiroteio no hospital. Graça fica desconfiada ao ver que Paulo Roberto recebeu uma encomenda. O reitor abre o pacote e recebe uma ameaça. Rafael tenta ver Gabriela no CTI. Mariinha consegue visitar a filha. Jandira encontra com Vitor no hospital e finge estar visitando outra pessoa. Mariinha se despede de Gabriela e conversa com Rafael. Mão de vaca sugere que Sem Noção dê em cima de Graça. Em conversa com Gustavo, Isadora se mostra empolgada com um teste para a televisão. Antonio e Sophia tentam se defender diante de André. Antonio e Sophia começam a se entender. Pedro se assusta com a visita de André na peixaria.

Capítulo 06
Pedro fica aliviado ao saber que André se refere ao vídeo que ele fez de Antonio e Sophia. Os pais de Luciana cobram notícias do delegado. Antonio e Sophia terminam a conversa. Lara fica indignada com a ausência da filha. Zeca implica com Canarinho. Rafael agradece o almoço servido por Mariinha. Bruno é apresentado ao rapaz. Paulo Roberto respondo aos jornalistas. Carlos pede para Lara ter paciência com Sophia. Graça é vista por Aderlize tentando ouvir atrás da porta da presidência. Clementina desconfia que Sophia esteja interessada em Antonio. O taxista se irrita ao ver Rafael em sua casa. Pedro vê o rapaz deixando a casa de Mariinha. Lara reclama do posicionamento de Paulo Roberto. Isadora ensaia para o teste. Sem Noção e Mão de Vaca armam um plano para se aproximarem de Graça. Mariinha consola os pais de Luciana. Em conversa com Angélica, Sophia defende Antonio. Vitor avisa à Zilá que sairá com uma conhecida. Pedro liga para Paulo Roberto e avisa que viu Rafael na casa de Antonio. O reitor questiona a atitude do filho, mas não consegue explicar como ficou sabendo. Mariinha recebe notícias do estado de saúde de Gabriela. Paulo Roberto mente e diz que colocou um detetive atrás de Rafael. Jandira mente sobre o local onde mora ao saber que Vitor está indo busca-la. Madalena decide seguir a filha. Ela descobre que a moça mentiu. Beatriz tenta confortar Rafael. Vitor e Jandira fingem ser ricos um para o outro. Uma pessoa prepara mais uma carta misteriosa usando tecido do veludo azul e letras de revistas. Jandira inventa nova desculpa para Madalena. Edevaldo, disfarçado de Pierre, ajuda Sophia a se arrumar. Ele tenta bisbilhotar o celular dela, mas não consegue. André cobra resultado de Pedro. Angélica conversa com Lara e revela que Sophia está se unindo a Antonio. Gabriela recebe a visita dos parentes. Jandira fala a sós com ela e diz que está se envolvendo com Rafael, filho do reitor. Gabriela se surpreende.

Capítulo 07
Gabriela fica decepcionada ao pensar que Jandira está envolvida com Rafael. Antonio distribui cartazes com a foto de Luciana para tentar descobrir quem era seu amante. Sophia também tenta obter informações sobre a moça assassinada. Rafael visita Gabriela, mas estranha sua frieza. Ele desabafa com Vitor. Mão de Vaca e Sem Noção armam para cima de Graça, mas ela se irrita com eles. Antonio vai até a peixaria para obter informações sobre Luciana, mas Pedro disfarça. Bruno vai até o hotel de Sophia. Ele esbarra com Taylor. Sophia não se entende com Bruno, advogado de Antonio. Dagoberto se oferece para ajudar Sem Noção e Mão de Vaca. Graça conversa com André e diz desconfiar da aproximação de Mão de Vaca. Vitor convida Jandira para jantar. Jandira compra o silêncio de seu irmão, Fernando. Mariinha percebe o interesse de Antonio por Sophia. Disfarçado, Paulo Roberto vai até a peixaria e depois passa em um galpão. Lara decide procurar Sophia. Antonio se despede de Mariinha e sai. Clementina ajuda Sophia a se vestir. Jandira fica sem graça ao comer comida japonesa. Paulo Roberto chega ao restaurante e Vitor se surpreende. Antonio vai até a suíte de Sophia e eles abrem um vinho. Lara chega ao local e se surpreende ao ver o rapaz.

Capítulo 08
Lara ofende Antonio e é expulsa da suíte por Sophia. Vitor dá uma desculpa para não apresentar seus supostos pais à Jandira. Sophia se queixa de Lara e relembra seu passado. Antonio fala sobre ela para Mariinha. Clementina cuida de Sophia. Antonio agradece a ajuda do advogado Bruno. Sophia os observa de binóculo. Na república, os alunos decidem na sorte para ver quem fará o mercado do mês. Inês arruma o quarto de Sophia. Pierre chega na suíte. Clementina repara o olhar entre a arrumadeira e o personal stylist. Dagoberto e preocupa com os estudantes na república. André leva a filha Jade para o hospital. André chega com a filha ao hospital. Gabriela recebe alta. Mariinha convida Rafael para um novo almoço. André estranha ao ver o filho do reitor acompanhando Gabriela. Oscar vê o cartaz sobre a morte de Luciana e se lembra de ter visto a moça na peixaria. Caio fica tensa e liga para avisar a Pedro. Angélica presencia a discussão entre Sophia e Lara. Oscar vai até a casa de Antonio e é recebido por Bruno. O rapaz conta que viu Luciana na peixaria de Pedro. Madalena deixa Jandira de castigo em casa. Inconformado com a aproximação entre Rafael e a irmã de Antonio, Paulo Roberto presenteia Vitor e pede para o rapaz dar em cima de Gabriela. Bruno e Madalena preparam a feijoada de boas-vindas para Gabriela. Antonio diz te ruma surpresa. Pedro se desespera ao saber que Oscar foi até a casa do taxista. Bruno diz sobre a revelação de Oscar e Antonio percebe que Pedro mentiu. A Rafael estranha a frieza de Gabriela. A feijoada é animada com a presença de um cantor. Antonio procura Pedro e o acusa de ser o amante de Luciana. 

Capítulo 09
Antonio acusa Pedro de ter matado Luciana. O vilão mente e diz que a moça estava envolvida com Caio. Antonio, furioso, parte para cima do rapaz. Pedro oferece dinheiro para Caio assumir a culpa. Antonio chama o delegado André. Pedro continua ameaçando Caio. Miguel tenta conter Antonio. Rafael estranha o comportamento de Gabriela. Graça tenta se aproximar de Sem Noção. Carlos dá aula na faculdade. Vitor procura Rafael. Minha Flor finge ser outra pessoa e troca mensagens com Mão de Vaca. Antonio liga para Sophia e diz ter descoberto o verdadeiro assassino de Luciana. Paulo Roberto passa mal com a notícia. Isadora fica animada ao saber que sua cena passará na novela. O delegado André chega até a peixaria de Pedro e leva Caio preso. Antonio evita que o rapaz seja linchado. Pedro avisa a Taylor sobre o ocorrido. Sophia estranha o comportamento de Paulo Roberto. Gabriela trata Rafael com frieza. Jandira vê o carro do rapaz e pensa que é Vitor. André interroga Caio, que acaba falando do seu envolvimento com o Veludo Azul.

'Bela, A Feia' - resumo dos capítulos de 27/05 a 31/05/2019


*TEXTO: GIRO NA TV
Capítulo 138
Vera pressiona o filho para descobrir o motivo de tanta tristeza. Rodrigo revela que sente falta de Bela. Vera o consola. Luzia fica irritada ao ser chamada de Luzião, por Nelson. Ela joga bolo no namorado. Começa uma guerrinha de bolos. Clemente é atingido por um bolo na cara e fica irritado. Luzia pede que Vera ajude Bela a pagar o carro do pai. Bela pergunta se alguém viu seu pen drive. Adriano visita Bárbara e finge não saber que sua viagem para Petrópolis foi cancelada. Guto diz que o irmão já sabia de tudo e Bárbara fica revoltada. Adriano discute com a mãe. Bárbara fica emocionada ao receber flores com cartão, que Adriano escreveu como se fosse Clemente. Victor Hugo, Aninha e Lucas procuram por personagens para investigar. Os três resolvem seguir um velhinho que passa pela rua. Bela, eufórica, comemora o aparecimento do pen drive. Max fica curioso para saber o que tem no pen drive de Bela, que não revela. Bernardo conta que Verônica e Bela estão amigas. Rodrigo não entende nada. Bernardo diz ainda que Bela vai ter que vender o carro do pai e Rodrigo fica arrasado, ao perceber que Verônica retirou o aumento e não pode ajudar a secretária. Victor Hugo, Aninha e Lucas seguem pessoas na Gamboa. Eles filmam Ataulfo e a mulher contratada para beijar Clemente. Samantha diz que Luddy sofre de desvio de personalidade e Armando promete ajudar. Regina consola Nati e incentiva a neta a esquecer Max. Armando e Samantha ficam incomodados ao encontrar Úrsula e Gastão. Verônica mais uma vez trata Bela muito bem. Dinorá e Guto não conseguem se acostumar com a amizade das duas. Berenice revela a Olga que Rodrigo está estranho e não parece muito feliz com o casamento. Gastão e Úrsula convidam Armando e Samantha para passar um fim de semana num hotel fazenda. Ataulfo explica à mulher o que ela vai fazer, quando vir Bárbara entrando no boteco. Dinho e Verônica combinam os últimos detalhes para a morte de Bela. Clemente conversa com a mulher contratada por Ataulfo, até que ela vê Bárbara e rouba um beijo dele. Bárbara sai chorando e Clemente vai atrás, mas é em vão. A mulher foge sem que ninguém a veja. Cíntia mente para Olga que está tudo ótimo entre ela e Rodrigo. Olga pede que ela o apoie, incondicionalmente. Cíntia, no entanto, diz que também não pode ficar contra Ricardo, na questão das ações.

Capítulo 139
Olga diz que, se Cíntia não ficar do lado de Rodrigo, ele poderá perceber que fez a escolha errada por não ficar com Bela. Diogo fica impressionado com a eficiência de Tânia. Luzia pede dicas sobre Nelson à Bela, para esquentar o namoro. Victor Hugo filma Ataulfo entregando um envelope com dinheiro para a mulher. Olga manda Cíntia se afastar de Adriano. Ataulfo e Adriano comemoram a vitória do plano. Luzia pede e Nelson acaba assumindo o namoro. Dinho se passa por comprador de carro e combina um encontro com Bela. Luzia e Hortência acreditam que Bela conseguirá vender o carro, mas pedem que ela tenha cuidado já que não conhece o comprador. Vera combina de se encontrar com Bela, após o encontro com Dinho, para entregar o pen drive. Ariosto diz que Ricardo tem que esquecer Vera, já que o amigo não se conforma com a perda das ações. Bela tem um pressentimento ruim ao cumprimentar Dinho. Rodrigo fica triste ao se lembrar de Bela. Vera chega ao estacionamento e vê Dinho apontando uma arma na direção de Bela. Vera fica apavorada e percebe que esqueceu o celular em casa. O comprador grita com Bela, que dirige apavorada. Ele então se revela como Dinho e Bela fica chocada. Luzia e Hortência ficam preocupadas com a demora de Bela. Clemente, triste, conta a Max e Jacinto que foi agarrado por uma mulher e que Bárbara flagrou tudo. Verônica liga na mesa de Bela, mas Dinorá avisa que a secretária ainda não chegou. Dinho leva Bela até uma estrada deserta, onde se encontram com Ataulfo. Os dois humilham Bela, que fica perplexa. Elvira sente uma dor no peito e diz que está com pressentimento ruim em relação à Bela. Bela chora, ao saber que os dois vão matá-la. Dinho amarra os punhos de Bela. Vera fica em pânico ao ver a cena. Dinho e Ataulfo dirigem saindo da estrada e só escutam a explosão. Os dois comemoram a morte de Bela. Antes que o carro explodisse, Vera desce a ribanceira e desesperada consegue desamarrar Bela, que está desmaiada. Vera consegue tirar Bela do carro, que explode em seguida. Dinho e Ataulfo não veem nada. Bela acorda meio confusa, e diz que o pen drive estava dentro do carro. Vera cuida de Bela que tem algumas queimaduras e um corte na cabeça. Verônica explode de alegria ao saber que Bela morreu. Vera leva Bela para sua casa não entende quando a secretária começa a falar sobre fantasmas.. Bela explica que quando pequena formou a dupla com Dinho, que juntamente com seu pai forjaram a morte só para ficar o dinheiro. Vera fica perplexa. As duas se abraçam emocionadas.

Capítulo 140
Luzia e Hortência acham estranha a demora de Bela, ainda mais pelo celular estar desligado. Nelson também fica preocupado ao saber que Bela sumiu. Guto e Dinorá zombam da demora de Bela. Márcia e Douglas investigam o carro que explodiu ribanceira a baixo. Vera diz que Bela não pode contar para sua família que está viva, pois a dupla assassina pode atacar novamente. Bela, triste, concorda com a amiga Márcia descobre que o carro era de Anabela Palhares. Vera desconfia de que Verônica esteja envolvida com Dinho e Ataulfo. Bela, incrédula, acredita que Dinho possa ter ido à festa da joalheria como convidado de Verônica. Bela fica angustiada por sua família pensar que ela está morta. Clemente tem mal pressentimento com Bela, e é consolado por Max e Jacinto. Ataulfo e Dinho brindam à morte da Bela. Elvira fica preocupada com a irmã. Victor Hugo leva os investigadores até o boteco para falar com Clemente. Márcia e Douglas ficam surpresos ao saber que Bela trabalha na Mias Brasil. Dinorá fica chocada ao saber que Bela está morta. Guto, Sheyla e Tânia também ficam perplexos. Nelson passa mal, quando houve a notícia. Clemente sente uma dor no peito e desmaia ao saber que Bela morreu. Luzia e Hortência ficam incrédulas ao saber da morte. Victor Hugo avisa que aconteceu alguma coisa com Bela, e todos do salão vão até o boteco. Max se desespera com o estado do pai. Elvira não consegue se controlar ao saber da morte da mãe. Dinorá se sente culpada por ter falado mal de Bela. Guto a consola. Luzia e Hortência choram sem parar. Adriano fica surpreso com a notícia e avisa Cíntia, que comemora. Magdalena tenta consolar Elvira, que não consegue se conformar. Clemente acorda e vai arrasado para casa. Armando e Luddy também ficam chocados quando Samantha conta a notícia. Berenice revela para Olga que Bela morreu. Ela fica surpresa, mas comemora. Bernardo, esbaforido, encontra com Rodrigo e conta que Bela morreu. Rodrigo se desespera. Cíntia consola Rodrigo, que não para de chorar. Rodrigo não consegue se controlar ao saber da morte de Bela. Ele fica desesperado. Olga insinua que matou Bela e Cíntia fica atônita. Rodrigo e Bernardo vão até a Gamboa. Cíntia se diz feliz e aliviada com a morte da secretária. Olga pede que a filha apoie Rodrigo e que sofra pela perda de Bela.

Capítulo 141
Luzia, Hortência e Nelson estão arrasados com a morte da amiga. Diogo fica chocado ao saber da morte de Bela. Verônica chora ao saber da notícia. Ninguém entende nada. Rodrigo chora ao abraçar Clemente. Todos estão muito abalados. As crianças também estão muito tristes. Luddy conta a notícia para Juliana, que fica chocada com a frieza da amiga. Natália descobre, pela internet, que Bela morreu. Elvira diz que Bela gostava muito de Rodrigo. Os dois se abraçam emocionados. Luddy e Juliana decidem visitar Max. Armando e Samantha estranham. Dinho e Verônica comemoram a morte de Bela e prometem roubar ainda mais a agência. Rodrigo chega em casa arrasado e chora muito ao lembrar de Bela. Regina, Camila e Nati chegam à casa de Max. Cíntia consola Rodrigo, que não para de chorar. Max chora no ombro de Nati e Juliana morre de raiva. Clemente, Max e Elvira sofrem com a morte de Bela. Cíntia finge sentir a perda de Bela e Rodrigo continua arrasado. Olga espia tudo, sem que os dois a vejam. Clemente está inconsolável. Aninha não consegue acreditar que Bela morreu. Ela diz que Bela é como a Bela adormecida que será acordada assim que beijar um príncipe. Bela está arrasada por ter que deixar a família sofrer. Vera consola a amiga e diz que as duas têm que fazer uma lista das possíveis pessoas interessadas em matá-la. Bela fica apavorada já que nunca desconfiou de Verônica e Cíntia. Vera diz que as duas têm que descobrir a verdade. Rodrigo toma um tranquilizante e dorme no colo de Cíntia. Márcia e Douglas investigam a morte de Bela e associam com Mariana. Luzia fica sem ação quando Nelson diz ser um viúvo inconformado. Adriano leva um susto ao ver seu carro pinchado com a palavra assassino. Bárbara fica chocada ao saber que Bela morreu. Rodrigo sonha com Bela linda. Adriano diz que pretende usar a morte da Bela para conquistar Cíntia. Rodrigo acorda intrigado depois de sonhar com Bela bonita. Clemente está inconsolável com a perda da filha. Ele comenta com Max que ainda tem esperança de encontrá-la e que é isso que o mantém vivo. Elvira e Max tentam confortar o pai. Rodrigo, abatido, também é consolado por Berenice. Bela sofre ao lembrar da crueldade de Dinho e Ataulfo. Vera fica aflita ao saber que Bela quase ligou para a família. Bárbara trata mau Guto, que se irrita e deixa a mãe surpresa.

Capítulo 142
Adriano tenta descobrir quem pichou seu carro. Samantha diz que a morte de Bela fez com que ela refletisse sobre Max. Ela revela que será uma mãe presente e Armando apoia a esposa. Luddy humilha Juliana e as duas discutem. Cíntia chega em casa irritada após consolar Rodrigo. Vera promete visitar Clemente para aliviar a angústia de Bela. Ela diz que Rodrigo está sofrendo com a falsa morte de Bela. Vanda pede que a filha tenha paciência e apoie o noivo. Ela pede ainda que Ariosto converse com Rodrigo para que ele perceba que Cíntia está sofrendo. Elvira e Max sofrem com a tristeza de Clemente. Aninha e Victor Hugo sofrem ao lembrar de bons momentos vividos com Bela. Eles ficam felizes ao lembrarem do vídeo que fizeram com Bela. Ricardo avisa que chamou Ariosto e Cíntia para um jantar. Verônica finge ficar feliz. Dinho fica intrigado ao saber que o corpo de Bela não foi encontrado. Ataulfo diz que o filho não tem com o que se preocupar e que Bela morreu de fato. Elvira se emociona ao chegar no salão e ser consolada pelos amigos. Tânia diz estar com medo de continuar trabalhando na agência em que secretárias morrem de forma tão trágica. Dinorá, Guto sentem a perda de Bela. Sheyla chama Tânia de fofoqueira. Nelson veste preto em luto à Bela. Luzia e Hortência avisam a Nelson que não haverá enterro, porque o corpo de Bela não foi encontrado. Guto fica surpreso ao saber que o carro do irmão foi pichado. Adriano diz que pretende usar a morte da Bela para conquistar Cíntia. Camila diz que Juliana ficou encarando Nati, enquanto a amiga consolava Max. Nati, no entanto, diz que não vai voltar com o ex. Camila não entende nada. Márcia e Douglas investigam a morte de Bela, mas não conseguem descobrir nada. Ataulfo fica cabreiro com o alerta do filho de que o corpo de Bela não foi encontrado. Clemente se emociona ao sonhar que Bela está viva. Elvira chora ao saber do vídeo que as crianças fizeram com Bela. Jacinto consola Max. Olga faz mais uma visita surpresa a Rodrigo. Ela finge não saber da morte de Bela e consola Rodrigo quando é interrompida com a chegada de Vera. As duas se estranham.

'A Dona' - resumo dos capítulos de 27/05 a 31/05/2019


*TEXTO: GIRO NA TV
Capítulo 041
Na fábrica, Valentina busca Ernesto, lhe diz que está muito decepcionada com ele, depois que ficou sabendo que José Miguel é o arquiteto da escola. Ernesto diz que já não vai decepcioná-la mais e pede demissão. Rodrigo diz a Cristina que não está disposto a ter problemas com sua patroa por culpa dela. Cristina chora e sai de casa, mas Rodrigo a pega pelo cabelo e traz para dentro, ameaçador e com a intenção de fazer algo. Horácio revela a José Miguel que anda correndo um rumor de que ele e Horácio fizeram uma aposta para ver quem conquistava Valentina primeiro. Ivana finge para José Miguel que entende o porquê dele amar Valentina e não ela. Benita observa tudo pela janela. Valentina confessa a Benita que não sabe a quem odeia mais, se Alonso ou José Miguel. José Miguel escuta quando Frederico diz a Leonor que devem lhe revelar a verdade. José Miguel interfere e diz que ele está de acordo com seu pai e quer quer saber o que está acontecendo. Horácio procura Valentina e diz que quer esclarecer um mal-entendido sobre o boato que está correndo. Ernesto conta a Valentina que a intenção de José Miguel em ser o arquiteto da escola era colaborar com uma causa nobre. Depois, menciona que irá embora, mas chegando no México ele encontrará um advogado para assumir o processo de Alonso. Valentina se desculpa com ele e pede que ele não vá, pois precisa muito dele. Valentina pergunta a Rodrigo se não pensa em renunciar. Ele diz que onde ele poderia encontrar uma patroa como ela, e ela onde encontraria um capataz como ele, foram feitos um para o outro.

Capítulo 042
Benita diz a Ivana que a roupa que ela colocou parece muito “ventilada”. Ivana diz que sairá com José Miguel, Benita diz que já sabe o porquê se vestiu assim: para conquistar José Miguel. Ivana assegurá que irá conquistá-lo. Cristina diz a Maria da Luz que Rodrigo acertará as contas com Deus, porque ela não vai acusá-lo pelo golpe que lhe deu. Maria da Luz diz que Rodrigo não pode sair impune nessa vida. Chuy diz a Valentina que não é certo que José Miguel tenha apostado. Ivana pede a José Miguel que a ajude a descer da caminhonete, José Miguel a carrega e no momento de desce-la, Ivana o beija. Valentina e Chuy observam tudo. Valentina confessa a Benita, chorando, decepcionada do beijo que viu entre Ivana e José Miguel, que ela sempre teve razão, pois é verdade que ela ama José Miguel com toda a alma. Chuy diz a José Miguel que Valentina e ele o viram beijando Ivana. Ele ainda conta que Valentina ficou triste e saiu correndo. Ivana diz a Valentina que está muito feliz porque esse dia especialmente sentiu a José Miguel muito perto dela. Maria da Luz vai procurar Rodrigo, lhe diz que de uma vez por todas quer acabar com a cruz de sua mãe e dela. Ela saca uma pistola e lhe aponta, dizendo que vai matá-lo como o verme venenoso que ele é. José Miguel procura Valentina. Benita o anuncia muito emocionada. Maria da Luz atende o telefone, Ivana fica chocada quando lhe comenta que Alonso procura por Valentina. Ivana atende. Valentina entra nesse momento perguntando quem é.

Capítulo 043
Valentina confessa a Benita que a ligação de Alonso lhe tirou o apetite. Rodrigo diz a Ivana que confiou demais nela e agora terá que afastar José Miguel de Valentina usando seus próprios métodos. Ivana adverte Rodrigo que não quer que ele cause dano a José Miguel. Rodrigo argumenta que no amor e na guerra vale tudo. Benita chega, vendo como Rodrigo acaricia o rosto de Ivana, quando ele vai embora, diz a Ivana que não sabia que ela era tão amiga do capataz. Sandra diz a Horácio que já sabe o que Ivana lhe deu para conquistá-lo, algo que ela sempre se negou a dar. Diz que está disposta a tudo para recuperá-lo e começa a tirar sua roupa. Horácio fica sem reação. Ernesto está com José Miguel, quando veem Valentina passar no seu cavalo. José Miguel se aproxima e lhe diz que precisa falar com ela, pois tem muitas coisas para esclarecer. José Miguel diz a Horácio que Ivana terminou sua relação porque supostamente descobriu que está apaixonada por ele. Sabino confessa a Frederico que sabe que José Miguel não é filho dele. Frederico lhe diz que também deve saber quem é seu verdadeiro pai. Ivana conta a Leonor que Rodrigo disse a José Miguel que todo o povoado sabia que Frederico não era seu pai.

Capítulo 044
José Miguel e Valentina conversam, ela quer chegar até o final com essa conversa que ficou pendente durante tanto tempo. Ela pergunta a José Miguel se ele não se dá conta do muito que o ama. José Miguel confessa seu amor e se beijam apaixonadamente. Valentina diz que o único problema é sua prima Ivana, José Miguel argumenta que Ivana sabe que ele é apaixonado por ela e não a deixará por nada nem por ninguém. Novamente se beijam com todo o amor sentem. Ivana, furiosa, fala para Isabel que Valentina contratou José Miguel para conquista-lo e roubá-lo e que se tentar fazer isso ela não irá permitir. Valentina, feliz, dá um beijo em Ernesto e Maria da Luz. Benita diz a Maria da Luz que conhecerá a Valentina da qual ela sempre falou. José Miguel assegura a Sabino que não foi Valentina quem envenenou a vaca, ele sabe quem o fez. Ivana escuta Valentina falar para Benita que José Miguel a ama, esta a enfrenta gritando-lhe que lhe roubou o amor de José Miguel e que a odeia por isso. Ivana assegura para Isabel que Valentina aceitou namorar José Miguel para irritá-la e lhe pede ajuda. Frederico apoia a relação de José Miguel com Valentina, ele diz que a jovem tem personalidade. José Miguel pede que não comente com ninguém, até que Valentina fale com Ivana. Sandra fica brava porque se ofereceu para Horácio. Felipe assegura que ela é bonita, ela se desculpa com Felipe por desabafar-se com ele e lhe comenta que bateu em Valentina pensando que era ela quem tinha se envolvido com Horácio.

Capítulo 045
Valentina está preocupada pela reação de Ivana. José Miguel faz Leonor saber que Horácio terminou com Sandra porque está apaixonado por Ivana, eles tiveram um romance que Ivana terminou quando descobriu que estava apaixonada por ele. Ivana procura Leonor. Leonor reclama da relação de Ivana com Horácio. Ivana insiste que ela ama José Miguel e lhe conta sobre a relação dele e Valentina. A megera aproveita a oportunidade para envenenar Leonor, dizendo que Valentina só está com José Miguel para se vingar da traição de Alonso. Valentina e José Miguel brindam e passam momentos românticos na cabana. Leonor deixa claro a José Miguel que para ela Valentina não está em sã consciência e nunca aceitará sua relação com ela. José Miguel responde que se fizer algo para separá-lo de Valentina, ele se esquecerá que Leonor é sua mãe. Ivana diz a Valentina que já sabe o porquê José Miguel preferiu a ela, já que Valentina é mais bonita, além de ser rica. Valentina responde que José Miguel não é como Alonso, mas Ivana insiste que Valentina ainda não o conhece bem. Leonor procura Valentina e lhe diz que venderá a área da lagoa que é a mais valiosa de sua fazenda em troca de que deixe José Miguel em paz.

'Minha Vida' - resumo dos capítulos de 27/05 a 01/06/2019


*TEXTO: PORTAL OVERTUBE
Segunda-feira 27/05
Bahar expulsa Efsun de sua casa, pede para ela nunca mais voltar e diz que não quer mais ver a irmã. Efsun se encontra com Ismail e o homem diz que não confia na moça. Ates prepara um café da manhã e pede para a Bahar se animar. Ates diz para Bahar que os problemas dela também são seus.

Terça-feira 28/05
Hulya se encontra com Efsun e leva os papéis da renúncia da herança para ela assinar. Efsun vai até a mansão e fala para Mehmet que tentou amar ele como pai e entrega os papéis assinados. Mehmet fica sabendo que Hulya fez essa maldade.

Quarta-feira 29/05
Mehmet vai até a casa da Hasret e pede para os dois se juntarem para conversarem com Efsun. Efsun entra no quarto de Beyza e corta os vestidos dela. Ylias pede para Bahar voltar para casa, mas a moça recusa e diz que foi muito clara em sua escolha.

Quinta-feira 30/05
Ates conversa com a Bahar sobre o amor do Ylias por ela e a moça sabe que ele está tentando consolá-la. Mehmet diz para Sultan que ela pode ficar com a casa dos empregados. Bahar sonha com Nuran e Ates acalma a mulher.

Sexta-feira 31/05
Sultan vai até o quarto de Hulya e a mulher começa a chamar por Beyza. Sakine está com problemas com seu inquilino, pois o homem não paga o aluguel. Efsun vai até a casa de Ismail e encontra Bahar e Ates. Bahar diz para Efsun que não sente nada pela irmã.

Sábado 01/06
A informar.

'As Aventuras de Poliana' - resumo dos capítulos de 27/05 a 31/05/2019


*TEXTO: GIRO NA TV
Capítulo 269
Sophie cai do nada no meio da aula e o clubinho desconfia que acabou a carga de sua bateria. Ruth reúne as alunas para comunicar quem é a garota propaganda da Fios Maravilha. Nanci recebe uma mensagem de agradecimento do comprador misterioso. Kessya é comunicada como a vencedora do concurso. Filipa fica muito revoltada. Ruth questiona Gleyce se Bento pode ficar em sua residência. Gui fala para Raquel sobre o convite de Roger para jantar. Mirela fala para Raquel o verdadeiro motivo por ter dado um beijo em Luca. Bento escreve no seu livro da alegria sobre residir na casa de Ruth. Mirela e Raquel tentam fazer a cabeça da diretora de que os telefones celulares devem voltar a ser usados na escola, mas ela nega novamente. Vini escuta uma discussão entre Waldisney e Jeff e descobre que ele é o Rato. Débora vê Marcelo e Luísa juntos na escola e pede desculpas. Mirela se esconde de todos no intervalo e vai para a rádio. Luca vai atrás dela. Sérgio busca um grupo especialista e Vetherna para saber mais sobre o jogo e descobre um livro.

Capítulo 270
Vini vê Rato com seu pai e fica apavorado. Yasmin percebe que Claudia anda muito triste. Lorena também percebe que Durval anda para baixo. Luísa e Marcelo revelam para Poliana e João que estão namorando. Raquel fala para a família que Roger os convidou para jantar. Poliana e João preparam um jantar especial para Luísa e Marcelo. Joana, muito zangada com Sérgio, leva as crianças para a casa de Claudia. Ruth busca Bento na residência de Gleyce. O jantar em família é uma delícia, e os meninos contam que, na verdade, Antônio que fez tudo. Pendleton manda Sara espiar a casa de Luísa. Nadine e Afonso saem para jantar. Joana fala com Claudia a respeito de sua situação com Sérgio.

Capítulo 271
A família de Guilherme se prepara para receber a família de Raquel. Glória dá sinais de lapsos de memória no jantar e deixa a todos bem pensativos. Ruth leva Bento para a sua residência. Nadine leva Afonso ao show da banda de Sophie, e ele fica incomodado. Pendleton vai até a residência de Luísa e leva chocolates. Várias indiretas rolam no jantar na casa de Durval. Claudia fica muito triste depois de ficar sabendo do jantar. Pendleton vai ao escritório de Luísa para resgatar Sara. Sophie fala para Nadine que Afonso é seu ex e a abandonou no altar. Sérgio janta sozinho em sua residência. Ruth pega um Vetherna antigo e convida Bento para jogar com ela. Bento questiona Ruth a respeito do seu sobrinho perdido.

Capítulo 272
Mário, Luigi, Joana e Sérgio jogam Vetherna juntos. Kessya pede para Gleyce e Arlete pararem de discutirem. Débora coloca a cadelinha Vida na varanda, e Verônica fica muito brava com essa atitude. Bento fala para Poliana como foi ficar na residência de Ruth. Mário, Benício e Gael vão à casa de Sr. Pendleton para tirarem uma dúvida a respeito do famoso fantasma. Filipa conta a Paola que pegou as roupas de Débora e colocou na caixa de doações do Comitê do Laço Pink. Filipa pede a Éric e Hugo que a ajude a atrapalhar a sessão de fotos de Kessya. Roger apresenta seu projeto para os funcionários e líderes da O11O. Débora danifica todo o trabalho de Luísa. João e Bento brigam e vão para a diretoria. Hugo, Éric e Filipa prendem Kessya na rádio. Pendleton informa que o Vetherna em realidade virtual será lançado em um campo de férias de uma semana para os jovens. Otto diz que se revelará neste evento.

Capítulo 273
Poliana, Luigi e Yasmin se mobilizam para encontrarem Kessya. Enquanto isso, a produtora resolve maquiar Filipa para substituir a menina. Joana se orgulha de Sérgio por ter dado tudo certo na apresentação de seu projeto. Roger reclama com Otto por sempre ficar sabendo por último sobre as decisões da empresa. Otto responde que Roger pode pedir as contas. Kessya consegue ligar os microfones da rádio e falar que está presa lá. Luca canta uma música para Mirela e ela quase não lhe dá atenção. Ele fica muito triste. Kessya faz as fotografias para o concurso. Ruth mostra erros no trabalho de Luísa, que fica apavorada. Arlete evita Verônica. As fotos de Kessya ficam lindas. Luca e Mirela narram o último capítulo da radionovela. Após o término do capítulo, eles vão para o corredor e Luca a beija na frente de todos. Vini vê tudo.

'A Que Não Podia Amar' - resumo dos capítulos de 27/05 a 31/05/2019


*TEXTO: O DIÁRIO CARIOCA
Capítulo 26 - João, completamente embriagado, provoca Gustavo e o acusa de se vender para a construtora de David Romo. Ana Paula se surpreende quando Rogério a chama de meu amor e diz que está disposto a tudo para fazê-la feliz. Miguel pede perdão para Ana Paula por se sentir culpado ao ver a irmã se casar sem amor. Ela pede ao irmão que faça de tudo para superar tudo que aconteceu para que seu sacrifício valha a pena. Cinthia diz para Ana Paula que sua vida vai se transformar em um inferno. 

Capítulo 27 - Bruno diz à Cinthia que está muito claro que seu irmão está apaixonado por Ana Paula. David tem a mesma impressão e comenta com Cinthia que Rogério não se casou com Ana Paula apenas para se vingar de Vanessa, mas por que está apaixonado por ela. Inconformada, Cinthia provoca o irmão e pergunta o que ele sente ao ver sua esposa dançando com outro homem. Frederico interrompe a festa, pergunta a Rogério como se atreveu a romper o compromisso que tinha com sua filha para se casar com outra e promete vingança.

Capítulo 28 - Maria diz à Ana Paula que Rogério é um homem bom e afirma ter certeza que há muito tempo ele deixou de amar Vanessa. Frederico se surpreende quando Dany diz que foi sua amiga quem se casou com rogérgio Monteiro, Frederico diz a Ana Paula o que Rogério fez com sua filha. Ana Paula defende Rogério e irrita Frederico. ele desconta sua raiva em Dany dizendo a ela que não pode empregar a melhor amiga da mulher de Rogério. Rogério entrega uma carta a Ana Paula e pede a ela que leia com atenção pois nela colocou tudo o que espera desse casamento. Ana Paula se emociona ao ler a carta, mas não acredita que ele cumpra tudo que escreveu. Rogério garante que com ela tudo será diferente. Ana responde que já não confia nele. Rogério diz a Ana Paula qeu apartir de agora dormirão no mesmo quarto e na mesma cama. 

Capítulo 29 - Rosaura diz a Helena que fará de tudo para que Maria vá embora da fazenda para que possa administrá-la do seu jeito. Helena pede a ela que vá com cuidado pois Cinthia e Rogério consideram Maria como uma segunda mãe. Ana Paula conta à Maria que Rogério pediu que dormissem juntos, mas que não aceitou pois o trato é que não haveria intimidade entre eles. Além do mais nunca poderá amá-lo. Rogério diz para Maria que Ana Paula só estava interessada em livrar seu irmão da prisão, mas não suportou dormir com um inválido. 

Capítulo 30 - Rosaura pede a Rogério que a deixe passar uns dias na fazenda durante a viagem que fará com Ana Paula. Rogério é taxativo e diz que não haverá viagem de lua de mel e exige que ela vá embora imediatamente da fazenda. Rogério propõe a Ana Paula que comecem do zero para tentar ter um casamento tranquilo e respeitoso. Ana Paula diz que não conseguirá voltar a confiar nele. Dany lê a carta que Rogério escreveu para Ana Paula, se convence que ele está apaixonado e pergunta à amiga se ela está disposta a lhe dar uma oportunidade. Ana Paula fica pensativa. Vanessa diz à mãe que vai dar uma nova chance a Estevão se em troca lhe ceder parte das ações da empresa.

'Por Amor' - resumo dos capítulos de 27/05 a 31/05/2019


Capítulo 21 - Milena convida Nando para a festa de Meg. Leva um chocolate para Sandrinha. Lídia trata Milena com frieza. Milena diz a Nando que sente desejo por ele, que ele deve saber como é isto, e o beija. Franco aparece na festa a flagra a noiva com Nando. Milena diz a Laura que pior para ele, já que mentiu estar de plantão. Ele diz que ela está colocando um ponto final no namoro. Ela diz que, no mínimo, um ponto e vírgula. A cantora Alcione comanda o pagode de Meg, que resolve cantar uma ária de Carlos Gomes para mostrar seus dotes artísticos. Meg é aplaudida. Eduarda vai para Angra com Marcelo e passa mal no helicóptero. Laura finge ser solidária. Orestes e Lídia saem para comemorar o aniversário de casamento.

Capítulo 22 - Lídia e Orestes estão em plena comemoração do aniversário de casamento. Eduarda vai dormir e Marcelo fica com Laura jogando cartas em Angra. Ela diz que infelicidade dá estresse. Eduarda continua a perder sangue demais. Lídia e Orestes vão a um motel. Catarina posa para fotos. Márcia tira fotos para o catálogo da sua exposição e Wilson fica enciumado, diz que não vai haver exposição alguma e começa a quebrar com um porrete todas as peças de cerâmica de Márcia. Eduarda sofre uma hemorragia e perde o bebê. Ela e Marcelo estão apavorados. Os vizinhos retiram Wilson do ateliê. Márcia conta a Flávia, aos prantos, a barbaridade de Wilson. Flávia a obriga a dar queixa na polícia. Ela resiste. Flávia tenta suspender os convites na gráfica, para adiar a exposição.

Capítulo 23 - Nando briga com Fausto depois que ele faz piadinhas a respeito de Milena. Flávia vai buscar as coisas de Márcia e Wilson impede que ela leve a valise. Flávia lhe dá uma joelhada nas partes baixas e ele urra de dor. Ela aproveita para ir embora. Anita fica com ciúmes de César por causa de Eduarda. Eduarda vem de helicóptero de Angra e vai direto para o hospital. Helena e Atílio chegam da lua-de-mel em Buenos Aires e recebem a má notícia de Marcelo: Eduarda perdeu o bebê.

Capítulo 24 - Helena e Eduarda choram juntas, em silêncio, a perda do neném. Eduarda diz à mãe que tem medo de não poder ter mais filhos. César diz que ela poderá engravidar novamente em três meses. Branca, de martini em punho, aproveita para culpar Eduarda pelo aborto. Eduarda desmaia diante do berçário. Orestes e Sandrinha vão levar flores para Eduarda. César diz a Helena que Eduarda não tem nenhum problema físico, só psíquico. Flávia avisa Wilson que Helena não vai renovar a fiança e ele terá que pagar o empréstimo à vista. Tadinha diz a Helena que as mulheres estão de olho em Atílio. Orestes e Sandrinha chegam à mansão de Branca. O motorista estanha a visita.

Capítulo 25 - Leonardo recebe Orestes e Sandrinha e insiste para que entrem na casa. Sandrinha sobe e Orestes fica tentado com as garrafas de bebida. Sandrinha conversa com a irmã. Eduarda se emociona e começa a sair da depressão. Apesar dos problemas, Atílio e Helena estão em tórrido romance. Ele foge do trabalho para dar uns beijos na mulher. Marcelo vai levar Eduarda a Nova York para que ela melhore da depressão. Branca dá um escândalo com Léo por ele ter recebido Orestes em casa. Atílio prepara um jantar à luz de velas com Helena, mas se frustra quando ela chega com Márcia, comunicando que Márcia irá morar com eles por algum tempo.

'Malhação (Toda Forma de Amar)' - resumo dos capítulos de 27/05 a 01/06/2019


*TEXTO: PORTAL OVERTUBE
Capítulo 30
Anjinha avisa a Marco sobre a presença de Góes. Rita afirma a Carla que não se envolverá novamente com Filipe. Lígia garante a Lara que conversará com Filipe. Thiago despista Madureira sobre sua nova aquisição. Jaqueline confronta Góes, quando Marco chega e apreende o cabo. Beto alerta Filipe para a reação de Martinha ao saber de seu interesse por Rita. Carla e Marco reforçam para Thiago os perigos de andar armado. Anjinha sofre por conta de Cléber, e Marco se preocupa com a filha. Raíssa desconfia da conversa de Marquinhos. Thiago despista Raíssa. Rita diz a Filipe que jamais desistirá de sua filha. César revela a Vânia que incluiu Jaqueline em seu testamento. Madureira conversa com Jaqueline sobre Daniel. Raíssa encontra a arma de Thiago. César é atropelado na frente de Jaqueline. Filipe pede para conversar com Lígia.

Capítulo 31
Lígia e Joaquim repreendem Filipe por permitir que Rita veja Nina às escondidas. Raíssa briga com Thiago e alerta Carla. Jaqueline ampara César, que acaba desfalecendo. Jaqueline insiste para ir com Vânia ao hospital. César entra em cirurgia. Filipe conta sobre sua briga com a família, e Martinha tem esperança de que o rapaz viaje com ela para fora do país. Filipe confessa a Beto que tem um forte sentimento por Rita. Karina chega ao hospital para saber de César, e Jaqueline a observa. Anjinha sofre com o afastamento de Cléber. Após conversa com Carla, Thiago devolve a arma que comprou para Marquinhos. O médico avisa a Karina que César está fora de perigo. Karina questiona Jaqueline sobre sua relação com César. Rita confronta Filipe.

Capítulo 32
Filipe se declara para Rita, e os dois se beijam. Jaqueline despista Karina. Regina e Max afirmam a Guga que conversarão com Joaquim e Lígia sobre sua relação com Rita. Lara dá orientações a Lígia sobre o caso de Nina, e ambas confrontam Filipe. Karina questiona César sobre Jaqueline. Lígia e Joaquim se espantam quando Regina e Max revelam sobre o suposto namoro de Rita e Guga. Nanda descobre que Mari está grávida e conta às amigas. Tatoo enfrenta Marquinhos, e Camelo contém o amigo. Marco pede conselhos a Carla sobre Anjinha. Raíssa e Nanda tentam convencer Mari a não abandonar a escola. Cléber sofre por causa de Anjinha. Ramila beija Tatoo. Camelo insiste para que Raíssa volte a compor. Madureira conversa com Jaqueline sobre o testamento de César. Lígia revela a Filipe que Rita namora Guga.

Capítulo 33
Filipe decide conversar com Guga sobre Rita. Serginho aconselha Guga a contar a verdade para sua família. Rita planeja sustentar a mentira sobre seu namoro com Guga, para afastar Filipe. Nanda, Raíssa e Carla comentam sobre a situação de Mari, e a comparam a Rita. Rita beija Guga na frente de Filipe, que fica arrasado. Martinha comemora o desentendimento de Lígia e Filipe. Filipe diz a Joaquim que não acredita no namoro de Rita e Guga. Anjinha defende Cléber de Mirtes. Jaqueline afirma a César que não deseja estar em seu testamento. Carla dispensa Madureira, que confronta Marco. Martinha conta para Meg que Guga está namorando Rita. Carla conversa com Mari e questiona Thiago sobre Graveto, o pai do bebê da adolescente. Martinha beija Filipe, e Rita observa os dois.

Capítulo 34
Filipe afirma a Martinha que não quer mais ver Rita. Marco conversa com Cléber e pede que o rapaz se afaste de Anjinha. Carla, Raíssa e Nanda exigem que Thiago fale com Graveto para assumir suas responsabilidades com Mari. Rita confessa a Carla que gosta de Filipe. Meg desconfia do namoro de Guga com Rita. Mari afirma a Nanda e Raíssa que Graveto não quer falar com ela. Thiago conversa com Graveto. Raíssa sonda Neide sobre a possibilidade de Rita ocupar a vaga de Mari no colégio. Jaqueline confronta César, e Karina estranha. A turma promove um chá-de-bebê para Mari. Madureira se incomoda com a proximidade de Carla e Marco. Graveto pede perdão a Mari. Anjinha beija Cléber. Marco confronta Góes.

'A Dona do Pedaço' - resumo dos capítulos de 27/05 a 01/06/2019


*TEXTO: O DIÁRIO CARIOCA
Capítulo 07 - Nasce a filha de Maria e Amadeu. Maria volta para a casa de Marlene e começa a fazer bolos. Beatriz comemora a adoção definitiva de Virgínia. Fabiana e Virgínia se recusam a tirar os amuletos que ganharam de Dulce. Maria vende seus bolos na rua. Marlene exige que a família de Eusébio desfaça a ligação clandestina em seu encanamento. Maria inaugura primeira sua confeitaria. Amadeu se casa com Gilda e parte para São Paulo. A confeitaria de Maria faz sucesso. Passagem de tempo. Márcio fala com Maria sobre a aquisição de novas lojas. Zé Hélio disfarça quando a família o questiona sobre Rarisson. Maria se surpreende com as críticas que recebe de Josiane. 

Capítulo 08 - Rock pensa em pedir patrocínio a Maria. Josiane tenta convencer a mãe a investir em seu novo trabalho e pede ajuda a Zé Hélio. Rock apresenta Josiane a Virgínia, que indica os serviços de Kim. Amadeu incentiva Gilda a mudar de profissão. Gladys explica como Lyris deve seduzir Agno. Virgínia é fotografada na entrada do evento beneficente. Régis se aproxima de Josiane. Maria chega ao leilão e não repara quando todos ridicularizam seu visual. Maria procura por Josiane, que beija Régis para se esconder da mãe. 

Capítulo 09 - Maria se atrapalha no leilão. Josiane reclama da mãe para Régis. Agno despreza Lyris e Gladys sugere que a filha procure uma terapeuta. Virgínia recebe o convite para ir a um programa de TV. Kim conhece Márcio. Josiane obriga Maria a assinar o contrato com Kim. Dorotéia pensa em fazer uma festa para comemorar a volta de Rarisson. Maria se desespera ao ver Kim descartar todas as roupas da filha. Rarisson chega de viagem e todos de sua família se surpreendem quando ela se apresenta como Britney. 

Capítulo 10 - Maria ajuda Dorotéia e Eusébio a aceitarem Britney. Fabiana explica o plano de economia para as freiras no convento. Virgínia é entrevistada no programa de TV e mostra seu amuleto. Fabiana reconhece a irmã pela TV e se emociona. Britney vai à fábrica de bolos e Abel se encanta por ela. Maria contrata Britney. Amadeu marca uma entrevista de emprego para Gilda na construtora de Agno e Otávio. Maria vai com Kim e Josiane ao shopping. Fabiana conta sua descoberta para a Madre e pede ajuda para ir a São Paulo.

Capítulo 11 - Maria se desespera com os gastos de Kim e Josiane. Lyris conhece Gilda na loja. A Madre orienta Fabiana sobre como deve se aproximar de Virgínia. Edilene questiona Cosme sobre Otávio e troca olhares com o patrão. Rock cobra de Josiane o patrocínio de Maria. Britney e Sabrina brigam pelas roupas de Josiane. Fabiana se despede da Madre e das freiras do convento. Virgínia fala com Camilo sobre sua irmã. Lyris agarra Agno. Nilda obriga Rael a prometer que vingará os Matheus. 

Capítulo 12 - Maria pede para conhecer o namorado de Josiane. Gilda pede que Amadeu procure a dona da confeitaria onde Márcio trabalha para tirar a dúvida sobre Maria. Márcio repreende Maria pelos gastos excessivos. Rock tenta humilhar Josiane na frente de Virgínia, que acaba defendendo a jovem. Régis não consegue dinheiro com Agno. Márcio avisa a Amadeu quando Maria estará na confeitaria. Lyris pede que Gilda vigie Agno. Régis furta uma joia de Gladys. Amadeu e Maria se reencontram.

'Verão 90' - resumo dos capítulos de 27/05 a 01/06/2019

*TEXTO: PORTAL OVERTUBE

Capítulo 102
Janaína acusa Jerônimo de ter se aproveitado dela e lhe aplicado um golpe. Tânia faz Gisela acreditar que tem um caso com Patrick. Jofre revela a Lidiane que João é o Manoel de Trás dos Montes, e pede segredo. Janaína procura Herculano e vê Gisela na casa do cineasta. Dandara pergunta a Patrick se ele não desconfia que Mercedes armou para ele e Gisela se desentenderem. Lidiane conta a Mercedes que João é o responsável pelo programa de Manu. Jerônimo sugere a Vanessa que ela ajude a separar Quinzinho de Dandara e conquiste Mercedes.

Capítulo 103
Herculano se decepciona com Janaína. Vanessa aceita a proposta de Jerônimo para separar Dandara de Quinzinho. Madá e Raimundo concluem que ambos são apenas amigos. Herculano resolve seguir o conselho de Madá e trabalha no roteiro de um novo filme. Quinzão decide lutar por Lidiane. Vanessa acompanha Quinzinho num jantar de negócios. Lidiane recebe flores de Quinzão, mas acredita ser um fã anônimo. Mercedes procura Janaína e avisa que sabe que João é o responsável pelo programa de Manu.

Capítulo 104
Mercedes diz a Janaína que não prejudicará João caso ela se afaste de Herculano. Moana volta da temporada no exterior. Herculano conta a João que viajará para Hollywood. Jerônimo pede a Vera que reserve um quarto para Vanessa no mesmo hotel de Quinzinho. Herculano se despede de Janaína. Jerônimo apaga a fita do programa de Dandara para impedir que ela viaje com Quinzinho. Murilo divulga em seu programa que Raimundo está falando mal do restaurante de Janaína.

Capítulo 105
João ameaça Jerônimo depois de descobrir que o irmão prejudicou a mãe. Quinzinho fica impressionado com a atenção de Vanessa. Lidiane flagra João com Manu, que tenta esconder o namorado da mãe. Madá tem uma visão sobre Álamo e avisa ao ex-marido para ele não acreditar em um homem estranho. Vanessa conta a Dandara que estava no coquetel em São Paulo com Quinzinho. Vanessa fica surpresa ao ver Galdino de volta ao Rio.

Capítulo 106
Galdino pede a Vanessa que o ajude a fazer com que Jerônimo o aceite de volta. Manu fica nervosa quando Jerônimo lhe avisa que os dois irão juntos ao Grande Prêmio de TV, como o casal PopTV. Janaína e Raimundo concordam em fingir uma rivalidade para aumentar a clientela dos restaurantess. Larissa alerta Dandara sobre Vanessa. Larissa decide se mudar para um conjunto habitacional e aluga seu apartamento para Moana. Lidiane sonha com Quinzão. Herculano se despede da família.

Capítulo 107
Quinzinho e Dandara discutem por causa das fotos da dançarina como ‘Garota Verão’. João se irrita ao ver Jerônimo afirmar que irá ao Grande Prêmio com Manu. Vanessa pede a Galdino para conseguir o chá ‘ferra goela’. Diego sente orgulho de Larissa. Mercedes avisa a Jerônimo que, em breve, ele entrará de sócio na PopTV. Quinzinho convida Vanessa para sair. Manu percebe que Kika canta bem, mas não desconfia que ela é a Cantora Mascarada. João envia as provas contra Jerônimo para a família Ferreira Lima.

'Órfãos da Terra' - resumo dos capítulos de 27/05 a 01/06/2019

*TEXTO: PORTAL OVERTUBE
Capítulo 48
Ali insiste em se declarar para Sara, que não se recorda do amor que sente pelo rapaz. Dalila/Basma finge homenagear Missade, que se emociona. Laila sente ciúmes de Dalila/Basma com Jamil. Camila se preocupa com o comportamento de Miguel em relação ao cassino. Latifa anuncia que fará greve de fome até que Ali se case com ela. Helena diz a Letícia que lutará pelo amor de Elias. Aline diz a Caetano que deseja adotar uma menina. Miguel despista Rania a caminho do cassino. Cibele e Benjamin seguem Dalila/Basma até o hotel, e a menina conclui que a vilã está tramando contra a família de Laila.

Capítulo 49
Paul promete a Camila que vai interromper as apostas de Miguel no cassino caso ele comece a perder dinheiro. Camila garante a Cibele e Benjamin que não está tramando contra Laila. Bruno convence Martin a retomar as sessões de terapia com Helena. Cibele conta para Rania que Dalila/Basma é chefe de Paul. Camila alerta Dalila/Basma sobre a desconfiança de Cibele. Ali tenta fazer Sara recuperar sua memória. Elias e Helena se beijam. Rania revela as descobertas de Cibele para Jamil e Laila.

Capítulo 50
Dalila faz uma denúncia anônima contra Cibele para a polícia. Jamil e Laila afirmam a Rania que confiam em Dalila/Basma. Elias garante a Helena que não deixará Missade. Para afastar Ali, Sara pensa em marcar seu casamento com Abner, mas Eva não permite. Martin conversa com Marie sobre seus traumas. Santinha questiona Miguel sobre a origem de seu dinheiro extra. Laila desconfia de que Elias se encontrou novamente com Helena. Tomás encontra uma bomba caseira na mochila de Cibele e leva a menina para a delegacia.

Capítulo 51
Cibele e Benjamin garantem a Tomás que são vítimas de uma armação. Rania decide pagar a suposta promessa de Miguel ao lado do marido, que se desespera. Camila vê quando Paul dá dinheiro a um rapaz, e desconfia. Sara não reconhece Davi, e Eva sofre. Almeidinha identifica o homem que plantou a bomba na mochila de Cibele. Abner pede Sara em casamento. Paul e Dalila são chantageados pelo homem que contrataram para prejudicar Cibele, e Camila observa os três sem ser vista.

Capítulo 52
Almeidinha e Tomás interrogam a mãe do rapaz que ajudou Paul. Sara aceita se casar com Abner. Latifa manipula Ali, com a ajuda de Mamede. Camila questiona Paul sobre o rapaz para quem deu dinheiro. Dalila ameaça Paul. Teresa conversa com Jean sobre seu divórcio, e o músico se insinua para ela. Valéria se revolta contra Norberto por conta do contrato pré-nupcial. Ali beija Sara, que sente paixão pelo rapaz. Almeidinha e Tomás conseguem capturar o rapaz contratado por Paul e Dalila. Jamil anuncia a prisão do rapaz, e Dalila fica apreensiva.

Capítulo 53
Laila e Elias estranham o comportamento de Dalila/Basma. Na delegacia, o rapaz despista Almeidinha e liga para Paul, que afirma que enviará um advogado. O rapaz consegue ser libertado. Sara fica confusa com seus sentimentos por Ali. Valéria deixa a casa de Norberto e se instala no hotel em que Camila trabalha. Laila questiona Jamil sobre sua proximidade com Dalila/Basma. Cibele conclui que foi Dalila/Basma quem armou contra ela. Ali fala de sua paixão por Sara para Muna, e Latifa se desespera. Valéria conhece Paul e Camila. Sara recupera sua memória durante o jantar de noivado com Abner. Sara se declara para Ali. Miguel perde dinheiro no cassino, e Paul comemora.